• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rota 66 - Caco Barcellos

Chatov

Usuário
Sinopse
Dedo na ferida.
Obra do mais respeitado repórter policial do país, autor do livro – Rota 66 –que abalou os alicerces da PM paulista. O jornalista Caco Barcellos investigou durante cinco anos o esquadrão da morte que agia na cidade de São Paulo.
Ele mostra como é o sistema de extermínio e seus métodos de atuação e como o sistema incentiva esse tipo de ação.

Minha Opinião

O livro tem aquele estilo que as pessoas chamam de "Jornalismo Literário". Cada capítulo conta uma história de abuso e morte por parte da R.O.T.A. (Rondas Ostensisvas Tobias Aguiar). O livro se passa no final da década de 70 e início da década de 80, ou seja, ainda estávamos em plena ditadura. O que mais chama a atenção nesse livro, é o descaso das autoridades públicas. Alguns dos policiais já tinham mais 50 mortes no currículo, todas do mesmo modo (tiro na nuca) e ainda eram promovidos. Salta aos olhos, também, o descaso com o dinheiro do contribuinte, em uma operação, para capturar um inocente, a polícia gastar alguns milhares de dólares (estamos nos anos 80 e isso é um pequena fortuna)

É um livro de leitura simples e agradável. É importante, principalmente, para aqueles que querem entender um pouco mais dessa guerra civil que vivemos atualmente.
 
É sem dúvida uma visão com perfil jornalístico, mas que foi feito pra mim de uma forma bem objetiva e sucinta.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.494,79
Termina em:
Back
Topo