• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Isaac Asimov

Olá pessoal, também gosto dos livros do Isaac Asimov, porém eu gostaria de apenas completar um post acima, sobre a quantidade de livros do Isaac.
Na verdade Asimov publicou 463 obras apenas, porém juntando tudo: livros, coleções, desenhos, somam-se 509 em su biografia :D, ele tinha como meta escrever as 500 edições. Dai-lhe Positrônico pessoal!!! srsr
 
Só pra manter o tópico do Assimov vivo.
Eu também gosto do cara e sinto saudade de uma revista brasileira chamada
Isaac Assimov Magazine.
Muita gente boa compareceu nessa revista.
 
Estou com uma duvida, depois de ler Fundaçao devo partir para qual livro?
É que estou perdida, afinal sao muitos livros :oops:
 
Eu não cheguei a ler muitos livros dele, de cabeça lembro somente do Eu, Robô e do Nêmesis. Mas os dois são muito bons, adoro o universo futurístico que ele explora.
 
Estou com uma duvida, depois de ler Fundaçao devo partir para qual livro?
É que estou perdida, afinal sao muitos livros :oops:

Leu toda a trilogia? "Fundação", "Fundação e Império" e "Segunda Fundação"? Em caso afirmativo, leia em seguida Fundação II e depois Fundação e a Terra, que essa é a ordem cronológica dos eventos - esses dois livros inclusive mantêm os mesmos personagens principais.

E depois ainda há as "prequels", que depois listo aqui. =]
 
Ressuscitando tópicos....:yep:

Bem eu gostaria de ler a Fundação, mas o livro só se encontra por R$ 89, 00 nas grandes lojas tal como Saraiva. No Mercado Livre, usado sai por R$ 60,00!

Pô, onde posso encontrar este livro mais barato?

Eu li e tenho Eu, Robô e achei bem legal, pena que os outros livros do Isaac que tem histórias de robôs repetem algumas desse livro.
 
Bem eu gostaria de ler a Fundação, mas o livro só se encontra por R$ 89, 00 nas grandes lojas tal como Saraiva. No Mercado Livre, usado sai por R$ 60,00!
Pô, onde posso encontrar este livro mais barato?

Oi!
Eu achei Fundação num sebo aqui em SP por R$ 15,00.
Se não conseguir em sebos vale tentar em bibliotecas públicas, as que freqüento costumam ter livros do Asimov.
Eu gostei da história mas, pelo menos nessa edição, da Editora Hermus, de 1976, tem uns erros inacreditáveis de tradução, gramática e acho que de impressão mesmo.
Fora isso adorei a história e procuro pra ler os livros que o Asimov escreveu depois (uns 25 anos depois!) sobre o Hari Seldon e outros personagens que tiveram influencia na criação da "psico-história", como Eto Demerzel e Dors Venabili.
 
Oi!
Eu achei Fundação num sebo aqui em SP por R$ 15,00.
Se não conseguir em sebos vale tentar em bibliotecas públicas, as que freqüento costumam ter livros do Asimov.
Eu gostei da história mas, pelo menos nessa edição, da Editora Hermus, de 1976, tem uns erros inacreditáveis de tradução, gramática e acho que de impressão mesmo.
Fora isso adorei a história e procuro pra ler os livros que o Asimov escreveu depois (uns 25 anos depois!) sobre o Hari Seldon e outros personagens que tiveram influencia na criação da "psico-história", como Eto Demerzel e Dors Venabili.

Eu achei num sebo aqui em Porto Alegre/RS por R$21, mas o livro tem algumas páginas fotocopiadas, provavelmente foram perdidas.

Pô o livro tem erros de tradução e gramática? Bah, não vai dar pra comprar um livro novo desses que sai por R$89,00 na Saraiva e ainda ter erros...Brasilis não é facir....:roll:

Amanhã, no fim do dia, vou ver no sebo como está as condições do livro....
 
Casca,
dê uma olhada neste site: http://www.estantevirtual.com.br , dá pra consultar livros por título ou autor em vários sebos do Brasil.
A maioria é em SP, mas tem vários aí do sul também. E você pode comprar on-line ou ir na loja se preferir. :yep:
 
Grande Clara V.!!!!

Consegui o livro por 18 pilas!!!!!

Aquele site me mostrou outro sebo aqui da cidade que tinha o livro em melhores condições que o outro.

Já to com ele em mãos e apesar da folhas amareladas e de uns amassadinhos está em ótimas condições.

Obrigado por tudo.

Uma feliz páscoa a todos
 
E aí pessoal, ressuscitando o tópico... :)

Terminei semana retrasada de ler a triologia da fundação, achei ótimo o livro ou seria os livros.. :P

Até hoje volta e meia pego o livro e leio o úlimo parágrafo, é legal...ehheh

Agora estou tentando ver o que ler, não sei se vou pra Asimov novamente ou parto pra outra.

Alguma sugestão no universo Asimov? pensei em:

- Nightfall, parece legal
- O fim da eternidade, parece que tem um romance nesse né?

Bom, Eu, robô eu já li, tem outro de robôs que não repita as histórias deste último?
 
Última edição:
Eu estou pra ler o Eternity's End. Me falaram bem dele.

Acabei de ler The God Themselves. Que achei interessante mas que poderia ter sido mais desenvolvido em alguns pontos.
 
Agora não há desculpas! Já foi lançada a reedição da trilogia Fundação pela editora Aleph com nova tradução e com a revisão do próprio autor para ajustar cronológicamente toda sua obra com os eventos de Fundação.

Porque tenho feito tanto alarde do livro? Ora, para alavancar o gênero sci-fi que anda meio esquecido! E que na esteira deste grande autor, outros visionários como Arthur C. Clarke, Olav Stapleton e outros possam ter seu livros reeditados e lançados com maior frequencia por aqui.
 
Desde meu ultimo post li a trilogia Fundação e Fim da Eternidade. Gostei de ambos. Até mais de Fim da Eternidade pelo background ser mais chamativo pra mim do que o da Fundação.

Talvez dê um tempo no Asimov e volte para o Clarke com a série Rama. Não curto tanto as novelas de robôs e está dificil eu conseguir achar os outros livros da série Fundação. Principalmente que eu prefiro ler no original em inglês.
 
Não curto tanto as novelas de robôs e está dificil eu conseguir achar os outros livros da série Fundação. Principalmente que eu prefiro ler no original em inglês.

Coisa mais fácil é achar os livros em inglês, principalmente em pocket, muito mais do que em português. Procura na Livraria Cultura que tem todos lá (que foi onde comprei os meus).
 
Quando li Eu, Robô pela primeira vez não fazia ideia de que o livro de Isaac Asimov fazia parte de um universo muito maior criado pelo autor.
E isso não é nenhum ultraje, já que o próprio Asimov quando escreveu os primeiros livros também não fazia idéia de que no futuro ele iria fazer várias modificações nos livros para que formassem uma única linha cronológica, criando assim o Universo da Fundação. Além do mais os livros continuam funcionando muito bem como obras individuais.
Pra mim Asimov junto com Arthur C. Clarke figuram como os maiores nomes da ficção científica de todos os tempos.
Porém só recentemente quis fazer esse exercício de fazer a leitura na ordem cronológica completa que o próprio autor sugeriu. Tirei alguns livros da estante, adquiri os que ainda não tinha e posso dizer que é um exercício que aconselho a todos os fãs de ficção científica. Pois depois de tê-lo feito posso dizer que Asimov entrou para o meu top 3 de autores que mais admiro.


Ordem de leitura:

I, Robot (Eu, Robô)
The Positronic Man ou The Bicentennial Man (O Homem Bicentenário*)
Nemesis (Nêmesis*)
The Caves of Steel (As Cavernas de Aço)
The Naked Sun (O Sol Desvelado)
The Robots of Dawn (Os Robôs da Alvorada)
Robots and Empire (Os Robôs e o Império*)
The Stars, Like Dust (Poeira de Estrêlas*)
The Currents of Space (As Correntes do Espaço*)
Pebble in the Sky (Pedra no Céu)
Prelude to Foundation (Prelúdio à Fundação)
Forward the Foundation (Origens da Fundação)
Foundation (Fundação)
Foundation and Empire (Fundação e Império)
Second Foundation (Segunda Fundação)
Foundation's Edge (Limites da Fundação)
Foundation and Earth (Fundação e Terra)
The End of Eternity (O Fim da Eternidade)

A Editora Aleph tem o melhor catálogo do país quando se trata de ficção científica e a editora costuma caprichar nas edições.
Dos livros citados na ordem cronológica, cinco ainda* não foram publicados pela editora, porém já foram publicados anteriormente no país e são facilmente encontrados em sebos onlines e físicos:

*(entrei em contato com a editora e eles confirmaram a publicação de alguns desses futuramente)

"O Homem Bicentenário" (Hemus, 1980)
"Nêmesis" (Record, 1989)
"Os Robôs e o Império" (Record, 1985)
"Poeira de Estrêlas" (Expressão e Cultura, 1971)
"As Correntes do Espaço" (Hemus, 1981)

A ordem de leitura é composta por quatro séries:

Trilogia da Fundação original
Fundação
Fundação e Império
Segunda Fundação

Prequelas e Sequências da Fundação
Prelúdio à Fundação
Origens da Fundação
Limites da Fundação

Fundação e Terra

Série dos Robôs
Eu, Robô
The Positronic Man
ou The Bicentennial Man*

As Cavernas de Aço
O Sol Desvelado
Os Robôs da Alvorada

Os Robôs e o Império*

Série do Império
Poeira de Estrelas*
As Correntes do Espaço*
Pedra no Céu

Edições da Aleph para quem tem interesse em uma estante padronizada:

A trilogia fundação é encontrada em volume único, separados ou em box. A Aleph precisou reimprimir as edições e decidiu mudar as capas e já disponibilizou os três volumes da trilogia repaginada para pré venda no Submarino. Fora as capas nenhuma mudança no conteúdo (que eu saiba).
As Prequelas e Sequências também contam com um box e volumes individuais. Já informaram que futuramente vão mudar as capas para o mesmo padrão da trilogia fundação.
A Série dos Robôs e a Série do Império ainda encontram-se incompletas pela Aleph, então obviamente não se encontram box das séries, mas a tendência é que os três restantes saiam nos próximos tempos.
O Fim da Eternidade fecha a lista do Universo Fundação publicados pela Aleph.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo