• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem era mais poderoso, Gandalf ou Rei Bruxo??

bom, Gandalf, era muito mais poderoso que o rei, pois Gandalf, é um Maia, o mais poderoso deles, Olórien de Lórien, amigo dos elfos. e Angmar, é apenas, um homem, com poderes do anel, que recebeu de Sauron. :wink:
 
bom, Gandalf, era muito mais poderoso que o rei, pois Gandalf, é um Maia, o mais poderoso deles, Olórien de Lórien, amigo dos elfos. e Angmar, é apenas, um homem, com poderes do anel, que recebeu de Sauron
eh isso ai
gandalf ajudou a criar arda e rei bruxo era apenas o tenente de um maiar
 
gandalf não ajudou a criar arda. quem criou ela foi eru, e os valar deram sua graça a terra.

rei bruxo era um homem preso a malicia do anel, com poderes acima dos humanos, mas não tinha poder nenhum sobre os elfos, ja q esses não temiam as almas dos homens.

tanto que nenhum elfo se intimidava perante ao seu terror, ja que o terror dos nazgûl era direcionado aos mortais.
 
jimmy- disse:
gandalf não ajudou a criar arda. quem criou ela foi eru, e os valar deram sua graça a terra.
Ainulindale nao eh a criaçao da arda?
gandalf participou nao?
nem que ajudando manwe mas acho q ajudou
gandalf naum era arauto de manwe...

nenhum vala ajudou a criar arda, quem criou foi Eru.
Ainulindale eh a criação de tudo. desde os Ainur até arda e seus filhos.
 
jimmy- disse:
Olórin com manwe e varda,curumo com aule,aiwendil com yavanna,alatar com orome,e pallando tambem com Orome
Contos Inacabados p.432

E essse eh meu post 100
Eu sou um hobbit!!!!!!!!!!!!!!!!!1
o problema eh que lórien não fica nos dominios de manwe nem varda
sem contar q esse capitulo do CI não foi totalmente revisado por tolkien, é de pouca garantias.

e seria ainda muito estranho, gandalf ser o arauto de manwe, e naum ser o mais poderoso entre os istar...
 
o problema eh que lórien não fica nos dominios de manwe nem varda
sem contar q esse capitulo do CI não foi totalmente revisado por tolkien, é de pouca garantias.

e seria ainda muito estranho, gandalf ser o arauto de manwe, e naum ser o mais poderoso entre os istar...
ah soh mas arada naoeh o reino de manwe :twisted:
 
Arda foi criada a partir da Música dos Ainur; logo, todos os ainur tiveram uma pequena participação, mesmo que ínfima.

Ah, e Gandalf não era o mais poderoso dos maiar, ele era o mais sábio.

Os mais poderosos são Sauron, Eönwë e Ossë.
 
Fëaruin disse:
Arda foi criada a partir da Música dos Ainur; logo, todos os ainur tiveram uma pequena participação, mesmo que ínfima.

Ah, e Gandalf não era o mais poderoso dos maiar, ele era o mais sábio.

Os mais poderosos são Sauron, Eönwë e Ossë.
valeu meu ajudou pra cara...
valeu aew
 
Arda foi criada a partir da Música dos Ainur; logo, todos os ainur tiveram uma pequena participação, mesmo que ínfima.

Ah, e Gandalf não era o mais poderoso dos maiar, ele era o mais sábio.

Os mais poderosos são Sauron, Eönwë e Ossë.
Valeu me ajudou bastante
ah soh mas arada naoeh o reino de manwe
escrevi certo neh??? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
 
O Rei bruxo era um homem... naõ tinha sub-criatividade...

Logo qq elfo já era mais poderoso doq ele....

Agora vc diz quem era o mais forte? bom... na batalha... dificil dizer... o Rei Bruxo devia ser um melhor guerreiro doq o peregrino cinzendo velho e cansado.

Mas o Gandalf, o branco era ilimitado... então voto no gandalf.
 
Ops... tem gente fazendo confusão aí.... Eru criou Ea... mas Ea foi fruto da musica cantada pelos Ainur, ou seja... todos que cantaram tiveram uma participação na sua criação, mesmo que mínima... portanto olórin também fez parte da criação...
Arda, é um pedaço de Eä... e essa foi contruida pelos Valar com a ajuda dos Maiar...
Gandalf naum era arauto de Manwë... o arauto dele era Eonwë... mas nada impede que Gandalf também servisse Manwë, pois essa é uma das versões de Tolkien...

Sobre o tópico... Gandalf era uma Maia, naum o mais poderoso como disseram aí, mas ainda assim era um Maia, e o reu bruxo era só um rei dos homens meio morto meio vivo... era um espectro definhante que só existia por causa do anel, o poder dos Nazgûl estava principalmente no medo que emitiam... Gandalf dava um pau nele...
 
bom, parece q há um consenso: Gandalf era mais poderoso mesmo. eh q o filme RdR me deixou confuso. aquela história do Rei Bruxo ter quebrado o cajado de Gandalf, numa cena excluída...
 
Fingolfin *§* disse:
O Rei bruxo era um homem... naõ tinha sub-criatividade...

Logo qq elfo já era mais poderoso doq ele....
Você quer dizer que homens são mais fracos que os elfos? Isso não é necessariamente verdadeiro, apesar de elfos estarem ligados a matéria de Arda e morressem mais dificilmente, além de serem menos vulneráveis a doenças, etc. Mas você esta subestimando o valor do atani... Saeros era mais poderoso que Túrin? :roll: :lol:

Quanto ao Gandalf, ele era um maia, porém devemos lembrar que estava submetido a um hroa mortal, onde seus poderes não poderiam ser usados em forma plena. Mesmo assim acho Gandalf mais poderoso, fora que os espectros eram muito vulneráveis... Temiam tanto fogo quanto água, e Gandalf era controlador do fogo de Arnor. E também o maior poder dos nazgul estava no terror que produziam, primcipalmente sem usar corpos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo