• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

James Brown morre aos 73 anos

  • Criador do tópico Carol
  • Data de Criação
C

Carol

Visitante
Brown morreu à 1h45 (04h45 de Brasília) no Hospital Emory Crawford Long, em Atlanta, onde foi internado no sábado para tratar pneumoria grave, disse seu empresário, Frank Copsidas. Charles Bobbit, amigo de longa data e representante pessoal de Brown, estava ao seu lado, disse.

O cantor, também conhecido como "Senhor Dinamite", recebeu o crédito por levar o mundo do funk para o mainstream e por influenciar uma nova geração de música negra.

Artistas de rap e hip hop o admiravam pelo ritmo que produzia com líder de bandas e usavam suas batidas como fundo para suas próprias músicas.

O sucesso de Brown "Say it Loud (I'm Black and I'm Proud)" ("Diga alto, sou negro e orgulhoso"), tornou-se hino dos direitos humanos durante os turbulentos anos 1960 e ele tocou a música na posse de Richard Nixon, em 1969 -- em ação que prejudicou temporariamente sua popularidade entre jovens negros.

Brown costumava trocar de ternos uma dúzia de vezes durante um show e dançava freneticamente no palco. Uma vez ele disse que ele queria esgotar o público e "dar às pessoas mais do que esperavam-- cansá-las".

Ele teve mais de 119 músicas nas paradas e gravou mais de 50 álbuns. Entrou na Hall da Fama do Rock and Roll Hall e recebeu um prêmio Grammy pela vida musical, em 1992.

Brown construiu também um império de negócios, incluindo uma série de estações de rádio e sua própria empresa de produções. Tinha uma grande frota de carros caros e um avião.

Ele chegou a atuar no cinema. Representou um clérigo maluco no filme "The Blues Brothers" ("Os Irmãos Cara de Pau"), de 1980.

"Soul contém todos os golpes duros, toda a punição do homem negro... todos os sonhos não alcançados que precisam tornar-se realidade", disse.

....

Fonte: http://br.msn.com
 
Re: James Brown morre aos 73 anos.

Com certeza, TT ... vocês viram, o compositor Braguinha também morreu hoje :neutral:
 
Re: James Brown morre aos 73 anos.

Incrivel, justamente quando tava ouvindo ao cd do Blues Brothers, ejo esse tópico =|
 
Re: James Brown morre aos 73 anos.

Realmente é uma grande pena para os apreciadores de Blues :tsc:
 
Re: James Brown morre aos 73 anos.

Com certeza, TT ... vocês viram, o compositor Braguinha também morreu hoje :neutral:

O braguinha nao conhecia...
Mas era fa do James, sem duvida foi uma grande perda...
:tsc:
Enfim...
O mundo e injusto mesmo...
*yams*
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo