• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enigmas poéticos

Posto original de O 10º membro da Sociedade
Eu considerei meio-elfo como raça distinta. Sei que esse é um assunto que não está muito definido, e muitos poderão discordar, mas acabei por tomar essa dicisão em parte para procurar aumentar a dificuldade do enigma. Assim poucos se iriam lembrar de Elrond, pois a imagem que se tem dele é a de um elfo.

Realmente...eu não costumo considerar meio-elfo como raça separada, mas sim como um "estágio de transição"!! :lol:
Ficou mto bom o enigma!! :clap:

Esperemos Imadofus!! :mrgreen:
 
Desde que eu me conheço aqui neste tópico, nunca lí um poema feito pelo Imadofus...
Ele sempre passa a vez... :tsc:
 
Fiquei curioso Alucard, Alucard" é por acaso "Drácula" ao contrário?
E Imadofus, eu sei que seu enigma não implicava que eles se conhecessem, ficou bom so mesmo jeito. Manda o seu Rufgand!
 
Calimbadil...vc tá bem kra?? :lol:

Post original de Calimbadil
E Imadofus, eu sei que seu enigma não implicava que eles se conhecessem, ficou bom so mesmo jeito. Manda o seu Rufgand!
Qm escreveu o último enigma e falou q não implcava q os personagens se conheciam foi o "O 10º membro da Sociedade", não o Imadofus, que foi qm acertou o enigma, não eu!! :rofl:
 
Calimbadil o fiel disse:
Fiquei curioso Alucard, Alucard" é por acaso "Drácula" ao contrário?
E Imadofus, eu sei que seu enigma não implicava que eles se conhecessem, ficou bom so mesmo jeito. Manda o seu Rufgand!
Sim! :D

Na realidade, na história do Castlevania, Alucard é o filho do Dracula... :dance:
:g:




E, claro, uma confusão aqui... :lol:
 
Calimbadil o fiel disse:
E quanto ao Kai Hansen?
Kai Hansen é o vocalista do Gamma Ray, a única banda do mundo todo que eu sou fã. =]
Por isso, logo, eu uso esse conjunto... :pula:

Estou querendo um do Alucard de novo, mais por enquanto não estou com tempo para ficar fazendo banners... no máximo consigo postar aqui... :D



E Imadofus, cade o enigma? :ahn?:
 
Imadofus disse:
Exato :lol:
eu passo.
:rofl: :rofl: :rofl:

Eu já imaginava isso... :lol:

Não sei se eu vou conseguir fazer um, até que gostaria porque faz tempo que não aparecem meus poemas aqui... =]
Anyway, como o 10º disse, quem fizer primeiro que poste... ;-)
 
É Enigma Poético ou Adivinha??? :rofl:

Enfim: o que está em volta de tudo e só foi vencido por um, é o Grande Mar!!
Senão, arrisco Cinturão de Melian!!
 
Ao Enigma então:

Sinto falta daquela luz terna,
Quando dias mais felizes abençoavam meu povo.
Saudades sentiamos da terra materna,
Aos jardins íamos sem nenhum torvo.
Cantávamos canções em linguas abençoadas,
Trabalhávamos os frutos da terra adorada.

Mas após tempos de paz, novamente o terror:
O primeiro morto caiu!
Seu primogênito, após o perdão,
Foi injusto em sua imensa dor.

Incitados fomos então
Por palavras de orgulho cheias de ardil.
Muitos se levantaram de seu torpor,
Cheios de ódio contra o poderoso ladrão.

Foram-se!
Todos os que mais amava.
Sozinho agora encontro-me,
Saudoso de tempos dos quais cantava.


Um simples "Quem Sou"??
 
poderá ser Feanor, dos Noldor. (mas pela meu pensamento poderá ser qualquer um deles pois não me lembro de nada tão especifico).

Mas lá vai o primeiro palpite.
 
Lamandil disse:
poderá ser Feanor, dos Noldor. (mas pela meu pensamento poderá ser qualquer um deles pois não me lembro de nada tão especifico).

Mas lá vai o primeiro palpite.

Não pode ser Fëanor, pois ele é referido no poema na 3ª pessoa:

O primeiro morto caiu!
Seu primogênito, após o perdão,
Foi injusto em sua imensa dor.

Acho que esse poema está muito abrangente. Podem ser várias pessoas. Ainda assim, a minha aposta vai para Finarfin. Ele era um Noldor também, e no poema é dito:

Incitados fomos então
Por palavras de orgulho cheias de ardil.

Se foram inciatados ele faz parte dos Noldor. Acho.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo