• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Aina

  • Criador do tópico Silenzio
  • Data de Criação
S

Silenzio

Visitante
Bom, se trata de um projeto de Sascha Paeth, com Tobias Sammet, algo parecido com o Avantasia mas em proporções bem mais épicas.

942-200x200.jpg



Só para terem uma noção do trabalho, olhem só o elenco:

Sascha Paeth (Rhapsody, Angra, Kamelot, Epica, Luca Turilli, Edguy, Heavens Gate, Virgo)
Robert Hunecke-Rizzo (Luca Turilli, Heavens Gate, Epica, Virgo, Rhapsody, Kamelot)
Amanda Somerville (Epica, After Forever,Edguy, Luca Turilli,Virgo, Shaman)
Miro (Rhapsody, Kamelot, Luca Turilli, Edguy, Virgo)
Michael Kiske (Helloween, SupaRed)
Damian Wilson (Threshold, Ayreon)
Tobias Sammet (Edguy, Avantasia)
Glenn Hughes (Deep Purple, Black Sabbath, Gary Moore, Hughes Turner Project)
Thomas Rettke (Heavens Gate)
Olaf Hayer (Luca Turilli)
Rannveig Sif Sigurdardottir (Luca Turilli)
Cinzia Rizzo (Kamelot, Rhapsody)
Candice Night (Blackmore¿s Night)
Andre Matos (Angra, Shaman, Virgo)
Marko Hietala (Nightwish)
Sass Jordan (solo artist)
Simone Simons (Epica)
Oliver Hartmann (At Vance)
Herbie Langhans (Seventh Avenue)
Olaf Reitmeier (Epica, Virgo, Hyper Child, Luca Turilli)
Jens Johansson (Stratovarious, Yngwie Malmsteen)
Derek Sherinian (Dream Theater, Alice Cooper, Kiss, Yngwie Malmsteen, Planet X)
T.M. Stevens (Tina Turner, Joe Cocker, Steve Vai, James Brown)
Thomas Youngblood (Kamelot)
Emppu Vuorinen (Nightwish)
Erik Norlander (Lana Lane, Ayreon)

8O 8O 8O

A tracklist:

Disc 1:
1. Aina Overture
2. Revelations
3. Silver Maiden
4. Flight Of Torek
5. Naschtok Is Born
6. The Beast Within
7. The Siege Of Aina
8. Talon's Last Hope
9. Rape Of Oria
10. Son Of Sorvahr
11. Serendipity
12. Lalae Amer
13. Rebellion
14. Oriana's Wrath
15. Restoration

Disc 2:
1. The Story Of Aina
2. The Beast Within (Single Version)
3. Ve Toura Sol -Rape Of Oria- (Ainae Version)
4. Flight Of Torek (Single Version)
6. Silver Maiden (Alternate Version)
7. Talon's Last Hope (Demo)
8. The Siege Of Aina (Single Version)
9. The Story Of Aina (Instrumental)


Esse projeto promete MUITO. Foi lançado em Fevereiro no Japão e Europa. Eu já procurei mas não encontrei aqui ainda, mas estou SUPER empolgado para ouvir.

Quem já teve o prazer de ouvir favor comentar o que achou. Aposto que será bem melhor que o Avantasia.
 
Caramba...

Se for levar pelos participantes e pelo trabalho bem feito, esse vai quebrar o Avantasia....

Mas vamos ouvir primeiro...
:mrgreen:
 
Após ouvir o Álbum umas 5 vezes, acho que posso dar uma opinião melhor sobre ele.
Ele segue a linha do Avantasia mesmo, mas não soa de maneira alguma parecido. Pelo o que me parece, esse é o primeiro trabalho do Sascha Paeth como compositor mesmo. Como ele goza de uma infinidade de contatos no meio Metal, pode fazer sua estréia de forma bem ambiciosa, contando com um grande número de participações especiais.
Como álbum de estréia, ele é fenomenal. Ao contrário do Avantasia, quanto mais você ouve mais você se acostuma e gosta dele. Na primeira vez que ouvi achei ele bem estranho e não me agradou. Justamente o contrário do que aconteceu com o Avantasia, que grudou logo na primeiro vez que ouvi, mas depois de ouvir umas 5 vezes o CD eu não aguentava mais. É muito enjoativo.

O conceito do álbum também segue a linha do Avantasia. Aina é um mundo criado por Sascha Paeth, que se deu o trabalho de cria até uma língua própria pra ele, que aparece em algumas canções.
Eu ainda não li sobre a história pois não chegou a me interessar ainda, mas qualquer dia leio. Porém o encarte é pobre nessa parte. Apesar de ser muito bem feito, ele não traz as letras das músicas nem um resumo sobre a história, mas tra a foto de todas pessoas envolvidas no projeto.

Enfim, é um belo álbum que melhora conforme vai se ouvindo. Por não ser tão enjoativo como o Avantasia, eu considero ele melhor. Claro que ele poderia ser melhor aproveitado. Acho que o Avantasia soube aproveitar muito mais o talento das pessoas envolvidas, mas o Sascha fez um bom trabalho sim, principalmente levando em conta que é seu primeiro trabalho. Acredito que uma segunda versão seria bem superior, só nos resta esperar e torcer pra que venha mais desses projetos.

Nota 8,0


Esse CD me fez chegar a uma conclusão. Muitas bandas vendem seu material como sendo Metal Opera, porém nenhuma delas chega ao nível atingido pelo Rhapsody. Por mais enjoativo que seja, a banda conseguiu atingir um nível neste estilo que não é atingido por nenhuma outra banda, não importa o quanto tentem. Já ouvi dezenas de bandas que são catalogadas como semelhantes ao Rhapsody, mas não chegam na metade do que Luca Turilli e Alex Staropolli conseguiram.
 
Eu ouvi falar nesse Aina, mas não escutei nenhuma música ainda...pelo menos a capa eu achei irada :mrgreen:
Mas pela qualidade dos participantes não pode estar ruim...vou procurar p/ poder opinar direito...
 
Murhtash disse:
album conceitual sem letra??? 8O
que viagem................

O álbum tem letras sim, mas elas não estão inclusas no encarte apenas.
Tem uma faixa de 15 minutos que é apenas narração sobre a história.
 
O álbum tem letras sim, mas elas não estão inclusas no encarte apenas.
Tem uma faixa de 15 minutos que é apenas narração sobre a história

eu entendi o que vc quis dizer. eu falei isso pq é dificil entender a historia só ouvindo as musicas......
as vezes ja é dificil entender o que o cara ta cantando......
 
Gosto do conceito "Metal Opera" mas acho o Avantasia médio, sem originalidade.
Vai seguir a mesma linha de cantores como personagens?
 
-Feanor- disse:
Gosto do conceito "Metal Opera" mas acho o Avantasia médio, sem originalidade.
Vai seguir a mesma linha de cantores como personagens?

Sim.
 
Acho que vou dar uma escutada mais atenta então... mesmo porque tem vários caras lá de talento inegável:

- Michael Kiske (Helloween, SupaRed)
- Damian Wilson (Threshold, Ayreon)
- Glenn Hughes (Deep Purple, Black Sabbath, Gary Moore, Hughes Turner Project)
- Olaf Hayer (Luca Turilli)
- Andre Matos (Angra, Shaman, Virgo)
- Simone Simons (Epica)
- Oliver Hartmann (At Vance)
- Jens Johansson (Stratovarious, Yngwie Malmsteen)
 
Nossa, não consigo parar de ouvir 8O

E após dar uma analisada nas letras pude perceber que a idéia de cada cantor representar um personagem foi melhor aproveitada que no Avantasia.
A história pareceu mais interessante também, vou dar uma olhada melhor nela.

As letras vocês podem conferir no link a seguir, inclusive citando quem canta cada parte: http://www.darklyrics.com/lyrics/aina/daysofrisingdoom.html#1
 
Aina - Days of Rising Doom

(Editado pelo Maglor: eu trouxe esse tópico pra cá para não ter que deletar simplesmente ;) )

Alguém conhece? Já ouviu?

aina_daysofrisingdoom.jpg


http://www.thestoryofaina.nl

Eu ouvi as faixas demo no site oficial e achei muito bom. A edição limitada com DVD bonus já está a venda no Submarino, mas ainda não deu pra comprar... alguém já viu o trabalho completo? O que achou?
 
Finalmente juntei coragem ($$$$) pra comprar a edição especial. Chegou quinta feira e valeu cada centavo. :D

Ele é realmente diferente do Avantasia e bem mais diversificado na minha opinião.
Os destaques ficam para "Flight of Torek" e "The Siege of Aina", mas todas as faixas são muito boas.

O DVD não chega a trazer nada de muito especial (fora o making-off da produção, mas apenas as partes em alemão trazem legendas ... em inglês). Ele reúne todas as músicas dos 2 CDs mais o conteúdo do encarte, que na edição especial traz todas as letras, história completa, ilustrações e comentários dos realizadores.
Fora isso traz um vídeo 3D(The beast within) que sinceramente não gostei muito... :think:
 
Fraco. Comprei o cd tem uns 2 anos e não empolguei mesmo. Mas aí é de cada um. Meu lance atualmente é uma parada mais progressiva ou thrash metal. ;)
 
Eu acho que tópico com mais de dois anos de fórum deviam ser automaticamente deletados e tal.
 
Eu nunca ouvi, mas este elenco gera uma espectativa muito grande acerca deste trabalho, se for do mesmo nível do Avantasia ou pelo menos 50% de STRATOVARIUS ja da pra pensar em comprar.:ahn?: :cool:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo