• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pai esfaqueia bebê de três meses em Porto Alegre (RS)

Menina teve o pulmão e o intestino perfurados e foi internada; seu estado é gravíssimo!


Um vendedor ambulante de 34 anos é suspeito de esfaquear a filha de apenas três meses, na noite de quarta-feira (26), em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A menina levou dois golpes e teve o pulmão e o intestino perfurados.

http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=145410 O crime ocorreu dentro da casa da família, em um beco da rua Donário Braga, na Vila Dutra Jardim. O pai da criança confessou a tentativa de assassinato e foi preso pouco depois do ataque.


De acordo com a Brigada Militar, a menina está internada em estado gravíssimo no hospital Cristo Redentor. Segundo o sargento Francisco Pereira dos Santos, do 20º Batalhão da Polícia Militar, ele teria escondido a faca depois de uma tentativa fracassada de suicídio.


- Quando avistamos o suspeito, ele disse que tinha tentado se matar batendo com a cabeça em uma árvore. Ele estava transtornado.

A menina foi esfaqueada quando dormia em uma cama junto com o irmão de sete anos. Segundo o testemunho da mãe das crianças, o garoto saiu correndo e conseguiu escapar do ataque do pai. O menino pediu socorro a ela, que estava no banheiro da casa.


A mulher disse que chegou ao quarto e viu o marido esfaqueando a filha. Ela relatou que não houve briga e não vê motivo para o homem ter tentado matar a menina.


- Eu acendi a luz e ele estava com a faca em cima dela, só consegui tirá-lo. Ele não disse nada e desapareceu.

Segundo vizinhos e familiares, o vendedor ambulante costuma beber e teria agredido e feito ameaças de matar a mulher. Eles viviam juntos há nove anos.


O homem foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio duplamente qualificado - por motivo fútil e pelo fato de a vítima ser indefesa. O ambulante deve ser encaminhado ao presídio central.

Em entrevista à Rádio Guaíba e à TV Record, o suspeito não soube explicar porque esfaqueou a própria filha e disse estar arrependido; veja o vídeo:
http://noticias.r7.com/rio-e-cidade...e-tres-meses-em-porto-alegre-rs-20100527.html
 
Última edição:
Nossa é incrivel ver como esta o mundo de hoje em!
Para mim um cara como esse merecia morrer da pior maneira possível! É um tremendo de um covarde sem coração! Como pode fazer isso com um próprio filho dessa idade?! Nada justifica, tal ato covárde, cuel, demoniaco! Espero que ele passe belos longos anos na cadeia (se durar anos lá). Fico revoltado quando vejo coisas como essas acontecer, da até vontade de fazer justiça com as próprias mãos.
 
E ele teve coragem de fazer isso com a própria filha, imagina o que poderia fazer com um desconhecido. :roll:

Já é difícil entender o que leva alguém a maltratar uma criança, esfaquear um bebê de 3 meses se torna absurdo, é uma situação ridícula. Não existe justificativa plausível pra tal barbárie, ele foi contra um ser que não tinha sequer como se defender, um alvo fácil, frágil...é muita covardia e frieza.
 
Não sei, realmente não faz nenhum sentido. Vai saber o que aconteceu dentro da cabeça desse homem pra ele tentar algo assim.

Acho bom ele ter sido preso e acho péssimo o que aconteceu com a menina. Mas imagino que o estado psicológico do pai não seja dos melhores também, espero que ele receba ajuda psicológica. Ele se sentir arrependido é um começo para que ele possa começar a pensar nas coisas que fez.

By Raphael Silvério
É os Enconsto
 
Ele se sentir arrependido é um começo para que ele possa começar a pensar nas coisas que fez.

Não consigo acreditar que alguém tão cruel possa se arrepender do que fez, ainda mais sendo a própria filha.


O mundo não está no fim, sempre foi assim - vocês apenas se deixam bombardear pelo excesso de notícia que a TV, internet e todo esse excesso de tecnologia nos proporciona.

Não é questão de ser o fim do mundo, Fábio, nem nos deixar bombardear por notícias que sabemos ter aos montes mundo afora...infelizmente. Mas são coisas que realmente deixam as pessoas indignadas. Não é só porque hoje em dia os meios de comunicação são mais avançados e em maior número, essas barbaridades estão realmente piorando, se espalhando.
 
O mundo não está no fim, sempre foi assim - vocês apenas se deixam bombardear pelo excesso de notícia que a TV, internet e todo esse excesso de tecnologia nos proporciona.

Não é questão de ser o fim do mundo, Fábio, nem nos deixar bombardear por notícias que sabemos ter aos montes mundo afora...infelizmente. Mas são coisas que realmente deixam as pessoas indignadas. Não é só porque hoje em dia os meios de comunicação são mais avançados e em maior número, essas barbaridades estão realmente piorando, se espalhando.

Sim, sempre foi assim, mas antes gente desse tipo era apedrejado, enforcado ou abandonado pra morrer. Simples assim.

Hoje, o máximo que esse cara pega aqui no Brasil são alguns anos.
 
Sim, sempre foi assim, mas antes gente desse tipo era apedrejado, enforcado ou abandonado pra morrer. Simples assim.

Hoje, o máximo que esse cara pega aqui no Brasil são alguns anos.


Tem gente que diz ter honra mas vive falando mal dos outros pelas costas e jogando um contra o outro, no meu ver é mais digno apedrejar, ao menos teve coragem de tomar uma atitude, seja ela qual for. Mas a questão não é o julgamento ou quanto tempo ele ficará preso, é o fato de que cada vez mais ouvimos e vemos casos de pais que maltratam os filhos, é isso que tem aumentado constantemente, é isso que está mudando nos dias de hoje.
 
Tem gente que diz ter honra mas vive falando mal dos outros pelas costas e jogando um contra o outro, no meu ver é mais digno apedrejar, ao menos teve coragem de tomar uma atitude, seja ela qual for. Mas a questão não é o julgamento ou quanto tempo ele ficará preso, é o fato de que cada vez mais ouvimos e vemos casos de pais que maltratam os filhos, é isso que tem aumentado constantemente, é isso que está mudando nos dias de hoje.

Não sei dizer ao certo, porque hoje acontece um assassinato em Cabrobró e o mundo inteiro já fica sabendo, enquanto 200 anos atrás a explosão de um vulcão na Ásia levava 5 anos pra ser notada na Europa.
 
Não sei dizer ao certo, porque hoje acontece um assassinato em Cabrobró e o mundo inteiro já fica sabendo, enquanto 200 anos atrás a explosão de um vulcão na Ásia levava 5 anos pra ser notada na Europa.

:roll:

Sem tempo no momento pra especificar alguma estatísticas, mas segue um link muito interessante e esclarecedor, e lá encontrarão outros links muito úteis no final do texto:
http://diganaoaerotizacaoinfantil.w...ncia-contra-crianca-e-maior-que-estatisticas/

Aliás, pra quem quiser conhecer bem o quanto as atitudes das pessoas estão mudando, não somente porque os meios de comunicação estão divulgando mais, esse site tem muito o que dizer. Vale a pena, com calma, ler todos os artigos, e os interessados em colaborar podem ajudar divulgando.
 
Última edição:
Vocês estão se enganando, essas coisas sempre aconteceram e continuarão a acontecer, vocês se indignam mais porque tecnologias mais avançadas e sensasionalismos mais exacerbados espalham essas notícias aos quatro cantos. Jamais deixaremos de ser idiotas.
 
Vocês estão se enganando, essas coisas sempre aconteceram e continuarão a acontecer, vocês se indignam mais porque tecnologias mais avançadas e sensasionalismos mais exacerbados espalham essas notícias aos quatro cantos. Jamais deixaremos de ser idiotas.

Concordo com o Kabral, infelizmente o ser humano é humano, e é falho em mtas questões.

A minha indignação aqui é, como eu disse, existeirem pessoas que ainda defendem e são contra pena de morte para pessoas como esta.
 
Nossa é incrivel ver como esta o mundo de hoje em!
Para mim um cara como esse merecia morrer da pior maneira possível! É um tremendo de um covarde sem coração! Como pode fazer isso com um próprio filho dessa idade?! Nada justifica, tal ato covárde, cuel, demoniaco! Espero que ele passe belos longos anos na cadeia (se durar anos lá). Fico revoltado quando vejo coisas como essas acontecer, da até vontade de fazer justiça com as próprias mãos.

Primeiro: não cabe a nenhum de nós julgar quem deve viver ou morrer, caso contrário estaríamos praticando o mesmo ato julgado por nós, apenas com um enfeite de pseudo-justiça.

E ainda tem gente contra a pena de morte para crimes como este, pego em flagrante ainda!!! Não da pra entender!!!

Segundo: existem castigos piores do que a morte. Afinal, pra quê matá-lo se podemos torturá-lo? :joinha:
 
Última edição:
Olha, eu acho que a gente está falando de um louco. Não tem explicação normal para uma coisa dessas. Se é louco tranca no manicômio e joga a chave fora
 
Não é só porque hoje em dia os meios de comunicação são mais avançados e em maior número, essas barbaridades estão realmente piorando, se espalhando.

A muito tempo atrás, vi em algum lugar um estudo mostrando que a Europa Medieval era muito mais violenta que hoje em dia. Realmente, vemos mais porque a mídia se especializou e ficou muito mais rápido. Mas atos como esse sempre aconteceram, até piores.

Percebe-se que o objetivo do cara era matar os filhos e depois se matar. Mas não conseguiu nem um nem outro (por enquanto). Agora, bater a cabeça na árvore pra suicídio foi demais hehehe.

De qualquer forma, já que estamos em um fórum de Tolkien. Lembrem-se da frase de Gandalf para Frodo quando é considerada a hipótese de que Bilbo tivesse matado Gollum. Pena de morte é algo extremamente controverso, e não deve ser julgado quando estamos sob a influência de algo que nos indigna.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo