• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a espada mais poderosa?

Qual espada é mais poderosa?


  • Total de votantes
    33
  • Votação encerrada .
Para mim é a Glamdring, de Gandalf, eu acho, bem, não sei, talvez por ser a espada de um Alto Mago, e ter sido presenteada pelos elfos ela poderia ser bem poderosa.

Mas depois fiquei na dúvida, talvez seja Narsil a mais poderosa, pois ela foi trazida de Númenor, não!?!

Realmente fiquei na dúvida!
 
Sim,a espada de Gandalf era realmente poderosa,mas eu prefiro a do Túrin!!!!!!!!!!
Gurthang a cruel...:roll:
 
Votei na dúvida!

Votei na Ferroada.

A espada de Gandalf e Bilbo são espadas poderosas e também com um grande passado nas costas.
Bom, na verdade todas são relevantes e merecem ser revereciadas.
 
Tanto Glamdring como Ferroada foram encontradas na mesma época quando da viagem para a desolação de Smaug.

Me parece que ambas são élficas, não é mesmo?
Me confirmem por gentileza, pois me deu um branco...
 
Er... Bom, mas é uma enquente do tipo: Eu acho...

Não vai ter argumentos? Exemplos de feitos com as espadas, dizendo o por que delas serem as mais poderosas?

Bom, no meu caso, não acho que as espadas tenham esse efeito em O Senhor dos Anéis, digo, se serem importantes, terem poder e etc.

Em O Senhor dos Anéis, as espadas são apenas as armas dos guerreiros, uma extensão deles. Não são como a espada do Conan, a espada da Mamba-negra, a espada de Artur, a espada de Godric Gryffindor e tantas outras. São meras armas, sim, com poderes legais, mas ainda sim, sem destaque.
 
Apesar do Fingolfin ser meu preferido e Ringil ser sem dúvida uma espada de muito poder. Mas a espada que "falava" com Túrin é imbatível.
 
Gurthang, a espada de lâmina brilhante que se tornou negra após ter tirado a vida de um de seus donos. A mesma que mais tarde matou Glaurung e se partiu após matar Túrin Turambar, o seu último dono.
 
Gurthang, a espada de lâmina brilhante que se tornou negra após ter tirado a vida de um de seus donos. A mesma que mais tarde matou Glaurung e se partiu após matar Túrin Turambar, o seu último dono.

A Espada de Túrin é sem dúvida a mais poderosa.

Mas algumas muito importantes foram esquecidas:
A faca de Beren, que retirou a Silmaril da coroa de Melkor (já que mencionaram Ferroada, que era uma faca);
A espada de Thingol, que se tornou depois a espada dos reis Númenorianos;
Orcrist e
A espada de Ëol, Anguirel
Eu não me lembro do nome das duas primeiras. Vou procurar e depois posto aqui.

EDIT: Nome da faca de Beren: Angrist
Espada de Thingol: Aranrúth
 
Última edição:
A espada negra de Túrin. Mas outras sitadas também são muito poderosas, como Ringil, que feriu o proprio Morgoth, e Narsil, que cortou o anel do dedo de Sauron.
 
Votei na dúvida!

Votei na Ferroada.

A espada de Gandalf e Bilbo são espadas poderosas e também com um grande passado nas costas.
Bom, na verdade todas são relevantes e merecem ser revereciadas.


Bom na duvida votei nela tmb..
Como o belf77 disse ela teve um grande passado.:joy:
 
"-esta é uma lamina estranha e diferente de qualquer outra que tenha visto na TM. Ela chora a morte de Beleg exatamente como vc."(Gwindor)
 
Gurthang, Simplismente fodona, a espada de lamina negra, que matou Beleg, Glaurung e o proprio Turin, alem de outros.
Fodonaaaaaa
 
Tanto Glamdring como Ferroada foram encontradas na mesma época quando da viagem para a desolação de Smaug.

Me parece que ambas são élficas, não é mesmo?
Me confirmem por gentileza, pois me deu um branco...
Sim... As duas são... As duas foram feitas em Gondolin.
Glamdring era a espada do Rei Turgon.

Não vai ter argumentos? Exemplos de feitos com as espadas, dizendo o por que delas serem as mais poderosas?

A idéia em todas as enquetes é sempre argumentar...
Votar por votar não faz sentido na minha opnião.

Em O Senhor dos Anéis, as espadas são apenas as armas dos guerreiros, uma extensão deles. Não são como a espada do Conan, a espada da Mamba-negra, a espada de Artur, a espada de Godric Gryffindor e tantas outras. São meras armas, sim, com poderes legais, mas ainda sim, sem destaque.
Discordo. Elas não funcionam bem assim não.
As espadas élficas têm o poder de perceber a presença de seres das trevas.
Gurthang tinha vontade própria e influenciava as decisões de seu portador.
Galadriel encantou bainhas que tornavam inquebráveis as espadas que fossem carregadas nelas.

Bom na duvida votei nela tmb..
Como o belf77 disse ela teve um grande passado.

Ferroada teve um grande passado, mas se pensar assim, Glamdring teve muito mais.
A primeira foi forjada como um punhal élfico.
Enquanto a segunda era a espada do Rei de Gondolin.

Enfim...

Ringil
Uma das espadas mais poderosas pra mim.
Portada pelo primeiro Rei Supremo Noldor - Fingolfin.
Enfrentou alguns dos maiores perigos imaginados na Terra-Média.
Entre eles o maior: Melkor.
Feriu eternamente o Senhor do Escuro. O Vala mais poderoso.
Os traumas nele provocados o fizeram ranger gritos de dor que ecoaram por toda Terra-Média.

Narsil
Muito poderosa tbm, feriu Sauron - Seus fragmentos puderam lhe cortar o dedo que portava o Um.
Durante a guerra do Anel foi reforjada a paritr de seus fragmentos, batizada como Andúril. A "chama do oeste" foi usada pelo Aragorn ao fim da Terceira Era.

Ferroada
De todas, na minha opnião a menos poderosa.
Era um punhal élfico, é muito antiga, forjada por alguns dos mais poderosos Noldor. Mas não tem tantos feitos quanto as outras.
Encontrada pela comitiva de anões na busca pela retomada da montanha solitária. E dada a Bilbo que, posteriormente entregou a Frodo ao ingressar na Guerra do Anel.

Glandring
Espada de Turgon.
Foi mortalmente cruel na defesa de Gondolin.
Quando próxima aos inimigos, uma luz branca pálida brilhava revelando as inscrições: "Turgon, rei de Gondolin, detém, possui e empunha a espada Glamdring, inimiga do reino de Morgoth, martelo dos Orcs."
Muito tempo depois da queda da cidade oculta, foi encontrada junto com Ferroada.
Tomada por Gandalf enfrentou muitos seres malignos novamente. Tem em sua conta orcs, trolls, wargs, e muitos outros, inclusive o Blarog de Moria.

E finalmente a mais poderosa na minha opnião, pq sim, tinha grande poder próprio:

Gurthang
Forjada como Anglachel pelo elfo megro Eöl, foi usada por Beleg Cúthalion de Doriath.
Revelou-se traiçoeira e maldita.
Fez Túrin dominá-la e usá-la para encerrar a vida de seu dono.
A partir de então o filho de Húrin batizou-a como Gurthang "O Ferro da Morte"
Por ela, portada por Túrin desde a morte de Beleg, Glaurung foi finalmente derrotado e morto.
Imterrompeu a vida de muitos, fazendo valer seu novo nome.
A espada tinha vontade própria, sede de sangue.
Pediu a vida de Túrin para que encerrasse sua existência e só assim saciou-lhe a vontade de morte.
 
Ferroada teve um grande passado, mas se pensar assim, Glamdring teve muito mais.
A primeira foi forjada como um punhal élfico.
Enquanto a segunda era a espada do Rei de Gondolin.

Enfim...


Ferroada
De todas, na minha opnião a menos poderosa.
Era um punhal élfico, é muito antiga, forjada por alguns dos mais poderosos Noldor. Mas não tem tantos feitos quanto as outras.
Encontrada pela comitiva de anões na busca pela retomada da montanha solitária. E dada a Bilbo que, posteriormente entregou a Frodo ao ingressar na Guerra do Anel.


Ferroada nas mãos de um hobbit se torna uma verdadeira espada...heheheh.

Ferroada talvez fosse sim a menos poderosa, mas se encontra entre as grandes pelo seu passado em eras diferentes.
 
Votei na dúvida!

Votei na Ferroada.

Ferroada nas mãos de um hobbit se torna uma verdadeira espada...heheheh.

Ferroada talvez fosse sim a menos poderosa, mas se encontra entre as grandes pelo seu passado em eras diferentes.

:think:

Agora quem não entendeu nada fui eu. :ahn?:
Se vc mesmo considera ela menos poderosa, como votou pra mais poderosa? Só pq foi feita na 1a. Era se perdeu no meio da história e foi encontrada 2 Eras depois?

:think:

hehehe
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo