• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições 2006 Que pergunta você faria para os candidatos?

Cildraemoth

Usuário
Para Eymael, Luciano Bivar e Rui Pimenta[0]:
Você _realmente_ acha que tem alguma chance de ser eleito? Ou se candidatou só porque não tem nada melhor para fazer?


[0] E bem, acho que para o Cristovam Buarque também...
 
Ah Orion, por favor vai :lol:

Para Heloisa Helena:

-Que mecanismo vai acontecer para o país não ter inflação caso a senhora corte os juros pela metade como falou que irá fazer.
 
Gente que nem o Eymael, Luciano Bivar e Rui Pimenta concorrem apenas para formar uma imagem mais forte. É que nem o Enéias, ele concorreu por uns anos e depois partiu para candidatura de deputado. Acabou sendo tão votado que até gente com pouquíssimos votos do partido dele foi eleita.
 
Rui Pimenta não concorre para pleitear votos, nem "para formar imagem mais forte". O objetivo, segundo ele, é concientizar os trabalhadores, para que estes sim façam as mudanças necessárias (subentende-se que não nos moldes da pseudo-democracia burguesa, mas através de revolução armada).

Eymael e Bivar já possuem seus currais eleitorais, um deles inclusive participou da Constituinte, portanto, eu acredito que não estão se candidatando para se projetar politicamente (poderiam se eleger deputados). Talvez seja para divulgar seus partidos, tentar mantê-los vivos. Talvez só para fazer propaganda de medidas imbecis como a redução da carga tributária. Ou então, são legendas de aluguel que tentam aumentar o número de votos válidos (e forçar um segundo turno).

Para Heloisa Helena:

-Que mecanismo vai acontecer para o país não ter inflação caso a senhora corte os juros pela metade como falou que irá fazer.

Não tem como baixar os juros por decreto e obrigar a conteção de preços?
 
Última edição por um moderador:
Eymael,você vai continuar usando aquela música rídicula na sua campanha
deste ano no horário eleitoral?

"Eeeeymael,um democrata cristão..."
 
Não tem como baixar os juros por decreto e obrigar a conteção de preços?

Se não me engano, aconteceu algo do tipo (congelamento dos preços) na época do Collor. Mas não funcionou bem. Tipo, produtos velhos não podiam mudar o preço, mas os novos vinham com o preço que queriam. Então uma lâmpada de 60W passava a ser de 59W e mudava o preço. O achocolatado de 250g vinha 300g e mudava o preço. Assim as mudanças continuaram.

Não tenho certeza se foi exatamente assim, mas meu pai conta de uma época em que aconteceu algo do tipo...
 
Se não me engano, aconteceu algo do tipo (congelamento dos preços) na época do Collor. Mas não funcionou bem. Tipo, produtos velhos não podiam mudar o preço, mas os novos vinham com o preço que queriam. Então uma lâmpada de 60W passava a ser de 59W e mudava o preço. O achocolatado de 250g vinha 300g e mudava o preço. Assim as mudanças continuaram.

Não tenho certeza se foi exatamente assim, mas meu pai conta de uma época em que aconteceu algo do tipo...

Que eu saiba aconteceu na época do Sarney. E a falha no plano foi que os comerciantes impedidos de aumentar os preços, preferiram estocar as mercadorias do que vendê-las. Mas isso se resolve com uns bons confiscos.
 
para o Lula, faria a pergunta que "Odete Roitman"* também gostaria de fazer:

Quem matou Celso Daniel?

*a atriz Beatriz Segall
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo