• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Plebiscito do Aborto

Você é a favor do aborto?

  • Sim

    Votos: 53 46,1%
  • Não

    Votos: 19 16,5%
  • Depende

    Votos: 41 35,7%
  • Estou nem aí

    Votos: 2 1,7%

  • Total de votantes
    115
Só para não deixar passar: vocês viram o que a imprensa noticiou anteontem e ontem?

O Jornal Nacional noticiou na terça feira manifestações na Cidade do México contra a nova lei que "autoriza o aborto até o 12o mês de gestação".
Pior que isso, a Folha de São Paulo ainda publicou exatamente a mesma coisa no jornal de ontem.

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/opiniao/fz2604200711.htm

:rofl: um típico exemplo de copy/paste da imprensa nestes tempos de internet

Se fosse argentino, tudo bem, pois eu sei que eles tem gestação de 15 meses (sabe como, filho de burro). Não sabia dos mexicanos.
 
Algum eqüino talvez:think:

Não... não é um tipo de equino!!! Cheguei a conclusão que eles devem ter-nos confundido com os elefantes. Levando-se em consideração que ele consideram possível o aborto até o 12º mês, significa que a gestação vai razoavelmente além disso... sendo assim, acho que o animal que melhor se encaixa são os elefantes, nos quais a gestação é de cerca de 20 meses... :think:

:eek:

Ok... melhor eu voltar ao estudo do narcotráfico.... :eek:
 
Gente

Se o aborto é um assassinato ou não, não interessa. Se é um monte de células ou se sente dor... não interessa.

A questão é que parece que as leituras vulgares do Malthus estão dominando o mundo. Como se muita gente da classe média não fizesse aborto em clínica particular e as classes populares - como sempre - não têm a mesma possibilidade de escolha. A superpopulação, falta de comida e proletariado são pânicos que sempre foram tidos em relação aos pobres e aos abaixo da linha da miséria. E é curioso ver que quem mais rerproduz isso no senso comum é a classe média... como sempre.

Gente, o Estado não está defendendo o que é certo ou o que mais agrada a cada um. Assim como alistamento obrigatório no exército, a proibição do aborto é a interferência do Estado diretamente nos corpos das pessoas. O mínimo que poderia ser feito é deixar que todos tenham o direito de escolha. Se quiser abortar, o Estado deveria prover as ferramentas necessárias para que esse processo (muitas vezes traumático) seja executado com a maior competência possível. Se não quiser abortar, ótimo.
 
Seguindo seu raciocínio, o Estado também deveria fornecer os meios adequados para quem quiser realizar o suicídio.
 
É, mas da maneira como vc colocou, na sua resposta ao Menegroth, vc abordou isso como fato isolado, só agora vc tá dizendo isso. Isoladamente não é argumento algum, digo, o mero fato dos pais "merecerem uma chance por terem errado, quem nunca errou". A questão é: "vcs fizeram merda, e eu só vou deixar vcs abortarem pq ter o filho é pior".

Da maneira como vc tá falando agora eu concordo.
Ah, não, me coloquei errado! Quando digo que sou a favor do aborto, não é para que os pais tenham mais uma chance, mas para que a criança tenha a chance de não vir para a Terra para sofrer. Quantos não dizem "eu não pedi pra nascer"? Não me refiro aos revoltados, mas aos que sofrem com a falta de amor dos pais e boas condições de vida (um bom lugar pra viver, comida, educação). Muitos preferiam ser abortados que viver como vivem.
Repetindo: Aborto, não pelos pais, mas pela criança! É o que eu penso, mas não o que eu faria ^^
Sobre o off-topic verde-limão, respondo por MP.
 
Alguém pode me dizer até quando vai seguir esse chove e não molha do Governo? Se é pra votar, que se defina a data. Ou vão esperar o Papa ir embora pra colocar em pauta o plebiscito?
 
Sou contra, aborto pra mim é assassinato, e dos mais covardes.
 
Alguém pode me dizer até quando vai seguir esse chove e não molha do Governo? Se é pra votar, que se defina a data. Ou vão esperar o Papa ir embora pra colocar em pauta o plebiscito?
Depende. Pra aprovarem o aborto e regulamentarem de forma errada, incompleta, prefiro que não aprove. Nem sei qual será meu voto no plebiscito, mesmo que eu seja a favor do aborto.
 
Valeu o protesto, mas se vcs não explicarem, até aí nada.

Assassinato? Mesmo quando o feto ainda não desenvolveu sistema nervoso? Mesmo quando o mesmo não tem um mínimo de consciência? O que caracteriza ele como uma pessoa? Não há distinção entre uma pessoa formada e um feto?

Qual a distinção entre matar uma pessoa e matar um peixe? Uma pessoa tem sistema nervoso complexo, consciência, vida, emoções. Um peixe não - é uma forma de vida bastante primitiva. E essa é apenas uma das distinções. Eu posso usar a mesma distinção com um feto em um estágio primário da gestação.

Então, se possível, expliquem-se melhor...
 
Favorável unicamente em caso de estupro, porquê?

Creio que a mulher vítima de tamanha violência está longe de um estado psicológico adequado para ter um filho. E acredito que antes do sistema nervoso estar completo, não há mal nenhum NESSE CASO. O relacionamento que ela teria com essa criança certamente seria diferente, nocivo.
 
Valeu o protesto, mas se vcs não explicarem, até aí nada.

Assassinato? Mesmo quando o feto ainda não desenvolveu sistema nervoso? Mesmo quando o mesmo não tem um mínimo de consciência? O que caracteriza ele como uma pessoa? Não há distinção entre uma pessoa formada e um feto?

Qual a distinção entre matar uma pessoa e matar um peixe? Uma pessoa tem sistema nervoso complexo, consciência, vida, emoções. Um peixe não - é uma forma de vida bastante primitiva. E essa é apenas uma das distinções. Eu posso usar a mesma distinção com um feto em um estágio primário da gestação.

Então, se possível, expliquem-se melhor...
Respeito sua opinião, mas discordo.
Pra mim desde o momento em que é completada a fecundação, a união do óvulo com o espermatozóide, já existe uma vida, uma alma, com sentimentos e emoções, só porque nós não vemos isso não significa que não exista. Então se já é uma vida, um ser humano, pra mim é um assassinato.
No caso do estupro eu também sou contra. Eu sei que isso é uma experiência horrível, podem ter certeza de que sou uma das pessoas que mais odeia esse ato, mas acho que a criança não tem culpa e não deve ser punida, ainda mais com a perda da vida.
 
Favorável unicamente em caso de estupro, porquê?

Creio que a mulher vítima de tamanha violência está longe de um estado psicológico adequado para ter um filho. E acredito que antes do sistema nervoso estar completo, não há mal nenhum NESSE CASO. O relacionamento que ela teria com essa criança certamente seria diferente, nocivo.
Já citei isso no tópico mas vale ressaltar. Favorável somente em caso de estupro, vc prefere ser estuprado e ter o direito de abortar a criança. Vc não acha que merece o direito de não ser estuprado? Uma mulher voltando pra casa à noite é estuprada a 3 quadras de casa. Como se ela não pagasse impostos e esperasse o mínimo de segurança do Estado.
 
Respeito sua opinião, mas discordo.
Pra mim desde o momento em que é completada a fecundação, a união do óvulo com o espermatozóide, já existe uma vida, (...)
Vida? Ok, mas isso não quer dizer muita coisa. Todos temos vida, inclusive formigas, bactérias, amebas.

(...) uma alma. (...)
Ok, aí a questão não é biológica ou científica, e sim uma questão de fé religiosa. Aceito o argumento, mas observando que não sou obrigado a me submeter a sua fé. Ninguém está obrigando-a a não abortar, mas você está querendo obrigar os outros a não abortarem.

(...) com sentimentos e emoções, (...)
Alto lá! Agora vc entrou numa questão biológica! Eu acabei de dizer no post que vc respondeu, que em estágios iniciais não existe sistema nervoso construído o suficiente para existir emoções, sentimentos ou sequer consciência. Esse ponto não é subjetivo! Se alguém discorda, favor apresentar argumentos científicos.

(...) só porque nós não vemos isso não significa que não exista. Então se já é uma vida, um ser humano, pra mim é um assassinato.
Uma vida é uma vida, um ser humano é um ser humano... Como eu falei, existe um certo tabu em torno de tirar vida, sendo que o fazemos o tempo todo. Pensando de forma racional, sem todos esses "pré-conceitos", podemos ver que a diferença entre uma vida humana e uma vida de um inseto, por exemplo, é justamente nossa complexidade e capacidade de ter sentimentos e emoções. Sem esse diferencial, nossa vida seria como de um inseto. Eu sei que essa é uma opinião bem subjetiva, mas entendam meu ponto de vista.

No caso do estupro eu também sou contra. Eu sei que isso é uma experiência horrível, podem ter certeza de que sou uma das pessoas que mais odeia esse ato, mas acho que a criança não tem culpa e não deve ser punida, ainda mais com a perda da vida.
Criança não; feto sem cérebro.
 
Eu entendo suas colocações, mas pra mim tudo que é vivo tem alma, senão como estaria vivo? A alma não precisa de um sistema nervoso complexo e desenvolvido pra sentir, na minha opinião. Ela sente o mal que lhe é feito, no caso o aborto. E isso não é uma visão religiosa, até porque eu não tenho religião nenhuma, não preciso fazer parte de nenhuma pra acreditar que existe alma.
 
Já citei isso no tópico mas vale ressaltar. Favorável somente em caso de estupro, vc prefere ser estuprado e ter o direito de abortar a criança. Vc não acha que merece o direito de não ser estuprado? Uma mulher voltando pra casa à noite é estuprada a 3 quadras de casa. Como se ela não pagasse impostos e esperasse o mínimo de segurança do Estado.

Cad, realmente não entendi o que você quis dizer. Não nos desviemos do assunto. Vc acha que o povo vai "provocar" estupros, é isso?

O porquê de estupros e suas mazelas sociais são outro problema.
 
E isso não é uma visão religiosa, até porque eu não tenho religião nenhuma, não preciso fazer parte de nenhuma pra acreditar que existe alma.
Vc entendeu... É uma crença sem fundamento científico, e apesar de entender sua posição contra o aborto por crenças pessoais, quero dizer que na hora de julgar esse tipo de questão, essas crenças devem pesar menos que argumentos científicos, e digo científicos abrangendo ciências humanas tbm. Ressalto mais uma vez que ao fazer um julgamento baseado em crenças, está impondo indiretamente essas crenças a outras pessoas. O direito do aborto justamente daria a liberdade de cada um tratar da sua gravidez de acordo com suas próprias crenças. Eu por exemplo, não me preocuparia com o fator "alma", já que não creio nele. E minha crença é tão importante quanto a sua.
 
Sim, eu sei que na hora de julgar as pessoas dão mais consideração e crédito à argumentos científicos do que espirituais.
O que eu não concordo é quando as pessoas dizem que as mulheres devem ter direito de escolher o que fazer com seu corpo, porque pra mim elas "estão fazendo" algo é com outro ser vivo. Do jeito que as pessoas falam parece que elas vão apenas tirar uma pedra dos rins.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo