• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As vestimentas do rei Elessar

Eu sempre tive curiosidade de entender sobre as cores representadas na roupa de Aragorn quando ele é coroado rei, o preto, o branco e o prateado, todos já sabemos, são as cores originais de Gondor,os adornos dourados, bem, em quase todas as armaduras se vê adornos dourados, por isso, pode passar em branco, mas uma caracterísitica de sua vestimenta muito peculiar q também é encontrada em todas as roupas dos reis de Gondor, desde Elendil e Isildur, é a predominância do vermelho, bem, o que eu pergunto é(a propósito, essa questão já foi levantada em outro tópico), seria o vermelho uma outra cor que representasse Gondor além dessas q já foram mencionadas? Já perguntei isso uma vez, por até ter algo a ver com uma bandeira gondoriana com fundo azul ao invés de preto, bem o azul foi completamente desmentido, pois todos disseram e confirmaram q alteraram a cor com permição da família Tolkien para fins comerciais(a propósito, se vc for ver, em vários produtos se encontra a árvore branca num fundo azul ao invés de preto), mas estamos aqui, é claro, para questionarmos acerca do livro e o azul nunca foi mencionado em nenhum estandarte ou qualquer outra coisa da cultura gondoriana(tirando Dol Amroth, que é apenas um principado), mas o vermelho, bem, é mencionado e aí está. Afinal teria o vermelho alguma relação com Gondor, seria uma outra cor? Para aparecer até nas roupas dos reis? E se sim, qual seria essa relação, qual seu significado para Gondor?
 
Última edição:
Seguindo a lógica, o vermelho de Gondor representa a origem númenoriana do reino, assim como as velas das naus de Ponente; as cores representavam Elenna, a estrela de Ëarendil que guiou seus antepassados para a ilha. Se há algum significado oculto nas vestimentas de Elessar, eu passei batido por ela.
 
Acho que o vermelho pode ter mais a ver com a realeza, mesmo.
Quando se imagina um rei das antigas histórias medievais, visualiza-se um manto vermelho. A origem nesse caso eu não sei qual é.
 
Seguindo a lógica, o vermelho de Gondor representa a origem númenoriana do reino, assim como as velas das naus de Ponente; as cores representavam Elenna, a estrela de Ëarendil que guiou seus antepassados para a ilha. Se há algum significado oculto nas vestimentas de Elessar, eu passei batido por ela.

Eu estou inclinada a aceitar a explicação do Elring.Também nem desconfio o porque do vermelho.

E p/ complementar o Prado.,antigamente, não sei bem onde, o vermelho era uma cor que somente os reis podiam usar.Pode ser que eu esteja confundindo com a cor púrpura,mas eu tenho quase certeza de que era o vermelho...
 
Seguindo a lógica, o vermelho de Gondor representa a origem númenoriana do reino, assim como as velas das naus de Ponente; as cores representavam Elenna, a estrela de Ëarendil que guiou seus antepassados para a ilha. Se há algum significado oculto nas vestimentas de Elessar, eu passei batido por ela.

Bem, então por que o vermelho indica a origem númenoriana do Reino? A estrela de Ëarendil n era azul?

OBS.: Postem bastante, deêm suas opiniões.
 
Bem, então por que o vermelho indica a origem númenoriana do Reino? A estrela de Ëarendil n era azul?

OBS.: Postem bastante, deêm suas opiniões.

Era sim, havia estandartes brancos, dourados e o citado azul. Mas a predominância era do negro e o vermelho na tradição da casa real.
 
Acho que o vermelho pode ter mais a ver com a realeza, mesmo.
Quando se imagina um rei das antigas histórias medievais, visualiza-se um manto vermelho. A origem nesse caso eu não sei qual é.

Manto vermelho com aquele babadinho de pele branca, e um cetro dourado :mrgreen:
 
Alguém tem algo a mais pra dizer referente a esse tópico? Por favor postem quem vier dá uma olhada, deêm suas opiniões, quero analizar tudo, THX.
 
Eu estou inclinada a aceitar a explicação do Elring.Também nem desconfio o porque do vermelho.

E p/ complementar o Prado.,antigamente, não sei bem onde, o vermelho era uma cor que somente os reis podiam usar.Pode ser que eu esteja confundindo com a cor púrpura,mas eu tenho quase certeza de que era o vermelho...

Tanto no Império Romano quanto no Feudalismo Eruroperu, somente aos nobres era consedido o uso do vermelho...Esclarecendo =D
 
Era sim, havia estandartes brancos, dourados e o citado azul. Mas a predominância era do negro e o vermelho na tradição da casa real.

Alguém tem alguma imagem referente à estrela de Ëarendil, para que possa me mostrar?
 
Alguém tem alguma imagem referente à estrela de Ëarendil, para que possa me mostrar?

Imagens da estrela de Ëarendil? Vai ser difícil. Talvez você encontre algo na site do artista oficial de Tolkien John Howe. Outras publicações podem haver, mas é certo que serão extraidas dos filmes do PJ.

Cada cor em Númenor representava uma das Casas nobre, o vermelho e o negro pertenciam à Família de Elros Minyatur. Agora não estou com o livro dos Contos Inacabados, lá fala bastante de Númenor e Gondor.
 
Estou interessado, você poderia me falar mais sobre os estandartes de Númenor e Gondor?

Sem o dito livro não tem como, pois até agora nunca dei muita atenção aos estandartes dos Homens :dente:

Basicamente, tanto a ilha quanto o reino de Elendil na T-m partilhavam da mesma bandeira com um desenho da Árvore Branca sob as Sete Estrelas, e sob um fundo negro; a árvore é uma representação de Telperion e as Sete estrelas, a Casa de Fëanor, e está no portão de Eregion em Moria. A bandeira dos regentes, se não me engano, era branca sem desenho algum.
 
O que me deixa pensativo é que eu n consigo crer q o vermelho seja uma cor gondoriana apenas para se referir à nobreza, pois os guardas da cidadela também ostentam essa cor, creio q deve ser uma representação de algo q remete à algum significado para o reino, se o preto significa a cor do céu antes do surgimento so sol e o branco e o prateado representam a cor da telperion e das sete estrelas, oq o vermelho representaria?

OBS.: Elring eu tenho certeza q a estrela de Ëarendil n apresenta vermelho, eu mesmo vi a foto dela, como vc explicaria isso?
 
Bom, eu pessoalmente não me lembro de ter visto que a estrela de Earendil era ou representava vermelho...as cores relacionadas a ele eram o azul, branco e/ou prateado.
 
Bom, eu pessoalmente não me lembro de ter visto que a estrela de Earendil era ou representava vermelho...as cores relacionadas a ele eram o azul, branco e/ou prateado.

Mas afinal, por que a estrela de Ëarendil representaria Gondor? Acho que Elenna estaria mais próxima a isso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo