• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa do Mundo de Futebol de Areia 2006

Knolex

Well-Known Member
In Memoriam
Mais uma vez está sendo realizada em Copabacana. Vocês tem acompanhado? O sportv tá cobrindo...

hoje eu, Lonely Bard e ? fomos a dois jogos. No primeiro Portugal jogou muito e fez 10 a 3 em Camarões, que só perdeu de tanto pq começou jogando com um péssimo goleiro. Quando entrou outro o jogo equilibrou.

Argentina e Bahrein foi horroroso, valeu só pra secar a Argentina. Barein abriu o placar com um golaço, mas Argentina empatou ainda no primeiro tempo, e acabou fazendo 2 a 1 no terceiro tempo. Bahrein sentiu o gol e ofereceu pouco perigo, mas no finzinho quase o goleiro deles faz um golaço no ângulo, mas a bola acabou explodindo no travessão.
 
Se aquele chute do goleiro do Bahrein no finalzinho tivesse entrado, o cara ia sair da quadra carregado.
E o Sheik do Bahrein deveria ter invadido o campo pra reclamar que nem o do Kuwait na copa de 82 :lol:
 
po eu achei bem legal, naum so ter ido, mas tenho acompanhado a competiçao, ontem mesmo tb teve uruguai 10 x 5 ilhas salomao e nigeria 4x3 italia... sendo esse ultimo um jogao, faltando 3 mins pro fim do jogo a italia vencia por 3x2....

hj tem a segunda rodada dos grupos A e B onde jogam brasil,polonia, japao e eua (A), espanha, canada, frança e ira (B)... com os resultados de ontem ja pela segunda rodada, portugal com duas vitorias ja esta classificado, ilhas salomao e uruguai disputam a segunda vaga (uma vitoria cada), e camaroes ja esta eliminado no grupo C...e no D argentina tem duas vitorias e ta classificada... bahrein e nigeria tem uma vitoria cada disputam a outra vaga... a italia esta fora...

vale apena acompanhar... campeonatozinho divertido
 
Até gosto de ver esses jogos, só é pena que aqui em Portugal não passem muito na televisão, aliás, ainda não passaram nenhum da competição deste ano, portanto nunca estou a par do que se passa. Mas é bom ver que Portugal vai ganhando. =] Qual é o campeão em título, é o Brasil?

Nota: Aqui não é futebol de areia, é futebol de praia. Acho mais apropriado.
 
Até gosto de ver esses jogos, só é pena que aqui em Portugal não passem muito na televisão, aliás, ainda não passaram nenhum da competição deste ano, portanto nunca estou a par do que se passa. Mas é bom ver que Portugal vai ganhando. =] Qual é o campeão em título, é o Brasil?

Nota: Aqui não é futebol de areia, é futebol de praia. Acho mais apropriado.

O campeão em títulos é o Brasil, se não me engano só perdeu 1 ou 2 mundiais...
 
Opa, eu fui lá hoje! Recebi a sua msg Pedro, mas não consegui ligar de volta e já estava de saída.

Enfim, foi legal. Cheguei cedo lá com um amigo e, embora já estivesse meio cheio, conseguimos pegar um bom lugar. O primeiro jogo do dia foi Canadá x França, e por mais que todos tentaram secar os franceses, os Canadenses eram simplesmente horrorosos. Os destaques franceses seriam o Drogba e o Abedi, que jogam direitin.

O próximo jogo era o do Brasil e nesse momento a arquibancada estava totalmente lotada e uma fila gigantesca já estava se formando do lado de fora. O jogo foi bem fácil, deu para animar e tals, principalmente com as olas. Teve uma hora que tiveram umas 10 olas seguidas, muito foda haha Tiveram alguns gols bem legais também, tipo os do Jr. Negão, o primeiro do Benjamin, um chute lá do meio do Bruno e o último gol japonês.

Depois do jogo deu uma esvaziada e a gente saiu para comer algum salgado e tals. Voltamos na metade do primeiro terço do jogo entre Polônia x EUA. A merda é que o jogo tava horrível e nem deu para torcer muito para a Polonia, já que os EUA tiveram a vantagem desdo começo. Quando sai acho que estava 4x2 pros Americanos.

Enfim, foi bem legal. Domingo que vem eu devo ir de novo.
 
Última edição:
Ula-lá, nem sabia que existia copa mundial de futebol de areia :blah:
Soa engraçado :mrpurple:
Se fosse aqui perto eu ia ver... Aqui sempre tem é campeonato de tênis, surf e vólei de praia... Quer dizer, nem sempre é em Ssa, mas nas redondezas, tipo Itacaré, praia do forte etc.
Eu geralmente vou :D
 
Quando deixar de ser algo da Globo pra ser algo realmente sério e interessante eu acompanharei.
 
Quando deixar de ser algo da Globo pra ser algo realmente sério e interessante eu acompanharei.
Na verdade, agora o Mundial é organizado pela Fifa, o que também não muda muita coisa. A coisa deveria ficar mais organizada, mas na prática só aumentaram o preço dos produtos lá dentro, umas frescurinhas a mais e tals.

Ah, esqueci de comentar: Para quem pode ir no estádio, eu realmente recomendo, nem que seja pelas "bailarinas do beach soccer".
 
Ula-lá, nem sabia que existia copa mundial de futebol de areia :blah:
Soa engraçado :mrpurple:
Se fosse aqui perto eu ia ver... Aqui sempre tem é campeonato de tênis, surf e vólei de praia... Quer dizer, nem sempre é em Ssa, mas nas redondezas, tipo Itacaré, praia do forte etc.
Eu geralmente vou :D
Eu lembro que teve um desses aqui há um tempinho atrás...a Arena ficava na frente do Aeroclube.

E foi quando a Globo "inaugurou" as transmissões usando aquele software que permite colocar "objetos" no meio da imagem, tipo o símbolo da globo no centro do gramado, etc. :-P

E recentemente teve um "campeonato nacional" de futebol de areia com a arena perto do Jardim de Alá...eu passava na frente todo dia, indo pra facul. :-P

Eu acho que é uma competição divertida, até porque saem mais gols, e mais gols "acrobáticos" (de bicicleta, voleio, etc)...mas não é uma modalidade que me empolgue muuuuuuito não.

Podiam dar um jeito de transformar isso me um esporte olímpico, hein, pelo menos era mais uma chanceboa de ganhar medalha... :-P
 
Quando deixar de ser algo da Globo pra ser algo realmente sério e interessante eu acompanharei.

Sim
e acrescente também, o fato de deixar de ser um "enlatado" que em pelo menos 90% das vezes é sediado no Brasil. Quando fora é na Europa sendo lá outros 90% de chance de ser em Portugal.

Apesar de levar a chancela da FIFA e ter melhorado esse evento ainda precisa rodar muito o mundo e deixar de ter o rabo preso com a Globo pra ficar mais sério
 
O Mundial de Clubes é todo ano no Japão e vc não reclama, Fúria. Pra vc é bem legítimo.

Qual o problema do mundial de praia então ser sempre no Brasil? :aham:


Se ser sempre no Brasil tira o mérito do Brasil, o mundial de clubes lá do Japão tb não vale tanto, seguindo essa lógica.... :think:
 
O Mundial de Clubes é todo ano no Japão e vc não reclama, Fúria. Pra vc é bem legítimo.

Qual o problema do mundial de praia então ser sempre no Brasil? :aham:


Se ser sempre no Brasil tira o mérito do Brasil, o mundial de clubes lá do Japão tb não vale tanto, seguindo essa lógica.... :think:

Não misture estupidamente uma coisa que nada tem haver com com a outra.

O Japão foi escolhido por ser CAMPO NEUTRO pra todos os times dos países participantes, ainda mais que durante mais de 20 anos a disputa era somente entre América do Sul x Europa. Até aí não havia problema algum a sede ser fixa.

Nesta fase recente nenhum time japonês disputou o torneio, logo não houve o "fator casa".

E só está garantido como sede até no maximo o proximo ano. A FIFA tem em mente começar a rodar a sede também.

Já no caso do futebol de areia não tem o menor cabimento fazer sempre no Brasil, já que este sempre leva alguma vantagem. Se a FIFA tem em mente popularizar a modalidade tem que sediar em todos os continentes.
 
Última edição:
Ser no Brasil não atrapalhou em nada a popularidade, tanto que 43 países participaram das eliminatórias, um número bem expressivo pro histórico do beach soccer. A ponto de países como Bahrein e Ilhas Salomão terem vindo à Copa, e até fazendo bonito (Bahrein se classificou para as quartas de final tendo vencido Itália por 4 a 2 e Nigéria nos pênaltis - só perdeu para a Argentina por 2 a 1 num jogo totalmente equilibrado).
 
e tb, assim como o japao, acho q logo logo o torneio vai começar a rodar o mundo, inclusive, ja tiveram muitas etapas de futebol e areia em varios lugares difeentes, se naum me engano ja teve ate na saia, acho q na tailandia e tal... e o negocio ta ficando equilibrado, a ultima copa, q na verdade foi a primeira, o brasil naum foi nem a final...

bom to vendo o jogo polonia e japao... depois de uma pressao niponica a polonia ta deslanchando e ta 7x3...com isso eles se ficam com a ultima vaga do grupo a... as quartas de final serao, brasil x canada, portugal x bahrein, argentina x uruguai (esse deve ser bom) e frança contra o segundo do A
com a vitoria polonesa, polonia, japao e EUA empatam com 3 pontos e a vaga vai ser decidida no saldo
 
Bem, parece que os Argentinos, pelo menos, levam bem a sério esse torneio...

http://esporte.uol.com.br/ultimas/2006/11/09/ult3519u54.jhtm

Uruguai vira no fim, e jogo com Argentina acaba em briga generalizada

Ricardo Zanei*
Enviado especial do UOL
No Rio de Janeiro

Com dois gols nos últimos segundos, o Uruguai virou o placar para 2 a 1, nesta quinta-feira, e conseguiu vaga inédita para a semifinal da Copa do Mundo da "Era Fifa". A derrota no fim fez com que a Argentina partisse para a briga, e o jogo acabou em uma pancadaria generalizada.

(...)

O clássico sul-americano corria normalmente até o minuto final, quando o goleiro argentino Marcelo Salgueiro caiu em quadra, reclamando de areia em seu rosto, fazendo com que o jogo fosse paralisado.

Após atendimento, faltando pouco mais de 30 segundos, na "bola ao ar", sem nenhum argentino por perto, o árbitro indicou para devolver a bola para o rival, mas o uruguaio Damian chutou para o gol e acertou a trave. No rebote, Salgueiro saiu da área para pegar a bola nas mãos, o que caracteriza falta. Com a marcação, o técnico argentino Hector Petrasso reclamou e acabou expulso pela arbitragem. Na cobrança do tiro livre, Ricar empatou a partida.

"Eles esperavam que a gente fosse devolver, mas você pode interpretar o lance de várias maneiras. Com certeza, não tive a intenção de chutar no gol, só que saiu a falta depois e, para nós, o lance foi válido. E foi só aí que saiu o gol", justificou Miguel à "Globo".

Por causa do lance, os argentinos já iniciaram um empurra-empurra, rapidamente contido. O duelo continuou e, a dois segundos do fim, nova falta para o Uruguai. Miguel bateu do meio da quadra, a bola acertou um buraco e mudou de trajetória, encobrindo Salgueiro. Resultado: 2 a 1 para os uruguaios.

Revoltados, os argentinos imediatamente partiram para cima de Miguel, responsável pelo lance polêmico. Começou, então, uma briga generalizada, com direito a cadeiras voando.

Para se defender, o uruguaios, perseguidos por argentinos, acabaram entrando em uma área reservada da Fifa. A segurança conseguiu conter os atletas da Argentina, enquanto alguns jogadores do Uruguai permaneceram trancados em uma sala até que os ânimos fossem contidos.

Enquanto isso, na área vip, dois torcedores brasileiros começaram a bater boca com um simpatizante da Argentina. Mais uma vez, houve empurra-empurra, e a briga só não teve seqüência por causa da ação da segurança.

A confusão, que parecia controlada, continuou fora da arena. Na saída do local, na Avenida Atlântica, o elenco argentino foi agredido por torcedores brasileiros, que começaram a atirar objetos as duas vans da organização onde estavam os atletas. A Guarda e a Polícia Militares, munidas de cacetetes, usaram ainda spray de pimenta para conter o tumulto. Não há a informação de que algum torcedor foi preso.

(...)


Pra quem quiser ver:
http://esporte.uol.com.br/album/061109mundialareia_album.jhtm?abrefoto=1

:rofl: :rofl: :rofl:
 
Gente!! Quem viu o jogo de hoje do Brasil contra Canadá??

Cara... te juro que já tava ficando engraçado... o cara começava a narrar e é GOL!!! E agora fulaninho passa a bola e é GOL!! E o Canadá vai tentar correr atrás do prejuízo, mas o Brasil ganhou a posse da bola e É GOL!!! :lol:

Muito massa!!! :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo