• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a espada mais poderosa?

Qual espada é mais poderosa?


  • Total de votantes
    33
  • Votação encerrada .
Rngil, só ela teve a audácia de corta o pé do Morgoht além de feri-lo em outras partes.

A espada de Fingolfin, dou valo a ela não somente pela pelo que ela fez, mas pelas mãos que foi usada!

Edit: Só eu votei nela. Só tão votando na Gurthang só porque ela corta bem e qual a finalidade de uma espada? Seu besta, é corta!

Mesmo assim ainda fico com a Ringil além de ser uma ótima espada pelo menos ela só tem sede de sangue maligno e não de elfos e homens.
 
Rngil, só ela teve a audácia de corta o pé do Morgoht além de feri-lo em outras partes.

A espada de Fingolfin, dou valo a ela não somente pela pelo que ela fez, mas pelas mãos que foi usada!

Edit: Só eu votei nela. Só tão votando na Gurthang só porque ela corta bem e qual a finalidade de uma espada? Seu besta, é corta!

Mesmo assim ainda fico com a Ringil além de ser uma ótima espada pelo menos ela só tem sede de sangue maligno e não de elfos e homens.

:clap:
 
Se a pergunta fosse "Qual sua espada preferida"
Seria Glamdring.

Se fosse "Qual a espada de seu personagem preferido"
Seria Ringil.

Mas como mais poderosa... Qual delas tinha vontade própria?
Qual delas era sedenta por sangue? Qual delas era sedenta por vidas?
É quase uma Ungolint dos objetos bélicos.
 
Pra mim Glamdring é a espada. Foi a espada de um rei Elfico, do último reino que resistiu a Melkor e depois foi empunhada por ninguem menos que Gandalf. Acho que a participação dela no decorrer da história é mais evidente. Gurthang é uma espada importante e traiçoeira. E Ringil teve seus feitos, mas pra mim a espada de Turgon é mais presente durante toda a obra de Tolkien.
 
Pra mim é Gurthang. Sem dúvida alguma.
Enfim, já existe um tópico igual a este... isso tá se tornando muito repetitivo ultimamente.
 
Gurthang, a Negra.

Não pq qualquer "poder" Elfo, e sim pelo medo que a mesma exalava. Forçando Orcs a debandar.
 
Pensei sobre Gurthang e Narsil, e fiquei com Gurthang, a bela espada negra. Essa foi muito poderosa à sua época enquanto esteve com Túrin. Narsil era mais uma representação do que um poder, eu arrisco dizer.
 
Gurthang
Forjada como Anglachel pelo elfo megro Eöl, foi usada por Beleg Cúthalion de Doriath.
Revelou-se traiçoeira e maldita.
Fez Túrin dominá-la e usá-la para encerrar a vida de seu dono.
A partir de então o filho de Húrin batizou-a como Gurthang "O Ferro da Morte"
Por ela, portada por Túrin desde a morte de Beleg, Glaurung foi finalmente derrotado e morto.
Imterrompeu a vida de muitos, fazendo valer seu novo nome.
A espada tinha vontade própria, sede de sangue.
Pediu a vida de Túrin para que encerrasse sua existência e só assim saciou-lhe a vontade de morte.

Falou tudo não????? Traiçoeira e Maravilhosa.
 
Ringil, pois Gurthang feriu e matou Glaurung, mas se quebrou depois disso, e Narsil já havia se quebrado quando cortou o dedo de Sauron, Rigil feril inumeras vezes Morgoth e permanecel inteira depois disso
 
Ringil, pois Gurthang feriu e matou Glaurung, mas se quebrou depois disso, e Narsil já havia se quebrado quando cortou o dedo de Sauron, Rigil feril inumeras vezes Morgoth e permanecel inteira depois disso
bom argumento mas, mas ela não foi eficaz enquanto as outras foram!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo