• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que você está lendo? [Leia o 1º post]

A leste do éden do John Steinbeck pois li as Vinhas da ira e achei sensacional... o começo deste livro também é bacana!!
Você está gostando fcm? Comecei a ler no ano passado e apesar de achar bem escrito e gostar da prosa do Steinbeck, achei meio distante demais de mim por se tratar da zona rural da Califórnia. Daí abandonei. Mas ainda pretendo voltar ao livro.
 
já li umas 80 páginas e os caras ainda não chegaram na califórnia!
Estou gostando bastante desde inicio de formação dos personagens
 
lendo a guerra dos botões, clássico juvenil do francês louis pergaud, só por causa das duas adaptações q saíram em filme ano passado.
 
agora que chegou meu Kindle nada melhor para começar...
estou na metade.. ótimo livro como o seu filme.
Clube da Luta - Chuck Palahniuk

attachment.php

28_0.768953001347058808_fight_club_quote.jpg
 
Estou lendo "O Império do Efêmero" do Gilles Lipovetski.

depois q terminar os livros do adams recomendo pegar o e tem outra coisa... do eoin colfer. é praticamente uma continuação.

Já eu não recomendo. Não me pareceu uma continuação, só uma história que usa os mesmos personagens e o mesmo universo (trocadilho não intencional). Quero dizer, o autor é mesmo fã do DNA, dá pra ver isso, ele conhece os personagens e os reproduz bem, e é possível se divertir muito com as referências ao original. Dá pra captar o carinho do Colfer pela obra do Adams. Mas o enredo foi jogado no gerador de improbabilidade infinita, porque é claramente inferior, não tem nem a metade da mordacidade crítica do Adams e nem o humor dele. Achei o livro uma cópia cansativa.

"Até Mais e Obrigado pelos Peixes" e "Praticamente Inofensiva" já não foram mais lá essas coisas, "... E Tem Outra Coisa" é pior que esses dois juntos.

estou na metade.. ótimo livro como o seu filme.
Clube da Luta - Chuck Palahniuk

O filme é mais impressionante com seus movimentos e frases de impacto.
Mas o livro é talvez o livro com o protagonista mais autodestrutivo que eu já li. De um niilismo absurdo.
 
tô finalizando arte e letra: estórias s e começo domingo a aldeia de stiepântchikov e seus habitantes, do dostoiévski.

"Até Mais e Obrigado pelos Peixes" e "Praticamente Inofensiva" já não foram mais lá essas coisas, "... E Tem Outra Coisa" é pior que esses dois juntos.
se vc já ñ tava curtindo a proposta do próprio adams é lógico q qq coisa além disso ñ iria te agradar se-gu-ra-men-te. ainda bem q os leitores são diferentes, pois quem curtir os 2 ae é bem capaz d curtir o do colfier tb.
 
Quando vejo que o último post deste tópico é do Cantona, já penso: "qual livro do Gabo ele está lendo, agora?" Liv fez um excelente trabalho com esse menino, minha gente.
 
Antes de reler o "Senhor dos Anéis" eu estava lendo "Gabriela Cravo e Canela", mas não gostei... acho Jorge Amado "estranho", para dizer o mínimo. Tudo que li dele até hoje não gostei; não foi muito, mas não gostei mesmo assim. Rs.
 
ué, acabou o estoque dos gabos?

Ainda tem mais um na prateleira, JLM. Mas, como dessa vez o Antônio de Alcântara Machado vai ganhar no autor da semana(:pray:), tô tirando a poeira da memória em relação à sua obra. Pra não fazer feio na apresentação.

Pois é. Parou justo quando ia chegar o melhor. :hihihi:

Calib, se ele escreveu algo melhor que O amor nos tempos do cólera, arrisco dizer que é levemente superior ao Lima Barreto.


Seguindo, Novelas Paulistanas - Antônio de Alcântara Machado.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo