• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você ainda assiste Chaves?

Você ainda assiste Chaves hoje em dia?


  • Total de votantes
    117
Falta isso pelo Brasil todo. Antes homenagear com estes personagens do que nome de político (feito 99,99% das vezes por mero puxasaquismo e/ou idolatria doentia).
 
Falta isso pelo Brasil todo. Antes homenagear com estes personagens do que nome de político (feito 99,99% das vezes por mero puxasaquismo e/ou idolatria doentia).

Eu sempre achei que as pessoas pagavam pra ter o nome (em dinheiro ou favor)

Por exemplo, em Curitiba a estacao de onibus Catedral da Fe em frente a igreja universal ganhou esse nome como parte de um acordo pra os bispos da universal fazerem campanha pro prefeito que nomeou a estacao (funcionou)
 
No Brasil, não é permitido dar nome de rua a pessoas vivas:

Art. 1° da Lei 6454 de 1977: É proibido, em todo o território nacional, atribuir nome de pessoa viva a bem público, de qualquer natureza, pertencente à União ou às pessoas jurídicas da Administração indireta.


Mas pra nomes fantasia, de empresas, etc. acho que existe uma possibilidade, para nomear certas coisas, mediante pagamento e por tempo limitado, etc. Teria que pesquisar. Nesse exemplo aí que você deu, talvez tenha havido só a velha falcatrua de sempre (duvido que haja contrato vigente entre as partes, licitação, etc.).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo