• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pedidos de transcrição de frases e expressões em Tengwar

Lembro que antigamente tinhamos um tópico com todos os nomes "traduzidos" listados e já escritos. (Tanto tempo que perdi meu login e criei um nome)

Me recordo que Eduardo é Herenvarno (guardião da prosperidade)
Segundo o site quenya101, é isto:

herenvarno-e1401024486404.png?w=500

Confere, amigos?
 

Anexos

  • herenvarno-e1401024486404.png?w=500
    herenvarno-e1401024486404.png?w=500
    3,6 KB · Visualizações: 3
Olá Por favor gostaria de transcrever a frase "minha família, minha vida" em Tengwar itálico e normal para fazer uma tatuagem
me ajudem
 
Olá Por favor gostaria de transcrever a frase "minha família, minha vida" em Tengwar itálico e normal para fazer uma tatuagem
me ajudem
Amigos... como ficaria a frase: "Punho do Sol" em Tengwar?
Primeiramente, gostaria de dizer que não respondi a posts anteriores sobre transcrições em Tengwar a partir de línguas élficas (Quenya ou Sindarin) porque não tenho domínio sobre o assunto.
Segundo, que as transcrições abaixo não devem ser empregadas para tatuagens. As transcrições são elaboradas a partir do MTP3RC5 (link do tópico na assinatura), que mesmo sendo o método mais estudado e empregado, é "um" e não "o" método, inclusive estando ainda sob denominação release candidate. Desta forma, sua tatuagem poderia ser considerada errada numa eventual "atualização" do MTP.
Então, após tudo ser esclarecido, vamos lá:

@Thiago Moretti
Minha família, minha vida
/mi.nha fã.mi.lha, mi.nha vi.da/

t%g# eDpt%m#= t%g# r%2#
t%g# eDpt%mE= t%g# r%2#

@leungjan
Punho do sol
/pu.nhu du sów/

qJgU 2U 8.Ú
qMgU 2U 8.Ú

Para o modo itálico ficar mais bonito, usem a fonte Tengwar Annatar, que deixará a escrita semelhante à do Um Anel. A fonte padrão do fórum é a Tengwar Parmaitë, que não fica nada legal em itálico.
:joinha:
 
Olá...

Gostaria de saber como fica a tradução em Tegwar da seguinte frase:

Nascida para brilhar
Evelyn Rocha (meu nome)

Obrigada e parabens pelo forum!
 
Olá...

Gostaria de saber como fica a tradução em Tegwar da seguinte frase:

Nascida para brilhar
Evelyn Rocha (meu nome)

Obrigada e parabens pelo forum!
Olá, @Evelyn Rocha
Aqui fazemos TRANSCRIÇÕES, ou seja, continua em português, mas empregando-se as regras e símbolos do Modo Tengwar-Português. Se quiser uma TRADUÇÃO para línguas élficas, você poderá procurar alguns tópicos relacionados no fórum.
No caso de transcrições, ficariam assim:

/na.si.da pa.ra bri.lhar/
Código:
5#iG2# qE6E w6Tm#6
[I]5#iG2# qE6E w6TmE6[/I]
Sobre seu nome, haverá variação a depender da sílaba tônica. Se for "Évelin", use a 1ª forma; se for "eveLIN", use a 2ª forma. Deixei as imagens prontas (fonte Tengwar Annatar), normal e em itálico, porque precisei acrescentar um sinal de sonorização por Photoshop, pois não o conseguiria deixar da forma correta de posicionamento apenas usando a fonte diretamente.
/É.ve.lĩ ró.xa/
Código:
`×'r$jP% 7ÙdE
[I]`×'r$jP% 7ÙdE[/I]
/é.ve. ró.xa/
Código:
`Vr$jP%" 7ÙdE
[I]`Vr$jP%" 7ÙdE[/I]
:joinha:
 
Última edição:
Por favor poderia transcrever a frase "Minha família minha vida" para tengwar annatar italico
pois eu procurei em varios sites e fóruns mas não consegui achar e nem alguém para ajudar.
desde já agradeço a atenção e desculpe o encomodo.
 
@Thiago Moretti o Rinzler já fez aqui:


Minha família, minha vida
/mi.nha fã.mi.lha, mi.nha vi.da/

t%g# eDpt%m#= t%g# r%2#
t%g# eDpt%mE= t%g# r%2#

agora é só vc instalar a fonte annatar no seu computador, escrever isso aqui no word:

t%g# eDpt%m#= t%g# r%2#
t%g# eDpt%mE= t%g# r%2#


e selecionar a fonte e itálico.
 
Última edição:
Eu queria passar o nome "Rava" pra tengwar, é um nome só(minhas iniciais), não precisa traduzir isso pra sindarin primeiro né?
Alguém poderia fazer pra mim?

Agradeço quem me esclareça qualquer coisa desde já (:
 
Eu queria passar o nome "Rava" pra tengwar, é um nome só(minhas iniciais), não precisa traduzir isso pra sindarin primeiro né?
Alguém poderia fazer pra mim?

Agradeço quem me esclareça qualquer coisa desde já (:
Não precisa passar para sindarin, visto que aqui usamos "Método Tengwar Português"

É apenas a palavra em português escrita com as "letras" tengwar. Agora se você quer a tradução do seu nome, terá que ir ao tópico sobre tradução para élfico.

7Er#


código:7Er#
 
Última edição:
Não precisa passar para sindarin, visto que aqui usamos "Método Tengwar Português"

É apenas a palavra em português escrita com as "letras" tengwar. Agora se você quer a tradução do seu nome, terá que ir ao tópico sobre tradução para élfico.

7EyE


código: 7EyE
Entendi. Brigado!
Mas então, eu queria só passar "Rava" pra tengwar mesmo ..
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo