• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Homossexualismo

A questão inicial era: havia homosexualidade entre os elfos?

A questão seguinte foi: se uma coisa não é descrita na obra ( tipo os banheiros :lol: ) isso significa que ela não existe?

A terceira: católicos fervorosos por acaso se recusam a admitir que a homosexualidade existe? ou apenas a condenam?

A quarta: mesmo que eu condene alguma coisa, eu vou me privar de expô-la em uma obra? xi... adeus terror,suspense, bem x mal ...

A quinta: se a TM é aqui ... havia. Entre elfos, homens, hobbits, anões, orcs... a homosexualidade é uma realidade da vida tal qual o céu é azul. Tolkien pode não ter abordado esse assunto em seus livros (embora eu ache que abordou sim, de forma muito sutil - mas isso é uma opinião PESSOAL). Mas, daí a negar que pudesse ser possível... é extrapolar a própria realidade .

Se bem que elfos não são reais... :think:

Hehehehehehehe.

PS: o "homosexualismo" com um S só não é erro, viu gente... é revolta contra algumas regras absurdas de nossa língua, que costuma aparecer depois da terceira... :cerva:
 
Última edição:
Lasgalen disse:
A terceira: católicos fervorosos por acaso se recusam a admitir que a homosexualidade existe? ou apenas a condenam?

Acho que Tolkien não gostaria de por o homossexualismo em suas obras, imaginem se Tolkien tivesse posto o homossexualismo naquela época em seus livros, todos que tivessem lido iriam achar que ele estava querendo passar um messagem para induzir o homossexualismo as pessoas...

Eu acho que de um tempo para cá o homossexualismo está virando uma espécie de moda... Sim, uma moda gay que está contaminando todo o mundo.... certo, certo, todo mundo tem o direito de fazer o que quiser e gostar de quem quiser... mas lembre-se, que cientificamente na nossa cadeia de evolução o homossexualimo nunca vai ser algo positivo... Acho que o homossexualismo muitas vezes pode ser cosiderado uma rebeldia ou uma inveja fálica... Bom, esse é o meu ponto de vista, com certeza muitos aki descordam de mim, então ficamos em paz....
 
Statues Argonath disse:
Acho que Tolkien não gostaria de por o homossexualismo em suas obras, imaginem se Tolkien tivesse posto o homossexualismo naquela época em seus livros, todos que tivessem lido iriam achar que ele estava querendo passar um messagem para induzir o homossexualismo as pessoas...

Hummm..... :think:

Então, se eu escrever um livro sobre terrorismo, eu estarei induzindo as pessoas ao terrorismo? :hanhan:
 
Lasgalen disse:
Hummm..... :think:

Então, se eu escrever um livro sobre terrorismo, eu estarei induzindo as pessoas ao terrorismo? :hanhan:

Talvez não para a época atual, e também irá depender de como você abordar o assunto, e sem dizer que o livro ainda será considerado um livro violento, que dependendo da mente do leitor poderá sim está induzindu-o a algum ató de violência... disso nenhum escritor escapa, sempre os seus livros estaram a mercê de enfluenciar a sociedade...
 
Statues Argonath disse:
Acho que Tolkien não gostaria de por o homossexualismo em suas obras, imaginem se Tolkien tivesse posto o homossexualismo naquela época em seus livros, todos que tivessem lido iriam achar que ele estava querendo passar um messagem para induzir o homossexualismo as pessoas...

Eu acharia mais provável ele ser rejeitado, do que conseguir induzir alguém...se hj homossexualidade ainda é um bicho de sete cabeças, imagina só naquela época...
 
Não sei se vcs concordam comigo... mas achei muito meloza a relação de Frodo e Sam... mas sei lah, uma amizade sincera não tem preconceitos.

=]
 
Muita gente quando eu fui ver "O Retorno do Rei" gritava no meio da sala de cinema (em cenas de demonstração de afeto de Frodo e Sam) "UHH!" e "Q FOFO" ou ainda "QUE AMOR LINDOO! UH!" e coisas do tipo. Acho que a sociedade de hoje em dia tem que refletir muito ainda no sentido de amizade com amor. Amor de amigo, amor pelo indivíduo, amor de amigo mesmo, que acaba se tornando uma forma de irmão. Acho que há amizade com amor, há sim. A amizade em si é uma demonstração de afeto. E porque "amor" não seria um aspecto do afeto?
 
Melmaegwen, o amor é dividido em vários níveis, os mais comuns são:
Eros: como o próprio nome indica, era representado pelo deus grego Eros, o amor entre marido e mulher, etc.
Filos: o amor fraterno, entre amigos e irmãos. A palavra é a mesma usada como sufixo para simbolizar amizade, afinidade ou fraternidade em muitas palavras do nosso dia-a-dia: filosofia, hemofilia, etc.
Ágape: considerado o amor supremo, uma entrega total e irrestrita, não necessariamente com a conotação sexual. Muitos teólogos o usam como representante do amor divino, o altruísmo.

Teríamos também o amor de mãe, etc., etc. Acredito que Tolkien procurou representar o Filos em sua obra, um sentimento de fraternidade entre os envolvidos.

Quanto ao homossexualismo na obra, eu diria que ele talvez não tenha representado por ser um tabu na sociedade, principalmente naquela época. Se hoje em dia ainda é um tema polêmico, imaginem a 50 anos atrás... Não digo que não pudesse existir, pois muitos já disseram bem o que eu também penso: se Arda é a Terra há milhares de anos, é óbvio que deve existir. Mas o que a obra ganharia com a representação explícita do homossexualismo, seja entre homens, elfos ou anões? Poderia criar ainda mais confusão em meio a uma sociedade preconceituosa. O mal recorrente na obra são a cobiça, a inveja, o ódio, etc. Colocar o homossexualismo poderia provocar um efeito colateral e muita gente encontrar chifre em cabeça de orc.
 
Queridos amigos:

como para Tolkien, os elfos são a representação do maior bem alcançavel "dentro dos circulos deste mundo" obviamente que não havia elfos maricas!!!!!!!!!!!!!

Quanto aos homens, é óbvio que há pecadores, mas neste caso em concreto deixo isso à vossa imaginação (mais ou menos depravada)

Mas por amor de Deus, não insultem Tolkien. Se ele não referiu isso na sua obra era porque se centrava em questões mais importantes. O problema é (citando Chesterton):

"Se nós expomos o centro da nossa obra como uma lança, os críticos arranjam sempre maneira de se ir empalar noutro lado qualquer"

Saudações cordiais
 
Carnildor disse:
como para Tolkien, os elfos são a representação do maior bem alcançavel "dentro dos circulos deste mundo" obviamente que não havia elfos maricas!!!!!!!!!!!!!

:eek:

Carnildor disse:
Quanto aos homens, é óbvio que há pecadores, mas neste caso em concreto deixo isso à vossa imaginação (mais ou menos depravada)
:eek: :eek:


Sabe-se que na concepção de Tolkien, Arda seria um passado possível do nosso mundo, então,apesar dele nunca ter citado tal coisa(isso claramente diante de sua crença religiosa e época em que viveu), não quer dizer que não poderiam existir elfos homossexuais.
P.S. ninguém aqui tá insultando o professor.
 
Última edição:
Eu só estou tentando entender onde é que falar de homossexualismo depõe contra uma obra ou insulta seu autor... :think:

Depois acham ruim quando a gente fala da terrinha... :lol:
 
Eu acho que o maior gay de toda a obra do tolkien era o Legolas, que se apaixonou pelo baixinho barbudo.

E no caso de Sam e Frodo, havia apenas amor platônico de Sam em relação a Frodo. Nada mais.

O pior é que vai ter gente acreditando nisso tudo que falei.
 
Na verdade, acho que nos casos da amizade de Frodo/Sam e Legolas/Gimli, Tolkien não quis levantar nenhuma discussão a respeito do homosexualismo.
O principal de SDA é ressaltar o valor da amizade e até onde uma migo pode chegar para ajudar o outro... Acho que não dá pra saber o que ele pensava do homosexualismo a partir desta obra específica pelo menos...
 
Lasgalen disse:
Eu só estou tentando entender onde é que falar de homossexualismo depõe contra uma obra ou insulta seu autor... :think:

Depois acham ruim quando a gente fala da terrinha... :lol:

Também estou tentando entender a mesmíssima coisa, Las. No meu ponto de vista, essa é uma opinião que exprimeum ponto de vista extremamente religioso, o que não é adequado mesmo quando argumentam que Tokien era cristão fervoroso, pois ele disse que Arda é um passado de nossa Terra.

Cada um tem a sua opinião e esta deve ser respeitada, mas essa visão que foi colocada aqui pelo colega Carnildor, de que homossexualismo insulta uma obra ou o autor é algo desesperador demais. :eek:
 
Verdade.
Tem várias obras que citam a homossexualidade, e nem por isso não são sérias. Exemplos: Tróia, As Brumas de Avalon, etc.
 
Será que pararam para pensar que NEM PASSOU na cabeça do Tolkien falar sobre o assunto? (o que deixa tanto os ofendidos pela proposta, quanto os que querem ver chifre em cabeça de tartaruga, em posição meio ridícula...)
 
Tenho certeza que também nem passou pela mente dele que haveria toda essa discussão em torno do seu mundo imaginário. Espero que isso não faça que nós todos pareçamos meio ridículos, por passar tanto tempo discutindo sobre algo que não existe.
 
Sou da opinião da Primula de que TOlkien não imaginou esse assunto, bem como não deve ter imaignado milhares de outros assuntos que já vimos por aqui e em outros locais.

Porém, o negócio é trabalhar com suposições, meras suposições, sem levar tudo tão a sério asssim e pirar a ponto de ficar ridículo demais (se é que existeo demais). Não vejo tantos problemas em discutir o assunto deste tópico, por exemplo, embora a resposta óbivia seja o que a Primula falou: Tolkien nem pensou nisso. =]
 
Falassion disse:
Daí pensei numa raça: Orc. Sim, isso sim seria bizarro! xD

rafael_ganryu disse:
Mais bizarro que Orcs seriam os Trolls! :ahn?:

Puts, imagina os trolls e os orcs trocando uns beijinhos, e ainda com outros do mesmo sexo? eca... nojento....

Peraí, existem orcs fêmeas?? Orcs não foram feitos para guerrear, tão logo não fariam uma orc fêmea? Mas como eles se reproduzem afinal?
 
Michael Hasfel disse:
Puts, imagina os trolls e os orcs trocando uns beijinhos, e ainda com outros do mesmo sexo? eca... nojento....

Peraí, existem orcs fêmeas?? Orcs não foram feitos para guerrear, tão logo não fariam uma orc fêmea? Mas como eles se reproduzem afinal?

Os orcs se reproduziam à maneira dos Filhos de Eru, ou seja, sexuadamente. Havia orcs fêmeas e orquinhos, sim. :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo