• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Oscar 2008

Qual deveria ser escolhido Melhor Filme?


  • Total de votantes
    29
Você está se aproveitando de uma brecha nas regras, e não nega ter dado uma "consultada" no meu palpite. Portanto se você ganhar de mim a culpa é do Tisf.

Qual consultada no seu palpite? Eu estive dando uma revisada de última hora para colocar o que ainda me faltava, as curtas-metragens, documentários e filme estrangeiro. E para tal consultei o IMDb e o Rottentomatoes. E levou-me uns 10 minutos, pelo que comecei fazendo isso antes de você postar. Aliás, nem reparei que você postou. Além do mais, não quero tanto assim ganhar, já que mesmo que fique em primeiro provavelmente vou ceder o prémio por causa dos incómodos no transporte para aqui. Etc.

Pare de imaginar coisas Balbo.

Edit: Fui verificar, e os nossos palpites, principalmente nas categorias que estive alterando, diferem substancialmente, consolidando a "pifiedade" do seu argumento. E francamente, se eu copiasse de alguém, coisa que não fiz porque deixaria o meu ego um tanto revoltado, seria do Godrico e o seu historial risonho.
 
Última edição:
Além do quê, o Balbo não tem os 10 posts entre 21 de dezembro e 21 de janeiro né? Ele participa, mas como café com leite :rofl:
 
Qual consultada no seu palpite? Eu estive dando uma revisada de última hora para colocar o que ainda me faltava, as curtas-metragens, documentários e filme estrangeiro. E para tal consultei o IMDb e o Rottentomatoes. E levou-me uns 10 minutos, pelo que comecei fazendo isso antes de você postar. Aliás, nem reparei que você postou. Além do mais, não quero tanto assim ganhar, já que mesmo que fique em primeiro provavelmente vou ceder o prémio por causa dos incómodos no transporte para aqui. Etc.

Pare de imaginar coisas Balbo.

Edit: Fui verificar, e os nossos palpites, principalmente nas categorias que estive alterando, diferem substancialmente, consolidando a "pifiedade" do seu argumento. E francamente, se eu copiasse de alguém, coisa que não fiz porque deixaria o meu ego um tanto revoltado, seria do Godrico e o seu historial risonho.

Ok, não precisa chorar.

Além do quê, o Balbo não tem os 10 posts entre 21 de dezembro e 21 de janeiro né? Ele participa, mas como café com leite :rofl:

E aí está mais uma regra sem sentido.


Se eu ficar em primeiro e não puder receber o DVD a culpa também é do Tisf.
 
Quais você colocaria no lugar?

Ahh... sei lá.... Across the Universe, Na Natureza Selvagem, O Escafandro e a Borboleta, Ratattouile.....



Ah sim, ficadica: quem quiser dá tempo pra assistir os curtas de animação indicados. Tem 4 deles no youtube.
 
Eu vou postar meus palpites aqui, mesmo não concorrendo a prêmio. Mas só por participar mesmo:


Filme
Onde os Fracos Não Têm Vez
Sangue Negro

Direção
Joel Coen and Ethan Coen (Onde os Fracos Não Têm Vez)
Julian Schnabel (O Escafandro e a Borboleta)

Ator
Daniel Day-Lewis (Sangue Negro)
Johnny Depp (Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet)

Atriz
Julie Christie (Longe Dela)
Laura Linney (The Savages)

Ator Coadjuvante
Javier Bardem (Onde os Fracos Não Têm Vez)
Hal Holbrook (Na Natureza Selvagem)

Atriz Coadjuvante
Ruby Dee (O Gângster)
Amy Ryan (Medo da Verdade)

Roteiro Original
Juno
Conduta de Risco

Roteiro Adaptado
Onde os Fracos Não Têm Vez
Desejo e Reparação

Animação
Ratatouille
Persépolis

Filme Estrangeiro
The Counterfeiters (Áustria)
Beaufort (Israel)

Direção de Arte
Desejo e Reparação
Sangue Negro

Fotografia
Sangue Negro
O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford

Figurino
Elizabeth: A Era de Ouro
Desejo e Reparação

Edição
Onde os Fracos Não Têm Vez
Sangue Negro

Maquiagem
Piaf: Um Hino ao Amor
Piratas do Caribe: No Fim do Mundo

Trilha Sonora
Desejo e Reparação
Os Indomáveis

Canção Original
"Falling Slowly" (Once)
"That's How You Know" (Encantada)

Edição de Som
Onde os Fracos Não Têm Vez
Transformers

Mixagem de Som
Onde os Fracos Não Têm Vez
Transformers

Efeitos Visuais
Transformers
Piratas do Caribe: No Fim do Mundo

Documentário
No End in Sight
Operation Homecoming: Writing the Wartime Experience

Documentário – Curta-Metragem
Freeheld
La Corona (The Crown)

Curta de Animação
My Love (Moya Lyubov)
Peter & the Wolf

Curta-Metragem
Tanghi Argentini
At Night
 
Tá na hora...

tá passando no TNT...

e cadê o povo que todo ano fica comentando ao vivo aqui e no MSN?
 
Esse ano eu viajei durante dezembro e janeiro inteiros, então acabei quase não entrando no fórum nesse tempo e perdendo muita coisa, inclusive a chance de participar do bolão.
E pra completar eu dormi só 3 horas noite passada e tô morrendo de sono, então vou acabar perdendo uma das minhas coisas preferidas aqui na valinor, que é o tópico do Oscar Minuto a Minuto (que pelo visto não foi criado esse ano, pelo menos por enquanto), ficar torcendo pelas minhas apostas e ainda comentar com o pessoal no msn.

Meu pai tá gravando e talvez eu veja a reprise amanha, aí venho fazer meus comentários.
 
Merda, tô sem sap, preciso ficar ouvindo as traduções. Ter que ouvir o Rubens é horrível.
 
É, eu tava pensando que ia pra Elizabeth o de figurino mesmo...
 
Porque a TNT não transmite como a Sony transmitiu o Emmy, sem essa baboseira de Rubens Ewald! Wtf!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo