• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Windows 7 Ultimate Beta!

Roy Batty

"Inconsertável"
Pessoal, instalei o Windows 7 Ultimate Beta!

Fiquei extremamente surpreso, pois, depois das decepções que foram (para mim) o XP e principalmente o Vista, achava que o Windows 7 seria apenas um híbrido de XP com Vista, apenas mudando algumas coisas superficiais!

Mas, ainda bem que eu estava enganado! O Windows 7 é, de longe, o melhor sistema operacional já lançado pela Microsoft! Duvidam?

Então experimentem! Além do visual arrojado, a funcionalidade é a melhor até agora! Sem contar que é muito, mas muito mais rápido que o Vista e o XP! Também tem a questão da disposição das seções....tudo é mais organizado, limpo, realmente novo e flexível!

É só ir no site da Microsoft e baixar...

Aprovadíssimo! Eu reconheço que desta vez temos um ótimo Sistema Operacional, bem mais seguro e estável!
 
Eu estou chegando lá. Eu estava com o XP ainda e não tem upgrade direto do XP para o Windows Se7en, então eu tive que instalar o Vista antes (SP1). Sabe que por enquanto eu não tive maiores problemas com o Vista? O SP1 deve mesmo ter resolvido bastante coisa.

Final de semana este ou oseguinte eu testo o "Se7en"
 
O vista pra mim tbém tem sido bem interessante... ele é mais de vagar que o XP e tal, mas meu PC tá bem equipado, então ele roda facilmente... além de que é bonito e ja viram né? Mulher adora beleza nas coisas rs
Mas verei qual é a do 7 e depois comento... =)
 
Se der dempo de eu chegar em casa pra fazer parte desses 2,5 milhões de downloads =)
De qualquer forma, obrigada pela dica e pela correção já disponibilizada =)
 
Fiquei bastante tempo rodando o beta anterior do 7 e depois de um tempo você nem se liga que ta rodando o 7 porque é muito igual ao Vista.

Sobre a performance, eu só senti que o boot dele é um pouco mais rápido. O resto parece estar igual.

Pontos altos:

Nova taskbar. Não ficou só mais bonita, ficou mais funcional. Ta cheia de novas funcionalidades.

Atalho pro "display settings" voltou quando se clica com o botão direito no desktop.

Boot mais rápido.

Windows explorer tem algumas melhorias.

O lancezinho de "grudar" uma janela em algum lado da tela.

Aero fica transparente em janelas maximizadas (no Vista isso não vem ativado por padrão. Precisa instalar o VistaGlazz).

Pontos baixos:

Nenhum até agora.
 
Última edição:
Meu vista nunca deu BO, aliás, tirando q nem com macumba reconhece a impressora o resto é sussa... vale a pena instalar o outro por cima?
 
Bom, é beta né. Se bem que eu usei por umas 2 semanas (o beta anterior, não esse mais novo) e não aconteceu nada.

Mas se o Vista não reconhece sua impressora, então o 7 também não vai reconhecer.

Pergunta: Nsse beta que lançaram agora, as keys cedidas pela Microsoft só permitem o update? Não da pra fazer uma instalação limpa com ele?
 
Fiquei bastante tempo rodando o beta anterior do 7 e depois de um tempo você nem se liga que ta rodando o 7 porque é muito igual ao Vista.


Sobre a performance, eu só senti que o boot dele é um pouco mais rápido. O resto parece estar igual.

Pontos altos:

Nova taskbar. Não ficou só mais bonita, ficou mais funcional. Ta cheia de novas funcionalidades.

Atalho pro "display settings" voltou quando se clica com o botão direito no desktop.

Boot mais rápido.

Windows explorer tem algumas melhorias.

O lancezinho de "grudar" uma janela em algum lado da tela.

Aero fica transparente em janelas maximizadas (no Vista isso não vem ativado por padrão. Precisa instalar o VistaGlazz).

Pontos baixos:

Nenhum até agora.
Tem aquele negócio do toque, como no iPod! Só que não sei como configura....eu vi o vídeo com a demonstração. O cara com o dedo seleciona músicas, essas coisas...sem precisar do mouse ou do teclado...cool...claro que vc não faz isso naquele monitor quadradão...rsrs


Se der dempo de eu chegar em casa pra fazer parte desses 2,5 milhões de downloads =)

De qualquer forma, obrigada pela dica e pela correção já disponibilizada =)
Disponha! =)



Bom, é beta né. Se bem que eu usei por umas 2 semanas (o beta anterior, não esse mais novo) e não aconteceu nada.


Mas se o Vista não reconhece sua impressora, então o 7 também não vai reconhecer.

Pergunta: Nsse beta que lançaram agora, as keys cedidas pela Microsoft só permitem o update? Não da pra fazer uma instalação limpa com ele?
Bom, acho que não serve só como "update"....dá pra fazer instalação limpa pelo que ouvi....não estou por dentro...aliás, nunca fui muito nerd em informática, apesar de ter conhecimento de Hardware, Photoshop, HTML, essas cositas...rsrsr
 
Última edição:
Uma instalação limpa seria bem melhor do que ter que instlar o ps1 em cima do xp e depois instalar o Seven

Eu tô tranquilo, vou esperar, provavelmente vai ficar lento na minha configuração atual mesmo.

By Raphael S
 
Meu vista nunca deu BO, aliás, tirando q nem com macumba reconhece a impressora o resto é sussa... vale a pena instalar o outro por cima?

Lembre-se que é uma versão beta, então foi menos testada que a versão final do Vista, por exemplo. E só vai funcionar por um tempo (até agosto, ou algo assim). Depois não sei como faz. Não é o tipo de coisa que eu recomendaria para o PC principal de uso diário.
 
Lembre-se que é uma versão beta, então foi menos testada que a versão final do Vista, por exemplo. E só vai funcionar por um tempo (até agosto, ou algo assim). Depois não sei como faz. Não é o tipo de coisa que eu recomendaria para o PC principal de uso diário.

Assino embaixo. Até porque fiquei meio cabreiro de passar do Vista SP1 pro Se7en Beta :think: Acho que preciso fazer uns backups e umas partições no HDD antes de entrar por este caminho.

Mas preciso dizer que gostei da atitude da Microsoft em lançar uma versão beta pública - isso deve ajudar bastante a eliminar alguns problemas do sistema antes de ele ser tornado Gold, principalmente com relação a drivers e compatibilidades. Ponto positivo desta vez, apesar do pessoal estar chamando o Se7en de "Visat SP3" :mrgreen:
 
Pois bem... instalei e obedeci os que entendem mais que eu e não instalei no PC principal... peguei um de meus HDs e coloquei numa outra máquina pra poder ver o que rolava...
O trequinho é até bonitinho e tal... mas pra falar a verdade, o que tem a mais é desnecessários mesmo. Ainda não deu pra fuçar em tudo... mais pra frente analiso ele direito; por enquanto, meu vista ta dando conta e me fazer feliz hein rs =)
 
Hum...depois do trauma que eu tive com o vista seria interessante baixar esse novo aí, pelo que vi, a galera ta falando bem e tals, mas não apagarei meu XP para ver, talvez use um pc de algum colega meu loko, disposto a arriscar. Analisarei.
 
Tem um lancezinho bem legal nesse Windows: Você escolhe uma série de wallpapers e seta um tempo pra eles mudarem. Daí você ta mexendo no pc, e por causa que o Aero é transparente, vai vendo o fundo ir mudando. Da um efeito bem legal.

As Libraries quebram um puta galho também. Você cria uma biblioteca e adiciona várias pastas dentro. Assim fica bem mais fácil de organizar seus arquivos.

Vem um programinha chamado Snipping Tool. Ele serve pra printar a tela. Quando ele é aberto, a tela fica meio acinzentada e você seleciona o que quer printar. Depois disso ele já abre a imagem num editorzinho onde você pode iluminar alguma parte ou escrever. Bem útil.

Btw, Aero Peek é foda.
 
Até agora tenho gostado do Windows 7 Beta. Eu não posso fazer comparações mais aprofundadas com o Vista, já que este usei por pouco tempo; pq na época eu tinha somente 1 GB de Memória.

Assim que eu consegui triplicar de Memória no meio do ano passado, já sabia que o Seven estava a caminho e vi muitos comentários falando que o Vista era uma amostra da sua versão acabada que seria o Windows 7. Então, não vi muito motivo para instalar o Vista.



Análise do 7:


http://baixaki.ig.com.br/info/1363-windows-seven-analise.htm

DW, o legal mesmo é o Aero Shake...muito bom...
 
Última edição:
É tipo isso. Pra quem é acostumado com o Vista, o 7 não traz tantas novidades.

Mas ta um puta SO. To gostando bastante desse beta. O melhor de tudo é essa nova taskbar. Da pra trabalhar no sussego com muitas janelas abertas.
 
Última edição:
Vem um programinha chamado Snipping Tool. Ele serve pra printar a tela. Quando ele é aberto, a tela fica meio acinzentada e você seleciona o que quer printar. Depois disso ele já abre a imagem num editorzinho onde você pode iluminar alguma parte ou escrever. Bem útil.

Mas o Snipping tool já vinha em quase todas versoes do Vista
 
Aqui nos meus windows (o 7 incluso) meu uso uma ferramenta chamada "Print Screen" e sua variante, o "Alt + Print Screen" :g:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo