• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Prêmio Nobel propõe comer menos carne para combater mudanças climáticas

RSS

Usuário
Líder do IPCC sugere não comer carne um dia por semana. Estudo mostrou que 20% das emissões de gases estufa vem do gado.

More...
 
O pessoal que fala pra pararmos de comer carne já abandonou o carro e anda de transporte público?
 
uma coisa não exclui outra - cada qual é um caso

o maior problema é que se isso acontece, vem a choradeira dos criadores de gado e dos exportadores de carne boniva e derivados, e o governo socorre. Esse é o maior problema: controle de emissão de gases está na contra-mão dos ganhos financeiros (seja com venda, seja com impostos)
 
Além do fato de que a responsabilidade maior é nossa e não dos governos (abra mão do seu carro, consuma menos produtos industrializados) tem isso:

controle de emissão de gases está na contra-mão dos ganhos financeiros (seja com venda, seja com impostos)

E aí, busão? Eu uso.
 
uma coisa não exclui outra - cada qual é um caso


Mas tem aquele negócio: "Ensine pelo exemplo", ou algo assim.

Porém, "velhos hábitos são difíceis de perder" ainda mais quando nos trazem conforto e essas coisas todas.

Tamo aí no busão! Nem tenho idade pra dirigir mesmo.
 
Não dá pra dizer que o cara aí da frase não use busão ou qq coisa assim. Não é o que está em discussão. Comer menos carne de fato ajudaria - independente de outras ações - não fosse o problema econômico envolvido.

E se você tivesse idade pra dirigir e grana pra ter um carro?
 
Ainda preferiria o busão, a cidade onde moro não é tão grande assim. Mesmo o tranporte público não sendo tão bom por aqui, ele supre minhas necessidades atuais e futuras. E dá até pra usar uma "magrela".
 
Acho que vou virar Veagan e andar de ônibus. Bom, sendo pobre como professor que vou ser não será dificil ter que cortar gastos para me encaixar nessa.
 
O cara é indiano,portanto adora vacas.
E pra que para de come carne se a vaca viva que produz o metano,tem que come mais pra diminuir os gases.:mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo