• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

No novo "A Hora do Pesadelo", Freddy Krueger troca sangue por tortura psicológica

Roderick

Banned
No novo "A Hora do Pesadelo", Freddy Krueger troca sangue por tortura psicológica

  • jackie-earle-haley-e-freddy-kruger-na-refilmagem-de-a-hora-do-pesadelo-1272335721156_560x400.jpg
    Jackie Earle Haley é Freddy Krueger na refilmagem de "A Hora do Pesadelo", de 1984

"Horror não vem do sangue que aparece na tela, mas do quanto você se importa com os personagens", explica o diretor Samuel Bayer, em entrevista ao UOL Cinema, a propósito do novo "A Hora do Pesadelo", refilmagem do clássico do terror criado e dirigido por Wes Craven em 1984. "Aquilo que você não vê dá mais medo."

A história é a mesma: um grupo de adolescentes é aterrorizado por Freddy Krueger, um sujeito com rosto deformado e uma luva com lâminas que ataca as vítimas nos sonhos delas. Contudo, a realização é bem diferente. Sai de cena a violência exagerada, quase cômica de tão escatológica, e entra uma tentativa de terror mais sombrio e maduro. "Menos sangrento e mais psicológico", define Thomas Dekker, que interpreta Jesse, papel vivido no original por um ainda jovem Johnny Depp.

"Tenho muito orgulho do resultado", conta Bayer. "É uma abordagem mais sinistra, bem contemporânea, e cumpre bem a função de dar novo início à série, mas respeitando a lenda que é Freddy Krueger".

O ator Jackie Earle Haley, que interpreta o assassino deformado, concorda. "Acho que Sam homenageou bem a obra original e também deu uma nova visão sobre a história", revela Jackie. "Gosto especialmente de uma cena na farmácia. Há ali novos conceitos para a série que funcionam muito bem".

Para Rooney Mara, que assume o papel da mocinha Nancy, o tom sombrio do filme vai ajudar a agradar um novo público, que não conhece o legado de Freddy Krueger, mas também vai deixar fãs veteranos felizes por prestar homenagens a momentos muito famosos.

De fato, o filme consegue equilibrar nostalgia com novidades, mas isso tem um custo para a originalidade. Boa parte desse terror mais sugerido do que explícito vem convenções estabelecidas por filmes mais recentes - em especial terror japonês. Movimentos desconjuntados, assombrações na forma de crianças e até o uso de tecnologia moderna (como vídeos na internet feitos por usuários) são apenas alguns dos artifícios. Como isso tudo substitui o banho de sangue, que era padrão nos filmes anteriores, é provável que os mais puristas estranhem.

De qualquer forma, o novo "A Hora do Pesadelo" persegue originalidade. Segundo Samuel Bayer, a surpresa agradou Wes Craven e Robert Englund, ator que viveu Freddy na série original, que só falaram coisas boas sobre o longa. O julgamento do público acontece no dia 7 de maio, quando o filme está previsto para estrear no Brasil.


http://cinema.uol.com.br/ultnot/201...-do-pesadelo-freddy-krueger-troca-sangue.jhtm
 
Eu particularmente quero ver esse filme. Eu gostava muito do Freddy mas ai eu fui crescendo e o filme não. Se tornou realmente aquele banho de sangue chato.

Vamos ver esse.
 
Eu particularmente quero ver esse filme. Eu gostava muito do Freddy mas ai eu fui crescendo e o filme não. Se tornou realmente aquele banho de sangue chato.

Vamos ver esse.

Não estou louco pelo filme! Mas vou assistir sim, assisti todos do Freddy, gosto desse tipo de terror, só que realmente alguns filmes foram só um lago de sangue, mas creio que esse será melhor.
 
Confesso que tenho um pouco de medo de ver filmes assim, mas eu adoro assisti-los principalmente do Freddy, acho muito boa a idéia de ele matar pessoas pelos seus sonhos.
 
Eu vi o cartaz no cinema quando fui assistir Alice e me interessei (também fiquei curiosa sobre o tal Fúria de Titas pelo trailer) gosto de filmes de terror (apesar de que prefiro chamá-los de suspense pois ainda não encontrei um que realmente me desse medo)
Eu particularmente prefiro assim, muito sangue voando para todo lado nem tem tanta graça...da mais medo do que não se pode ver, como você não sabendo se está lá ou não, confundindo sonho e realidade...muito mais cool...tortura psicológica synister >:}
Eu gosto dos tons dos filmes de terror japonês parecem sempre gerar algum tipo de pressão sobre os personagens...são bem diferentes, e os cenários quase sempre tem uma atmosfera fria com uns jogos de luzes muito legal.../o/
 
A Ana me mostrou um comparativo de uma cena entre o filme original e o remake. É quando a guria está na banheira e a câmera filma na altura da água o rosto dela e a mão do Freddy subindo da água, bem no meio das pernas dela. No remake é igual, só que ela está castamente de pernas fechadas e abaixadas dentro d'água.

Lixo.
 
Quem manda a menina ficar com as pernas abertas feito uma r㬬
E mais esta mão dele de agora parece muito mais macabra.../o/
Quero ver se vai dar medo (tomara que sim ao menos um pouco)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo