• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual é a ordem correta para a leitura dos livros?

.{Ascagalad}. disse:
Era pra ser ao contrário, mas... "a ordem dos fatores não alteram o produto." :mrgreen:
Tenho que prestigiar um membro da tão famosa Esquadra de Gondolin.:lol:

Estou aqui já pegando meus livros e marcando as paginas na ordem de leitura...
Valeu Asca!!!!
 
Bom , eu acho que é assim

O Silma
O Hobbit
O SdA
Contos inacabados
Mas vai da opinião de cada um , eu pelo menos , acho melhor assim ^^
 
Que ordem o que!

Eu duvido que a maioria do pessoa já entra no mundo tolkeniano com essa ordem na cabeça e vai ler desse jeito que todos estão falando.

Faz o seguinte: Começa a ler com o que você já viu, que é o SdA inteiro, sim inteiro, até os apêndices. Depois volta pr'O Hobbit pra entender como o anel surgiu e acompanhar as aventuras do Bilbo

Dai você parte pro "Velho Testamento" de Arda e lê O Silmarillion junto com o Contos Inacabados porque um acaba complementando e afirmando o outro. E pra dar a cobertura do bolo de livro que você juntou na sua estante lê as Cartas.

Mas de boa, o único que você deve seguir a ordem é no SdA porque não adianta ler As Duas Torres de você não leu A Sociedade...
 
Eu comecei lendo O Hobbit, depois lá SdA. Acho isso recomendável, pois há várias citações ao primeiro livro no segundo. Além disso, é a ordem publicada por Tolkien.

Depois dele ler SdA, aí vai investigar tudo o resto, Silma, CI, HoME, Cartas, etc.

E quando tiver lido tudo, releia na ordem que eu e o Ascapostamos :dente:
 
Esse 'Ascapostamos' é intencional? :eek:

Meu nick é bastante multiuso, já fui chamado de Ascanãoseidasquantas, Ascalagad (na enquete do Mister :rofl:), entre outras milhonárias formas pro meu nick.
 
To começando a reler o Silma e vou tentar essa ordem maluca que vocês colocaram. Não sei se vou ler o SdA e o Hobbit denovo, mas o complemento que o Contos implementa no Silma é muito bom. =]
 
.{Ascagalad}. disse:
Esse 'Ascapostamos' é intencional? :eek:

Meu nick é bastante multiuso, já fui chamado de Ascanãoseidasquantas, Ascalagad (na enquete do Mister :rofl:), entre outras milhonárias formas pro meu nick.
Seu nick me lembra os dragões no Starcraft. Eles ficam falando "Ascagalahad"
e "Zeras kullina''. e como já foi dito, leia na ordem que você quiser.
 
Vou aproveitar e colocar mais itens, em vermelho e asteriscados, aí no meio :mrgreen:

- Todo o "Ainulindalë"
- Todo o "Valaquenta"
* "Quenta Silmarillion" até o capítulo "Of Eldamar and the Princes of the Eldalië"
* Ler "The Shibboleth of Feanor" no HoME 12
- "Quenta Silmarillion" até antes do capítulo "Túrin Turambar"
* Ler "Aelfwine and Dirhaval" no HoME 11
- Ler o segundo capítulo da primeira parte dos "Contos Inacabados" ("Narn i hîn Húrin" - "A História dos Filhos de Húrin")
* Ler "The Wanderings of Hurin" no HoME 11
- Prosseguir com a leitura do "Quenta Silmarillion" até antes do capítulo "De Tuor e da Queda de Gondolin"
- Ler o primeiro capítulo da primeira parte dos Contos Inacabados ("De Tuor e de sua chegada a Gondolin")
* Ler "Maeglin" no HoME 11
- Prosseguir com a leitura do "Quenta Silmarillion" até o fim (Queda de Morgoth)
- Ler toda a segunda parte dos Contos Inacabados (Númenor, geografia, linhagem de Elros e a história de Aldarion e Erendis)
* Ler "Tal-Elmar" no HoME 12
- Ler o "Akallabêth" (Queda de Númenor) até o fim.
- Ler a "História de Galadriel e Celeborn" nos Contos Inacabados
- Ler "Dos Anéis do Poder e da Terceira Era" até a queda de Sauron até a penúltima página.
- Ler o "Desastre dos Campos de Lis" dos Contos Inacabados
- Ler, nos apêndices do SdA, em "Anais dos Reis e Governantes", até o Mordomo Cirion, de Gondor.
- Ler o capítulo "De Cirion e Eorl", nos CI.
- Prosseguir nos apêndices a leitura sobre os Mordomos de Gondor até Denethor II.
- Ler, nos apêndices, sobre a linhagem de Durin até antes da Guerra do Anel.
- Ler, nos apêndices, sobre os reis da terra dos cavaleiros, até o rei Thengel
- Ler "A Procura de Erebor", na terceira parte dos Contos Inacabados
- Ler "O Hobbit" todo
- Ler os apêndices dos "Contos Inacabados" (Drúedain, Istari e Palantíri)
- Ler "A Sociedade [Irmandade] do Anel"
- Ler "As Duas Torres" até o encontro dos Três Caçadores com Éomer.
- Ler "A Batalha dos Vaus do Isen", no Contos Inacabados
- Prosseguir com a leitura de "As Duas Torres"
- Ler o "Retorno do Rei"
- Ler a última página de "Dos Anéis do Poder e da Terceira Era", no Silmarillion.
* Ler "The New Shadow" no HoME 12
 
No meu caso, só falta comprar todos os volumes do HoME pra acompanhar.. :lol:

Já aproveito se existe muita confusão entre os nomes em inglês e os nomes abrasileirados.
 
Falassion disse:
No meu caso, só falta comprar todos os volumes do HoME pra acompanhar.. :lol:

Já aproveito se existe muita confusão entre os nomes em inglês e os nomes abrasileirados.

Não. As traduções sãorazoavelmente competentes. A nova do Kyrmse eu não gostei, achei as justificativas bobas e tudo mais.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo