• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Garoto de 13 anos é aprovado em 1º lugar na UFPR

Tek

Girls tend not to like me
Não, dessa vez não foi na Unip! Foi numa Universidade cujo vestibular seleciona mesmo. A reportagem:

Você acha que um garoto de 13 anos tem maturidade para ingressar na universidade? Guilherme Cardoso de Souza nunca foi muito de brincar, sempre deu preferência aos livros didáticos. Superdotado, o garoto passou em primeiro lugar no curso de química da Universidade Federal do Paraná.

Guilherme aprendeu a ler e escrever sozinho aos dois anos de idade e, aos dez anos, já cursava o ensino médio. Nem mesmo nas férias deixa os livros de lado, aproveita seus momento de lazer para aprimorar seus conhecimentos em química.

Fonte: UOL
 
Não tem que ter maturidade pra entrar na universidade, tem que ter pontuação e ter o ensino médio completo. E ele tem. Portanto, méritos pra ele e um grande "buuuuuuuuuuuuu" pros invejosos que estão jogando do lado da "maturidade" =]
 
Realmente, vi a reportagem e o garoto tem algum diferencial, possui o ensino médio e quer se tornar professor de química. :)

Congratulações. Mas que no lugar dele eu ia me sentir deslocado no meio de tanto marmanjo eu ia, de qualquer forma ele ja deve ter se acostumado no 2º grau, ou não u_u
 
Conhecido meu porque minha tia mora na mesma rua, quietinho mas é gente boa, muito inteligente, mas como falaram na reportagem parece que a vida dele é só estudo e não é, ele sai também, tem vários amigos. Méritos para ele!
 
Eu vi a história desse garoto no Jornal da Globo por essa semana.
Com a minha idade, ele será formado e terá muito mais dinheiro que qualquer pessoa de 17 anos. :blah:

E eu sofrendo pra terminar meu Ensino Médio.
 
E química ainda por cima... química!!! Nerd desde bebe! Que show.... =) Méritos pra ele mesmo! Fantástico isso!
 
Ele mandou muito bem!
Não é qualquer um que passa na UFPR com essa pontuação aí, além de saber a matéria tem muita interpretação =]
E ele esta escrevendo um livro didático de química, muito bom :joy:
 
Arabael disse:
Conhecido meu porque minha tia mora na mesma rua, quietinho mas é gente boa, muito inteligente, mas como falaram na reportagem parece que a vida dele é só estudo e não é, ele sai também, tem vários amigos. Méritos para ele!

Bem! Se não tivesses dito isso eu pensaria mesmo que seria um rapaz pó atrofiado... Mas se realmente é assim, então ele é MESMO extraordinário porque infelizmente, a maioria dos génios são demasiado reservados! Pelo menos é assim que eu vejo...

;D
 
Não tem que ter maturidade pra entrar na universidade, tem que ter pontuação e ter o ensino médio completo. E ele tem. Portanto, méritos pra ele e um grande "buuuuuuuuuuuuu" pros invejosos que estão jogando do lado da "maturidade"
Quem acha que precisa de maturidade pra ir pra faculdade é porque nunca esteve em uma. Me formei ano passado e boa parte dos meus colegas de sala eram mais imaturos que minha irmã de 7 anos. XD



Mas parabéns pra ele. Nunca mais vou poder me gabar de ter aprendido a ler aos 4 anos.
 
É de fato, uma grande conquista. Se ele quiser, pode ter um belo futuro pela frente.
Nunca mais vou poder me gabar de ter aprendido a ler aos 4 anos. [2]

PS: Hoje eu tava vendo na televisão sobre um menino de cinco anos que conseguia calcular rapidamente em que dia da semana cairia a data X do ano Y, fazia umas equações, tocava piano. Mais um garoto prodígio por aí.
 
Parabéns a ele por ter sido aprovado, e pêsames por querer ser professor...:think:
Mas se todo mundo decidir não ser professor o mundo vai estar ferrado né? :lol:
 
Aqui era ele com a primeira roupinha
nerds.jpg


A piada é velha mas não perdemos a piada.

By Raphael S
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo