1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Prêmio Nobel propõe comer menos carne para combater mudanças climáticas

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por RSS, 7 Set 2008.

1. RSS

RSS Usuário

Líder do IPCC sugere não comer carne um dia por semana. Estudo mostrou que 20% das emissões de gases estufa vem do gado.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Ulca

Ulca Usuário

O pessoal que fala pra pararmos de comer carne já abandonou o carro e anda de transporte público?

3. Deriel

Deriel Administrador

uma coisa não exclui outra - cada qual é um caso

o maior problema é que se isso acontece, vem a choradeira dos criadores de gado e dos exportadores de carne boniva e derivados, e o governo socorre. Esse é o maior problema: controle de emissão de gases está na contra-mão dos ganhos financeiros (seja com venda, seja com impostos)

4. Deriel

Deriel Administrador

Além do fato de que a responsabilidade maior é nossa e não dos governos (abra mão do seu carro, consuma menos produtos industrializados) tem isso:

E aí, busão? Eu uso.

5. Ulca

Ulca Usuário

Mas tem aquele negócio: "Ensine pelo exemplo", ou algo assim.

Porém, "velhos hábitos são difíceis de perder" ainda mais quando nos trazem conforto e essas coisas todas.

Tamo aí no busão! Nem tenho idade pra dirigir mesmo.

6. Deriel

Deriel Administrador

Não dá pra dizer que o cara aí da frase não use busão ou qq coisa assim. Não é o que está em discussão. Comer menos carne de fato ajudaria - independente de outras ações - não fosse o problema econômico envolvido.

E se você tivesse idade pra dirigir e grana pra ter um carro?

7. Ulca

Ulca Usuário

Ainda preferiria o busão, a cidade onde moro não é tão grande assim. Mesmo o tranporte público não sendo tão bom por aqui, ele supre minhas necessidades atuais e futuras. E dá até pra usar uma "magrela".

8. Tarik Khalil

Tarik Khalil Usuário

Acho que vou virar Veagan e andar de ônibus. Bom, sendo pobre como professor que vou ser não será dificil ter que cortar gastos para me encaixar nessa.

9. Ben Kenobi

Ben Kenobi Aprendendo com um

O cara é indiano,portanto adora vacas.
    E pra que para de come carne se a vaca viva que produz o metano,tem que come mais pra diminuir os gases.:mrgreen:

Compartilhar