• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Oscar 2008

Qual deveria ser escolhido Melhor Filme?


  • Total de votantes
    29
Não subestimem Michael Clayton. É o favorito do Theo das Grécias por exemplo.

Juno - 86
No Country for Old Men - 84
Michael Clayton - 76
Atonement - 69

There Will Be Blood não passou por aqui ainda.
 
Como Juno é o maior sucesso por lá (em bilheteria, mais que os outros), seria divertido e curioso se ele ganhasse. E bastante surpreendente. Eu iria gostar.

SE bem que dos que eu assisti, prefiro o Atonement. E olha que achei os três (junto com Coens e Juno) bem meias-bocas.
 
Apesar de ter colocado Sangue Negro um pouco acima de Onde os Fracos Não Têm Vez (89 vs. 87), eu voto no Onde os Fracos Não Têm Vez pra ganhar o prêmio. Acredito que a questão abordada no filme dos Coen é maior. Mas não acharia ruim o Sangue Negro levar.
Juno e Conduta de Risco, eu dei notas altas também: 70 e 81. Desejo e Reparação acabei dando 62, pode ser que se eu rever, aumente, mas por enquanto não.

Foi uma seleção bem foda de filmes esse ano.
 
E o Kevin O'Connell, hein??

O cara é indicado quase todo ano e nunca ganhou. Esse ano é a vigésima indicação dele, recorde absoluto, sem levar nada. Ele é do departamento de som, e dessa vez concorre com o Transformers. Será que dessa vez vai? Ele vai concorrer com Os Indomáveis, O Ultimato Bourne, Onde os Fracos Não Têm Vez e Ratatouille.
 
E o Kevin O'Connell, hein??

O cara é indicado quase todo ano e nunca ganhou. Esse ano é a vigésima indicação dele, recorde absoluto, sem levar nada. Ele é do departamento de som, e dessa vez concorre com o Transformers. Será que dessa vez vai? Ele vai concorrer com Os Indomáveis, O Ultimato Bourne, Onde os Fracos Não Têm Vez e Ratatouille.

Ele tem tido algum azar, nunca fez nenhum filme que merecesse muito o prémio e sempre acabou perdendo para outros em competição. Este ano até tem mais chances, mas não deixa de ser equilibrado. Particularmente eu achei que os Indomáveis estava muito bem conseguido neste departamento, mas esse é o tipo de filme que já se contenta com uma nomeação. O No Country também tem chances de com esse adicionar mais um aos que quase certamente vai ganhar de entre os principais.
 
Curiosamente, Greg Orloff, membro da equipe vencedora do prêmio do Cinema Audio Society por Onde os Fracos Não Têm Vez, declarou que está torcendo por Kevin O'Connell no Oscar:
"I'm rooting hard for Kevin to win," Orloff said. "Nothing would make me happier than to see him finally get his due. He's a great sound mixer. I've known Kevin for 25 years and worked with him on movies like 'Armageddon.' I know how good he is."

http://goldderby.latimes.com/awards_goldderby/2008/02/no-country-but.html


Eu diria que o Oscar de som (edição/mixagem) está entre Transformers, Onde os Fracos Não Têm Vez e O Ultimato Bourne. A disputa na categoria parece estar bem equilibrada mesmo.
 
Eu achei a selecao bem mediana. Vou ver o Conduta de Risco agora.


E que faltou O Escafandro e a Borboleta entre os cinco principais, faltou.
 
Pronto...... que porcariadazinha no Oscar este ano, hein? Dava pra tirar os 5 principais e colocar outros 5, tranquilamente.


Aliás, 4...... não vi Sangue Negro, mas tenho fé que esse vai ser bom de verdade. Ao contrário das coisas masomenosque foram as outras quatro.
 
Dos 4 que eu vi (só falta Sangue Negro) o único que achei meio injusto estar ali é o Conduta de Risco, que acabo de ver.

É um bom filme, mas só.
 
E que faltou O Escafandro e a Borboleta entre os cinco principais, faltou.

Se tivesse alguma atuação indicada, provavelmente conseguiria tirar lugar de Atonement entre os cinco.

Mal de filme em não-inglês. Cidade de Deus foi indicado às mesmas categorias que O Escafandro e a Borboleta: roteiro, direção, edição, fotografia e (lógica zero) nada de melhor filme. Acabou sem nenhum prêmio, e Escafandro corre o mesmo risco.
 
Tô planilhando os palpites do Bolão e já deu pra ver que esse ano só teve uma categoria de unanimidade: ator coadjuvante pro Javier Bardem! Todos colocaram ele como primeira opção!

Gente, agora uma dúvida. É raro acontecer isso, mas se houver empate em alguma categoria, como na de atriz, por exemplo, como eu contaria?

Se empatar entre a Julie Christie e a Marion e uma pessoa colocar:
1. Julie Christie
2. Cate Blanchett

E outra que colocar:
1. Julie Christie
2. Marion Cotillard

?
 
10 pra primeira opção e 5 pra segunda.

Se a pessoa botou esses exemplos que vc citou, ganharia 15 pontos.
 
Será? Quer dizer, a Marion não ficou em segundo, né? Teoricamente, ela também ficou em primeiro!
 
Exatamente por isso, Tisf.


Se eu botar:
1 - fulaninha
2 - marion

eu ganho 5 pontos, certo?

Se eu botar
1 - marion
2 - fulaninha

eu ganho 10.

Mas no caso das duas vencerem, eu ganhei 10 pela que botei como 1ª opção e 5 pela que botei como 2ª opção.


Isso é tão lógico e óbvio que tô até estranhando se vc tá perguntando sério.
 
Tá, tá, entendi, é que eu pensei em dar 20 pontos, mas aí não fazia muito sentido mesmo.

Isso é tão lógico e óbvio que tô até estranhando se vc tá perguntando sério.
:disgusti:



.-.-.-.-.-.-.-.

Eu contei só a primeira opção dos palpites no Bolão e os vencedores do Oscar seriam os seguintes:

Filme: Onde os Fracos Não Têm Vez (71,4%)

Direção: Joel Coen and Ethan Coen (Onde os Fracos Não Têm Vez) (85,7%)

Ator: Daniel Day-Lewis (Sangue Negro) (81,0%)

Atriz: Julie Christie (Longe Dela) (66,7%)

Ator Coadjuvante: Javier Bardem (Onde os Fracos Não Têm Vez) (100,0%)

Atriz Coadjuvante: Cate Blanchett (I'm Not There) (66,7%)

Roteiro Original: Juno (76,2%)

Roteiro Adaptado: Onde os Fracos Não Têm Vez (66,7%)

Animação: Ratatouille (95,2%)

Filme Estrangeiro: The Counterfeiters (Áustria) (57,1%)

Direção de Arte: Sangue Negro (38,1%)

Fotografia: Onde os Fracos Não Têm Vez & Sangue Negro (42,9%)

Figurino: Desejo e Reparação (52,4%)

Edição: Onde os Fracos Não Têm Vez (52,4%)

Maquiagem: Piaf: Um Hino ao Amor (71,4%)

Trilha Sonora: Desejo e Reparação (85,7%)

Canção Original: "Falling Slowly" (Once) (52,4%)

Edição de Som: Transformers (38,1%)

Mixagem de Som: Transformers (47,6%)

Efeitos Visuais: Transformers (76,2%)

Documentário: No End in Sight (42,9%)

Documentário – Curta-Metragem: Freeheld (33,3%)

Curta de Animação: I Met the Walrus & Même Les Pigeons Vont au Paradis (Even Pigeons Go to Heaven) & Peter & the Wolf (28,6%)

Curta-Metragem: At Night & Tanghi Argentini (33,3%)
 
Esperem um minuto...

Gente, agora uma dúvida. É raro acontecer isso, mas se houver empate em alguma categoria, como na de atriz, por exemplo, como eu contaria?

Se empatar entre a Julie Christie e a Marion e uma pessoa colocar:
1. Julie Christie
2. Cate Blanchett

E outra que colocar:
1. Julie Christie
2. Marion Cotillard

?

A princípio, nenhum palpite deve valer mais de dez pontos. Se não, coisas como essa:
O 10º membro da Sociedade disse:
Ator
1 - Daniel Day-Lewis (Sangue Negro)
2 - Daniel Day-Lewis (Sangue Negro)
valeriam 15 pontos, e aí a estratégia começaria a pesar demais.

Além disso, a segunda opção serve pra você ter mais chances de marcar pontos, e não chances de marcar mais pontos. A idéia é que ela só seja levada em conta caso a primeira opção esteja incorreta.

Portanto, no segundo caso a pessoa marcaria 10 pontos. No primeiro idem, já que é impossível prever empates.



A propósito: o 10° editou o palpite logo depois de eu postar o meu, e ainda por cima depois da hora. 10°, seu espertinho.
 
Bom, eu não tinha pensado nesse cenário, até porque não foi contemplado nas regras, caso contrário obviamente não teria feito aquilo (quer dizer, daí talvez tivesse). Apenas pretendi expressar a minha confiança na vitória do Daniel Day-Lewis. He allows no one else to succeed.

O que eu acho é que, no caso de um imensamente improvável empate, se deve anular a categoria, ou seja, ninguém ganha pontos. É mais correcto, já que quem realmente teria direito aos 10 pontos seria quem colocasse os dois vencedores no primeiro palpite. Como ninguém o fez, equivale a anular, tal.

Balbo disse:
A propósito: o 10° editou o palpite logo depois de eu postar o meu, e ainda por cima depois da hora. 10°, seu espertinho.

... :

T.I.S.F disse:
- Como há como editar o post, o usuário poderá fazer isso até o fechamento do tópico;
 
Última edição:
Você está se aproveitando de uma brecha nas regras, e não nega ter dado uma "consultada" no meu palpite. Portanto se você ganhar de mim a culpa é do Tisf.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo