• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fruta d' Ouro Filha de Ulmo?

Na concepção mais recente do mito a idéia de filhos foi negada pelo autor, mas ab initio existia.
A questão de Tom Bombadil e Fruta D'Ouro pode ter sido permeada pela concepção original, e não revisada de forma a criar um ambiente claro acerca deles, e creio não ser realmente essa a idéia do autor, mas sim um "brincadeira" com os leitores, uma incógnita (mas é claro que isso apenas aumenta minha vontade de criar uma dialética para com a pesquisa acerca dessas pesonagens). =]
 
Sim, é claro. Me expressei mal. Pois bem, Fruta d'Ouro pode ser no mínimo uma humana, e no máximo uma Ainu ou uma Valier [é assim que se escreve?].
Valier=plural Valie=singular, uma Valie seria o correto.

Na concepção mais recente do mito a idéia de filhos foi negada pelo autor, mas ab initio existia.
A questão de Tom Bombadil e Fruta D'Ouro pode ter sido permeada pela concepção original, e não revisada de forma a criar um ambiente claro acerca deles, e creio não ser realmente essa a idéia do autor, mas sim um "brincadeira" com os leitores, uma incógnita (mas é claro que isso apenas aumenta minha vontade de criar uma dialética para com a pesquisa acerca dessas pesonagens). =]
Claro que quando não existe uma história por trás de algum personagem, a tentação de criar hipóteses sobre o que eles são, eram ou foram é grande :yep:

Eu fico imaginando mil possíbilidades sobre eles, mas é mais pra poder ter uma base do que eles poderiam ser.
 
Na concepção mais recente do mito a idéia de filhos foi negada pelo autor, mas ab initio existia.
A questão de Tom Bombadil e Fruta D'Ouro pode ter sido permeada pela concepção original, e não revisada de forma a criar um ambiente claro acerca deles, e creio não ser realmente essa a idéia do autor, mas sim um "brincadeira" com os leitores, uma incógnita (mas é claro que isso apenas aumenta minha vontade de criar uma dialética para com a pesquisa acerca dessas pesonagens). =]

Mas então, deveríamos analisar o Ano que Fruta foi criada, com o ano que Tolkien descartou essa idéia, ou não?:think:
Embora pense que ela era um ainur, uma maia, pois enquanto os quatro Hobbits estavam lá, Tom, no dia da chuva forte, disse que Fruta iria limpar o outono, algo assim (desculpe, estou sem o livro) e creio eu, não tenha sido piada dele, então, provavlemtne ela seria uma Ainur. Mas isso, como tudo acerca dela e do Tom, é apenas um suposição.:cerva:
 
A questão de Tom é complexa, sendo bem categórico, Tolkien afirma em cartas que ele "não pertence a nenhuma das raças de Arda", e creio que Fruta D'Ouro siga o mesmo exemplo.
 
Talvez, realemtne isso seja verdade, mas então, aquela frase de Tom, dela (Fruta) limpar o verão, (ou outono, não me lembro) foi com que significado?
 
Sim, eu me lembro, de fato, ter lido algo que mencionava que em versões muito primitivas dos mitos que se encontram no Silmarillion, Maiar como Eonwë eram filhos dos Ainur. Que eu me lembre, Tom foi concebido muito antes de Tolkien escrever O Senhor dos Anéis, portanto, seria plausível dizer que Tom pode ser um personagem "não revisado", intencionalmente ou não.
 
Dúvidas sobre Fruta D'ouro

Seria ela a Mãe Natureza ou algo parecido? Pois tinha alguns "poderes" que daria a entender sobre isso.

Alguem tem alguma informação a mais para saciar minha curiosidade?


Abraços,
Müller
 
Re: Dúvidas sobre Fruta D'ouro

Bom, só quero lembra que já existe um tópico sobre ela, aqui mesmo, mas, vamos lá: Eu pensoq eu ela era um maia, serva de Ulmo, mas isos são apenas suposições, já que, ela é mais uma alegoria de TOlkien penso eu.
 
Re: Dúvidas sobre Fruta D'ouro

Seria ela a Mãe Natureza ou algo parecido? Pois tinha alguns "poderes" que daria a entender sobre isso.

Alguem tem alguma informação a mais para saciar minha curiosidade?


Abraços,
Müller
Müller,

Existem vários tópicos sobre Fruta D'ouro já abertos no fórum. Você pode pesquisar clicando em "Procurar" que fica na barra de opções no topo do fórum.
Use sempre que estiver em dúvida sobre se o tópico que quer abrir já existe.
 
Re: Dúvidas sobre Fruta D'ouro

Müller,

Existem vários tópicos sobre Fruta D'ouro já abertos no fórum. Você pode pesquisar clicando em "Procurar" que fica na barra de opções no topo do fórum.
Use sempre que estiver em dúvida sobre se o tópico que quer abrir já existe.

Irei fazer isso da próxima vez. Porém sempre achei melhor abrir, pois várias pessoas novas podem acompanhar o mesmo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo