• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

GOBLINS e sua origen!!

Gostaria de saber se os Goblins citados no senhor dos anéis tbm são elfos corrompidos por Morgoth?? Alguem sabe dizer com certeza sobre suas origens??:think:
 
Goblins são Orcs amigo. Nada mais que isso. Não são uma espécie nova, são apenas uma raça, assim como os Uruk-Hai.

São mais ou menos como "orcs das montanhas".
 
Bem, é como o neithan disse os goblins são ocs menores, mais ágeis, experts em escalada, em maior numero, porem mais fracos, e por serem orcs tambem são elfos corrompidos.
 
Lyvio, esse lance de "Maior número" vem de qual trecho? Aonde diz que eles eram mais numerosos que outras raças?
 
Acho que a diferença entre eles e os orcs, fisicamente falando, seja no fato de que eles (goblins) serem adptados para viver na escuridão das cavernas, tipo olhos maiores, e sentidos mais aguçados. Esou tomando com exemplo própria natureza, pois animais que vivem na escuridão são especialmente adaptados para viver nela...
 
Creio então que isso deva ser apenas uma suposição, eventualmente por influência do filme...

Já que o assunto pendeu um pouco para o lado de raças de orcs, e pra não precisar abrir outro tópico, quantas raças de orcs existem?
 
Não sei se é descrito o número de raças, mas, temos os Uruks, os Goblins, os Orcs do norte e (creio eu que sejam diferentes) os de Mordor.
 
Creio então que isso deva ser apenas uma suposição, eventualmente por influência do filme...

Já que o assunto pendeu um pouco para o lado de raças de orcs, e pra não precisar abrir outro tópico, quantas raças de orcs existem?

Concordo com vc Mago do Alvejante, nesta questão de quantidade, o filme acaba influenciando mesmo. A comitiva, logo após derrubarem o Troll na tumba de Balin e saírem fugindo pelas galerias, foram encurralados em pouquíssimo tempo por incontáveis goblins que saíam de todos os cantos, mas tudo isso no filme. No fim, depende da interpretação de cada um, Peter Jackson colocou no filme a interprtaçaõ dele para essa parte da história, é claro que cada um tem a sua...
 
Se não me engano, os Goblins estão ligados às diferenças entre raças que existem em relação a diversas obras de Tolkien. Por exemplo, em O Silmarillion, orcs são geralmente mostrados como criaturas horrendas e desorganizadas, quase animalescas. Essa, provavelmente, foi a primeira idéia de Tolkien em relação a essa espécie.

Depois, em O Hobbit, aparecem os goblins, criaturas organizadas em sociedade, com capacidade intelectual, habilidades e organização social. Esses orcs são feitos para um livro infantil, que não necessariamente iria seguir o legendarium à risca.

Ainda surge a trilogia, com orcs quer ficam no meio termo, entre a bestialidade e a organização. Esses são, talvez, a idéia mais madura dos orcs.

Pelo que eu li, Tolkien nunca chegou a ajustar todos os orcs em um único padrão, por isso fala-se em Goblin como raça. As raças são os diferentes tipos de orcs escritos por Tolkien, ou são diferentes tipos de orcs criados dentro da própia história.

Se eu tivesse que dar um palpite, diria que a origem dos Goblins remete ao própio processo de composição dos livros, ou seja, eles entraram em O Hobbit porque Tolkien ainda não havia definido se esse livro seria uma sequüência dentro do legendarium, nem havia definido um padrão-orc para todos os seus livros.

E vale deixar registrado que isso eu disse com base em estudos que li e em minha interpretação da obra, não creio que seja uma verdade registrada pelo professor himself.

Edit: Olha, dois textos sobre isso:
Eu Acredito em Duendes!!
A Estranha História dos Orcs de Tolkien
 
Última edição:
Sempre achei que os Goblins fosse uma raça de Orcs, uma evolução, ou talvez um antecessor dos Orcs de Mordor.
Eram desenvolvodos para serem mais ageis na hora de caçar algo!!
 
Eu tenho uma idéia própria a respeito dos goblins: seriam orcs só que menores e mais ágeis, enfim tudo mais o que Andreftm disse, olhos grandes para se adaptar à escuridão pois viviam mais em cavernas e em locais escuros em geral, seriam o oposto dos Uruk-hai, fraquinhos e pequenos, mas seriam como ''a peste'' se assim posso dizer, atacavam em grande número, a ídeia de Tolkien sobre os orcs foi se dessenvolvendo a certo ponto que deu a esse entendimento a respeito dos goblins, claro, essa é minha interpretação sobre eles.
 
bom elfos corrompidos eu não tenho certeza, eles deveriam ser uma mistura de humanos, elfos e hobits, acho que é isso :hanhan:
 
"É, porém, considerado verdadeiro pelos sábios de Eressëa que todos aqueles quendi que caíram nas mãos de Melkor antes da destruição de Utumno foram lá aprisionados e, por lentas artes de crueldade, corrompidos e escravizados; e assim Melkor gerou a horrenda raça dos orcs, por inveja dos elfos e em imitação a eles, de quem eles mais tarde se tornaram os piores inimigos."

"os trolls são apenas imitações, feitas pelo Inimigo na Grande Escuridão, à semelhança dos ents, como os orcs foram feitos à semelhança dos elfos"

Esses são trechos das Obras....esses são os Orcs.

Agora sobre Goblins, eu penso que:

1-Após a Queda de Melkor, os Orcs se dirpersaram. Vagaram por anos, até que Sauron voltasse a comandar. Ele não reuniu todos os orcs, apenas os que "achou". Esses seriam os de Mordor. Sauron também criou os Uruk-Hai, que também habitavam Mordor.
Esses outros Orcs, que Sauron não recrutou, possivelmente se adaptaram à vida nas cavernas, seus olhos e braços cresceram, e eles ficaram mais fracos. Logicamente, uma teoria, mas que faz um certo sentido.

2-Outra teoria minha seria um erro de tradução, mas, isso quem sabe mais do assunto pode confirmar.

3-E tem mais uma, que eu li em algum canto: Goblins são apenas Orcs. Alguns são tão malvados que são intitulados de Goblins. Também é uma teoria, não duvido.

São três teorias, não sei se alguma é verdade, mas aposto mais na 1.
 
Não tenho certeza, faz tempo que li sobre isso e não tenho as versões originais aqui, mas acho que n'O Hobbit em inglês os orcs são chamados de goblins. Se alguem tiver o livro pode confirmar.
Tinha um texto aqui na Valinor falando sobre isso, mas dei uma um procurada e não consegui achar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo