• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[EVENTO] A Grande Batalha - 31° Combate: Fingolfin vs. Fëanor

Quem foi o maior guerreiro de todos os tempos?


  • Total de votantes
    72
  • Votação encerrada .
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 28° Combate: Fëanor vs. Gandalf

Gandalf se arrebentou todo pra matar um balrog...

Fêanor lutou com 4 ao mesmo tempo, e só foi morto porque um quinto lhe atacou pelas costas...

Por mais que eu não goste dele, é inegável que Galdalf não daria nem pro cheiro contra o elfo.

E olha que Gandalf é um dos meus favoritos.

Disse tudo.

Fëanor foi muito mais guerreiro que o Gandalf, e além disso o cara foi um grande artífice! Silmarills, palantíres... é até o Gandalf tinha receio desta última criação.

Go Fëanor!
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 28° Combate: Fëanor vs. Gandalf

Dificil eim, muito dificil, mas fiquei com o Gandalf, por ele ser um Maia, e por cumpir sua demanda, Fëanor era arrogante de mais, e em uma luta direta penso que seria prepotente o bastante para se gabar de sua inteligencia e poder...
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 28° Combate: Fëanor vs. Gandalf

Fëanor foi muito mais guerreiro que o Gandalf, e além disso o cara foi um grande artífice! Silmarills, palantíri... é até o Gandalf tinha receio desta última criação.

Só uma coisa... Não puxando sardinha pro lado do Gandalf (acho mesmo que ele não é páreo para o Fëanor), mas ele não tinha medo de usar as palantíri. Ele tinha medo de um confronto direto com o Sauron, que, no caso, era o detentor de uma das palantíri e, dentre os detentores, aquele que tinha vontade mais aguçada, podendo controlar as visões.

----------------
Now playing: Ayreon - Eyes of Time (Act I "The Dawning" A. Eyes of Time/B. Brainwaves)
via FoxyTunes
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 28° Combate: Fëanor vs. Gandalf

Hum... :think:
Disputa complicada mesmo, mas eu voto em Fëanor. Gandalf estava em um corpo velho e com seus poderes muito reduzidos, Fëanor era o melhor dos Noldor, além de que era impetuoso o suficiente para desafiar e lutar contra qualquer um que fosse.
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 28° Combate: Fëanor vs. Gandalf

Lembrando que os balrog eram maiar e, obstante esse fato, foram em várias (e contáveis nos dedos, creio eu) ocasiões derrotados por representantes dos Primogênitos.
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 28° Combate: Fëanor vs. Gandalf

Disse tudo.

Fëanor foi muito mais guerreiro que o Gandalf, e além disso o cara foi um grande artífice! Silmarills, palantíres... é até o Gandalf tinha receio desta última criação.

Go Fëanor!

Só uma coisa... Não puxando sardinha pro lado do Gandalf (acho mesmo que ele não é páreo para o Fëanor), mas ele não tinha medo de usar as palantíri. Ele tinha medo de um confronto direto com o Sauron, que, no caso, era o detentor de uma das palantíri e, dentre os detentores, aquele que tinha vontade mais aguçada, podendo controlar as visões.

Gandalf, apesar de eu gostar dele, ainda que me joguem pedras quando me encontrarem pelo Valinor ou da Chamada( sim, com letra maiúscula e pela erêsia) que vou ganhar na Númendili, para mim sempre pareceu que ele foi mais um malandro do que um guerreiro.
Gandalf sempre que pôde, manipulou alguém para fazer o trabalho pesado, salvo o Balrog de Moria, que esse não sei que milagre ele peitou! Ou será que ninguém prestou atenção a isso?

Fëanor, como alguém disse anteriormente, não recordo quem(me desculpe, Ó Grande Lembrador de Fatos Importantes a respeito de Fëanor, o Maior e Mais Poderoso de Todos os Elfos:amem:), lutou sozinho contra "5" Balrogs, e atingido pelas costas não pôde lutar no mesmo ritmo, mas não parou nem desistiu! Imaginem uma coisa dessas!!

Portanto, Fëanor é pelo menos "5" vezes mais guerreiro do que Gandalf!!

Salve, Fëanor!!:amem:

Edite: Ops!! Que o mestre Fingolfin não saiba disso!!:beam:
 
Última edição:
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 28° Combate: Fëanor vs. Gandalf

Combate28.gif


ResultadoCombate28.jpg


Resultado do Combate 28

Vencedor: Fëanor​
 
[EVENTO] A Grande Batalha - 29° Combate: Húrin vs. Fingolfin

Finalmente chegamos às semi-finais com apenas um humano entre os combatentes.

Assim, nesse 29° combate se enfrentam vassalo e susserano, senhor e servo... Húrin e Fingolfin!

Combate29.gif
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 29° Combate: Húrin vs. Fingolfin

Aê... resultados ocultos!!!!
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 29° Combate: Húrin vs. Fingolfin

Dificil... Porem não acho que tenha duvidas... filgolfim.
O embate e do maior guerreiro, e não existe guerreiro maior do que aquele que tem capacidade pra deixar um valar manco. OU pra colocar medo num valar, coisa que so o fingolfim fez.
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 29° Combate: Húrin vs. Fingolfin

Colocar medo foi Fingolfin! Colocar pra correr com o rabinho entre as pernas só de olhar foi outra pessoa, e aí é uma coisa totalmente diferente, meu Caro Irmão Tricolor 6x3x3!!

Húrin!! Claro!! Apesar de servo de Fingolfin, era um guerreiro maior, assim penso, por nem ter precisado de arma e armadura para enfrentar e vencer Morgoth em seus domínios. Ou há quem diga que o encontro dos dois não foi um confronto, uma batalha entre poderes e forças de níveis enormemente diferentes!!

Húrin!!:metal::dance::issoaih:
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 29° Combate: Húrin vs. Fingolfin

Colocar medo foi Fingolfin! Colocar pra correr com o rabinho entre as pernas só de olhar foi outra pessoa, e aí é uma coisa totalmente diferente, meu Caro Irmão Tricolor 6x3x3!!

Húrin!! Claro!! Apesar de servo de Fingolfin, era um guerreiro maior, assim penso, por nem ter precisado de arma e armadura para enfrentar e vencer Morgoth em seus domínios. Ou há quem diga que o encontro dos dois não foi um confronto, uma batalha entre poderes e forças de níveis enormemente diferentes!!

Não entendi meu amigo, a quem vc se referiu...
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 29° Combate: Húrin vs. Fingolfin

Fingolfin, com certeza absoluta. O próprio Tolkien já disse que ele fora o maior guerreiro dentre os filhos de Eru.
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 29° Combate: Húrin vs. Fingolfin

Fingolfin, o maior guerreiro dentre os Filhos de Eru, vence o maior guerreiro dentre os Homens. Para bater Fingolfin, em minha opinião, só mesmo um vala ou um maia dos bons!
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 29° Combate: Húrin vs. Fingolfin

Húrin, seus feitos foram realmente impressionantes, pra alguém da raça dos homens.
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 29° Combate: Húrin vs. Fingolfin

Húrin, que setenta vezes repetiu seu "Aurë Entuluva" e escarneceu de Morgoth cara-a-cara.

O próprio Tolkien já disse que ele fora o maior guerreiro dentre os filhos de Eru.

Onde?
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 29° Combate: Húrin vs. Fingolfin

Fingolfin conseguiu deixar Morgoth manco! Sim, ele foi um grande guerreiro enfrentou o Vala e conseguiu machucá-lo, literalmente deixar a sua marca.

Mas Húrin, bem ele encarou cara-a-cara Morgoth também, e não somente em uma batalha convém lembrar, mas sim por longos e longos anos. Húrin escarneceu de Morgoth diariamente e sobreviveu ainda que somente para retornar aos braços de sua esposa (já que seus filhos já tinham partido dessa para melhor). Resumindo: ele troçou de Morgoth e viveu para contar o fato. E o melhor de tudo não sucumbiu a ira do Vala.

Go Húrin!
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 29° Combate: Húrin vs. Fingolfin

Outra prova da capacidade de Fingolfin é não ter deixado a Morgoth outra escolha senão matá-lo. Melkor não podia correr o risco de mantê-lo vivo; era poderoso demais. Já com Húrin ele brincou por anos e anos praticando tortura e interrogatório. Poder-se-ia dizer que Fingolfin seria incapaz de escapar da prisão de Húrin, o que é uma verdade, mas Morgoth não conseguiria prendê-lo para começar. O único jeito de derrotar Fingolfin foi matando-o.
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 29° Combate: Húrin vs. Fingolfin

No Silmarillion

Não, não fala. Menciona que ele era o mais valente e firme dos filhos de Finwë etc, mas em nenhum momento menciona ele como "maior guerreiro dentre os filhos de Eru".

E, ainda que mencionasse isso, não se esqueça que as obras do Legendarium são os eventos registrados e narrados pelos próprios habitantes de Arda, isto é, sujeitos às avaliações e julgamentos destes, e não uma verdade última a respeito dos fatos e/ou personagens.

Seria diferente se Tolkien mencionasse em alguma carta algo como "Fingolfin era de fato o maior guerreiro dentre os filhos de Eru etc."
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo