• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[EVENTO] A Grande Batalha - 31° Combate: Fingolfin vs. Fëanor

Quem foi o maior guerreiro de todos os tempos?


  • Total de votantes
    72
  • Votação encerrada .
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 27° Combate: Glorfindel vs. Beorn

Ué...não foi? Dos elfos, que eu me lembre acho que ele foi o único, inclusive. Agora me deu um nó.

Tapio, quem mais lutou contra Balrogs?? Pelo que eu saiba, a luta do Glorfindel foi a primeira a ser reportada como grande feito e tal...será que me confundi? 8-O

Mas tudo bem, isso não desmerece seus feitos!! Sem contar que tenho uma afeição especial por ele :grinlove:
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 27° Combate: Glorfindel vs. Beorn

Como assim?? 8-O
O Glorfindel era um dos elfos mais poderosos!!

Além de ser o primeiro a enfrentar e destruir um Balrog, ele retornou para ajudar na guerra contra Sauron! Demais!! :confete:

Mas não é pq ele é loiro não. Eu prefiro os morenos! :hihihi:
Não, não foi. Ecthelion enfrentou e matou Gothmog O SENHOR DOS BALROGS antes de Glorfindel enfrentar aquele balrog aleatório.

E ele só voltou pq o Mandos mandou, ele não teve muita escolha. E Mandos mandou pois o Glorfindel tinha sido incompetente na missão anterior. Foi mais como um castigo.

Primeiro a enfrentar e destruir? ALOC
E morrer.

E o Ecthelion fez isso antes dele.

Ué...não foi? Dos elfos, que eu me lembre acho que ele foi o único, inclusive. Agora me deu um nó.

Tapio, quem mais lutou contra Balrogs?? Pelo que eu saiba, a luta do Glorfindel foi a primeira a ser reportada como grande feito e tal...será que me confundi? 8-O

Mas tudo bem, isso não desmerece seus feitos!! Sem contar que tenho uma afeição especial por ele :grinlove:
Leiam Silmarillion e Contos Inacabados, por favor!!! :roll:

Ecthelion fez td isso ANTES do Glorfindel. E enfrentou um adversário maior.



Sério. Dá desgosto. :osigh:
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 27° Combate: Glorfindel vs. Beorn

O Elfo sempre...acho que seu sacrificio valeu muito a pena...
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 27° Combate: Glorfindel vs. Beorn

Não, não foi. Ecthelion enfrentou e matou Gothmog O SENHOR DOS BALROGS antes de Glorfindel enfrentar aquele balrog aleatório.

E ele só voltou pq o Mandos mandou, ele não teve muita escolha. E Mandos mandou pois o Glorfindel tinha sido incompetente na missão anterior. Foi mais como um castigo.

Hmmm é verdade, eu tinha me esquecido!!
Mas não sabia [ou não lembrava] que ele tinha voltado como castigo. Interessante.

Leiam Silmarillion e Contos Inacabados, por favor!!! :roll:

Ecthelion fez td isso ANTES do Glorfindel. E enfrentou um adversário maior.

Sério. Dá desgosto. :osigh:

Apesar da sua grosseria, eu já li esses dois livros mais de uma vez mas, infelizmente, não tenho memória pra tanta coisa. Bem que eu queria poder guardar tudo que eu leio sem me embananar :(

Talvez precise ler de novo, quando acabar meu TCC esse ano [sobre SdA, inclusive :P:) )
 
Última edição:
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 27° Combate: Glorfindel vs. Beorn

Acho que Glorfindel detonaria Beorn. Mas não me alongarei mais dessa vez pois essa escolha vai contra as Casas Amigas...
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 27° Combate: Glorfindel vs. Beorn

Votei no Glorfindel... axo ele um guerreiro razoável (8-O 8-O)
Mas apesar de nao parecer, Beorn daria um adversario dificil... ele pode nao ter feito tudo o que Glorfindel fez, mas ainda é uma entidade vitoriosa (e grande e peluda e com um machado intimidador)...
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 27° Combate: Glorfindel vs. Beorn

De longe, o Glorfindel. Ele expulsou os Nazgûl (pelo menos cinco) da Última Ponte e moshou um balrog na Primeira Era. Já Beorn foi expulso das montanhas por uma renca de orcs fedorentos
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 27° Combate: Glorfindel vs. Beorn

Não, não foi. Ecthelion enfrentou e matou Gothmog O SENHOR DOS BALROGS antes de Glorfindel enfrentar aquele balrog aleatório.

Balrog aleatório? :lol:
Cara, havia 7 balrogs, não se pode dizer que eram "aleatórios", todos eram muito poderosos e o facto de Gothmog ser o senhor deles, isso não o faz EXTREMAMENTE mais poderoso que os seus servos. :)

E ele só voltou pq o Mandos mandou, ele não teve muita escolha. E Mandos mandou pois o Glorfindel tinha sido incompetente na missão anterior. Foi mais como um castigo.

Echtelion, questão franca, onde é que leste isso? Eu não me lembro e como já li isso uma ou duas vezes antes, queria saber onde é que é dito que ele foi "castigado" por Mandos! :)

Não importa quem faz primeiro. Tanto Glorfindel como Echtelion tiveram grandes feitos, mas em que é que Beorn se compara com estes dois senhores élficos?

;D
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 27° Combate: Glorfindel vs. Beorn

Balrog aleatório? :lol:
Cara, havia 7 balrogs, não se pode dizer que eram "aleatórios", todos eram muito poderosos e o facto de Gothmog ser o senhor deles, isso não o faz EXTREMAMENTE mais poderoso que os seus servos. :)



Echtelion, questão franca, onde é que leste isso? Eu não me lembro e como já li isso uma ou duas vezes antes, queria saber onde é que é dito que ele foi "castigado" por Mandos! :)

Não importa quem faz primeiro. Tanto Glorfindel como Echtelion tiveram grandes feitos, mas em que é que Beorn se compara com estes dois senhores élficos?

;D
Onde diz que eram apenas sete? Pelo que o Silma fala, fica a impressão de que há uma boa quantidade deles. Em uma estória tolkeniana, GERALMENTE um senhor é mais poderoso que os servos, a ver: Thorin era o mais valoroso da Companhia (em termos de anões); temos certeza de que o poder de Gandalf passou o de Saruman quando ele se torna O Branco; Sauron e Melkor são ambos mais poderosos do que suas hostes; os comandantes costumam realizar grandes feitos, como nos casos de Fingolfin, Ecthelion
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 27° Combate: Glorfindel vs. Beorn

Quanto ao número de Balrogs, baseei-me em textos que li e que infelizmente não me recordo, mas tem uma parte deste link (wikipedia, eu sei... :roll:) que confirma o que eu digo. Neste link (wikipedia.en) e neste link consta a mesma informação. Por fim, este link, que eu sempre considerei bastante fiável, também concorda comigo. Pelo que eu sei, Tolkien criou inicialmente os balrogs como sendo até um milhar, mas depois limitou-os a sete, no máximo.

Quanto ao poder de Gothmog ser maior do que o dos seus servos, bem, eu expliquei-me bem da primeira vez mas vou repetir:
O facto de Gothmog ser o seu chefe não o torna imensamente superior! Todos os Balrogs eram muito destrutivos e poderosos! Sem dúvida também, que Gothmog era o pior, mas o que eu quis dizer foi que a diferença não é, necessariamente, gigantesca. Um exemplo seria Aragorn que é, por direito, o Senhor de Denethor e dos seus filhos e nem por isso os ultrapassa LARGAMENTE em vária características (não sei se foi um exemplo feliz).

Gothmog era, sem dúvida, mais poderoso, mas isso não torna os outros balrogs "presas fáceis"... :)

;D
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 27° Combate: Glorfindel vs. Beorn

E morrer.

E o Ecthelion fez isso antes dele.

Eu sei disso Thiago, fiquei espantado com a afirmação da Ettelen só. O que não muda meu voto(nem teria como, btw)

Aliás, a disputa aqui não é Glorfindel vs Ecthelion, e eu teria votado no segundo. Só pra esclarecer =]
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 27° Combate: Glorfindel vs. Beorn

A meu ver Beorn não teria passado para esta fase.... logo, meu voto é do Glorfindel!
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 27° Combate: Glorfindel vs. Beorn

Quanto ao número de Balrogs, baseei-me em textos que li e que infelizmente não me recordo, mas tem uma parte deste link (wikipedia, eu sei... :roll:) que confirma o que eu digo. Neste link (wikipedia.en) e neste link consta a mesma informação. Por fim, este link, que eu sempre considerei bastante fiável, também concorda comigo. Pelo que eu sei, Tolkien criou inicialmente os balrogs como sendo até um milhar, mas depois limitou-os a sete, no máximo.

Quanto ao poder de Gothmog ser maior do que o dos seus servos, bem, eu expliquei-me bem da primeira vez mas vou repetir:
O facto de Gothmog ser o seu chefe não o torna imensamente superior! Todos os Balrogs eram muito destrutivos e poderosos! Sem dúvida também, que Gothmog era o pior, mas o que eu quis dizer foi que a diferença não é, necessariamente, gigantesca. Um exemplo seria Aragorn que é, por direito, o Senhor de Denethor e dos seus filhos e nem por isso os ultrapassa LARGAMENTE em vária características (não sei se foi um exemplo feliz).

Gothmog era, sem dúvida, mais poderoso, mas isso não torna os outros balrogs "presas fáceis"... :)

;D
Não, e por isso mesmo votei no Glorfindel. Mas lembre-se: Isso não quer dizer que Gothmog não possa ainda ser uma presa muitas vezes mais difícil. Sempre existe uma patamar de poder superior. Além disso, Aragorn pode não ser exageradamente superior a Denethor e seus filhos, mas os supera em muito, tanto na habilidade com a espada quanto em estratégia, como fica provado em sua estada como Thorongir. Quanto ao número de Balçrogs, não encontro nenhuma referência canônica a seu número... Você tem alguma?
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 27° Combate: Glorfindel vs. Beorn

Se canónica refere a livros, não, não tenho. Porém, creio que li algo sobre isso no CI e tentarei encontrar. De qualquer forma, talvez apareça aí algum iluminado para nos trazer uma citação qualquer! :lol:

Quanto a Gothmog, eu até concordo que existe essa possibilidade de ele ser bastante superior que os seus servos, mas na minha opinião pessoal, não será nada de extraordinariamente diferente! :)

;D
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 27° Combate: Glorfindel vs. Beorn

O simples fato de ter sido o único a ter o nome mencionado prova que não há ninguém próximo de seu poder, assim como apenas o RB dentre os nazgûl recebeu um nome!
PS: Se tem algum outro me avisem...
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 27° Combate: Glorfindel vs. Beorn

meu voto eh d Beorn facil...alem de ser seu fã eu sou do contra ^^
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 27° Combate: Glorfindel vs. Beorn

alem d q ...eu naum axo q beorn seria um adversario facil pro glorfindel :fire:........axo q naum temos como comparar os poderes dos 2....pq beorn nunca foi exposto aos mesmos adversarios q glorfindel... . . . . . e quando beorn teve q ir a uma batalha ele nunca se deu mal ! :cool:
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 27° Combate: Glorfindel vs. Beorn

Eu me referia aos balrogs... Mas tem razão, é dado o nome do Khamûl, o segundo em comando. Não é citado qualquer lugar-tenente de Gothmog; portanto, presume-se que não há outro balrog que pudesse agira como seu substituto, que possuísse o mínimo de poder a liderança para tal.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo