• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o pior livro q vc já leu?

bom meu pior livro foi cavaleiros da tavola redonda mas acho que ruim era o autor mesmo pensei que era uma coisa e era outra quem ve capa nao ve conteudo era muito infantil mas eu ainda acharei um bom livro sobre a historia dos cavaleiror rsrs
 
bom meu pior livro foi cavaleiros da tavola redonda mas acho que ruim era o autor mesmo pensei que era uma coisa e era outra quem ve capa nao ve conteudo era muito infantil mas eu ainda acharei um bom livro sobre a historia dos cavaleiror rsrs

Os melhores livros sobre a história de Artur e os cavaleiros, são As Crônicas de Artur, de Bernard Cornwell, e As Brumas de Avalon de [SIZE=-1]Marion Zimmer Bradley.

Sendo que, As Crônicas é uma versão mais realista, e As Brumas é a versão mais conhecida, com Dama do Lago, espada na pedra e essas coisas que mesmo quem não nunca leu nada sobre, tem uma vaga idéia de como seja, por causa dos vários filmes e até desenhos animados sobre.
[/SIZE]
 
Vidas Secas(Graciliano Ramos)comecei a ler mas nãpo chegeui nem no meio,O Ateneu li umas 10 páginas e achei horrivel(como podemos ver tudo literatura)hehehemas eu adoro ler livros
 
Nossa... Gente os escritores deviam freqüentar lugares como esses...

Na verdade eu não li vários livros citados aqui. Entretanto, também até hoje, não li nada que eu deva pixar publicamente...!

Na verdade (eu penso assim!) depende muito da perspectiva que você pega o livro. Se estiver com muita ansiedade, já tendo uma idéia pré-formada do enredo, geralmente, a coisa desanda mesmo.

Os melhores livros que eu li, foram aqueles que eu peguei sem nenhuma perspectiva de serem bons ou não, para aprender algo ou não!

Agora quando eu tinha nas mãos um livro que eu jurava que ia ser bom, que eu iria aprender algo facinante, resutado: Raiva, Frustração, Ódio até a 4ª geração do escritor!

Ah, antes que me esqueça, eu também tenho trauma das leituras direcionadas do 2º grau. ôooo dureza...!
 
O livro que mais me decepcionou foi Novelas Exemplares de Cervantes, depois de ter lido e relido e relido o Dom Quixote eu não achei que o mesmo escritor pudesse escrever um livro tão ruim.
Outras drogas são a maioria dos livros de auto ajuda. Todos tentam apresentar soluções prontas pra tudo e esquecem que cada pessoa tem características próprias. Morte a auto ajuda. Morte ao Código da Vinci. Morte aos livros do Paulo Coelho.


Um abraço de Tiberius!!!

P.S. essas "Mortes" são simbólicas, não devemos cultivar o ódio.
 
a ciência de harry potter
estava na epoca da onda de HP e eu acabei comprando esse livro
e na verdade ele eh uma merda, o livro explica cientificamente as magias e o mundo de harry potter ou seja, mto teorico...coisa q só cientista entende.
 
O primeiro clássico que li, O Leopardo, de Tomasi di Lampedusa, um escritor siciliano, não me agradou. Talvez porque eu não estava ainda habituado a esse nível de leitura. Porém, o próximo livro que li foi o Os Sofrimentos do Jovem Werther, de Goethe, e adorei. Depois, não parei mais, e cá estou eu, amante de Dostoiévski, Shakespeare e Machado de Assis, dentre outros.

Alguns livros cuja leitura não me agradavam ou não me envolviam eu já deixava de lado, como foi o caso de O Nome da Rosa, de Umberto Eco - exageradamente descritivo - e Cidades Mortas, de Monteiro Lobato - repleto de palavras irreconhecíveis, própria de um vocabulário regional, que acabavam por tornar a leitura dos contos extremamente enfadonha. Outro livro que eu achei um saco em alguns aspectos, porém li todo, foi Ligações (ou Relações) Perigosas, de Choderlos de Laclos. Mesmo sendo interessante ao desnudar a hipocrisia e a decadência moral da nobreza da época - e Laclos era muito ferino, além de considerado erótico para a época -, a obra tinha uma meticulosidade narrativa excessiva, que deixava a trama muito lenta sem necessidade.
 
Peguei um pra ler ..
Imaginem, um evangélico da Assembléia de Deus falando sobre o Espiritismo (tanto kardecista como os outros, africanos)
O autor é Jefferson Magno Costa.
To tentando ler esse aglomerado de palavras muitas vezes sem coerencia e infinitamente cheio de adjetivos apelativos.
Nada contra evangelicos, só ao livro e ao autor.
 
Definitivamente, todos os da Zélia Gattai. Alguém conta pra ela que ser mulher do Jorge Amado não te faz ser uma boa escritora? Obrigada.
 
Definitivamente, todos os da Zélia Gattai. Alguém conta pra ela que ser mulher do Jorge Amado não te faz ser uma boa escritora? Obrigada.

Nepotismo é assim mesmo. E piora porque tem poucos escritores no Brasil, e é difícil publicar um livro. :osigh:
 
Ubirajara, de José de Alencar. Eu já detesto o Romântismo indianista, e ainda tive que ler isso forçadamente. E seguindo de perto está Mar Morto de Jorge Amado
 
Ubirajara, de José de Alencar. Eu já detesto o Romântismo indianista, e ainda tive que ler isso forçadamente. E seguindo de perto está Mar Morto de Jorge Amado


Ninguem no planeta aprecia romances indianistas... já comentei disso em algum desses tópicos... :lol: Iracema ainda é pior que Ubirajara.... :yep:

O pior é que se tu não tiver um dicionário de Tupi você não lê metade do que ele escreve. :no:
 
Ninguem no planeta aprecia romances indianistas... já comentei disso em algum desses tópicos... :lol: Iracema ainda é pior que Ubirajara.... :yep:

O pior é que se tu não tiver um dicionário de Tupi você não lê metade do que ele escreve. :no:

Se eu for depender de um dicionário de Tupi, vou passar batido nisso.
 
Duvido que ninguém desse tópico já não tenha dormido lendo "Vidas Secas" de Graciliano Ramos. O livro é tão ruim que se não fosse obrigada a ler pra fazer uma porcaria de prova de língua portuguesa, o teria atirado pela janela (na época eu morava ao lado de um brejo).

É tanta desgraça junta que dá até depressão! :eek:
 
. eu tenho uma lista!

# quem mexeu no meu queijo?
# marley & eu
# as cinco pessoas que você encontra no céu
# memórias de um sargento de milícias
# a bússola de ouro
# verônica decide morrer
# nas margens do rio piedra eu sentei e chorei
# ana e a margem do rio
# a profecia das pedras (esse é tosco de doer, é de uma francesa que o escreveu aos 14 anos e "tentou" imitar senhor dos anéis e harry potter. até o nome de um dos reis da história dela se chama "theódon", quase "theoden", do reino de rohan! hahaha. que piada! aaaahh, e ainda é meio "matrix", pois tem até oráculo no livro! hehehe!
 
O pior de todos :blah:Tom Saywer.
sem contar de todos os livros brasileiro com exceção de lucio flavio.
 
TODOS os livros de auto-ajuda são literalmente mediocres!

Portanto, não importa se existem 500 ou 50.000 livros de auto-ajuda...são igualmente os piores.

Ninguém merece seguir os conselhos ou achar que vai aprender alguma coisa com esses livretos de quinta categoria. Até entendo que alguns autores têm boa vontade....

Mas eles acham que todas as pessoas são uniformes, têm o mesmo problema, reagem a ele de uma mesma forma, possui uma mesma visão unidimensional da vida...

Prefiro mil vezes um ficcional, como o "Código da Vinci" (que já é capenga e muito boçal e pretensioso)

Mas os de auto-ajuda merecem ser queimados...
 
Nem sei dizer. Talvez seja Assombrado, numa tentativa inútil de quebrar os preconceitos com Meg Cabot.

PS: Só eu adorei Vidas Secas e não li por obrigação? :dente:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo