• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Faustão

  • Criador do tópico Percebe
  • Data de Criação
Pois é como da dinheiro sem audiência, quem é o louco que paga por propaganda sem audiência?
E isso, ou uma lavagem anda sendo feita por ai.
 
Situação muito delicada. :(
E pensar que até bem pouco tempo, li uma notícia que o Faustão não desejava parar, nem que fosse pra fazer algo em algum canal de YT, mas infelizmente só algo muito mais forte que ele está tirando dessa atividade.
 
Sem querer parecer teórico da conspiração, mas um apresentador da fama de Faustão, com seus 72 anos, ser o segundo na fila de espera de um coração, num país de 214 milhões de habitantes, é uma sorte grande ou não podemos confiar na lisura do SUS?
 

[...]
Mas os casos de Fausto Silva e de Marcinho diferem e, do ponto de vista, não podem ser comparados. Entenda:

• MC Marcinho saiu da fila de transplantes por infecção grave. O funkeiro estava internado no Hospital Copa D'Or, no Rio de Janeiro, desde 27 de junho devido a problemas cardíacos. Durante a internação, ele contou com a ajuda de uma ECMO (espécie de pulmão artificial) e também com um coração artificial de média permanência, que o ajudaria até receber o transplante. Porém, o nome do cantor saiu da lista de espera por um novo órgão por conta de uma infecção generalizada.

• Faustão foi priorizado. Por conta do estado de saúde do apresentador e também do seu tipo sanguíneo que era raro (tipo B), não demorou para que Fausto Silva fosse priorizado na lista de espera por um novo órgão. De acordo com informações da CNN, haviam apenas outros 12 pacientes que atendiam aos requisitos para receber o coração disponibilizado no final de semana e, desses 12, quatro tinham prioridade; entre eles Faustão, que ocupava a segunda posição da lista – só que o outro paciente, primeiro da fila, recusou o órgão.


[...]

• Ministério da Saúde desconsidera fraude na fila. Depois do surgimento de várias especulações de que Fausto Silva teria “furado a fila” para receber o transplante, o Ministério da Saúde se pronunciou sobre o assunto. "A lista de espera por um órgão funciona baseada em critérios técnicos, em que tipagem sanguínea, compatibilidade de peso e altura, compatibilidade genética e critérios de gravidade distintos para cada órgão determinam a ordem de pacientes a serem transplantados", declarou a nota.

"Quando os critérios técnicos são semelhantes, a ordem cronológica de cadastro, ou seja, a ordem de chegada, funciona como critério de desempate. Pacientes em estado crítico são atendidos com prioridade, em razão de sua condição clínica", informou ainda o texto, que reafirma que pacientes da rede pública e privada estão na mesma lista.
 
Sem querer parecer teórico da conspiração, mas um apresentador da fama de Faustão, com seus 72 anos, ser o segundo na fila de espera de um coração, num país de 214 milhões de habitantes, é uma sorte grande ou não podemos confiar na lisura do SUS?

Quando vejo mais noticias que se preocupam em falar que o número de transplantes aumentou em tantos % e não mencionar a quantidade de pessoas transplantadas em relação ao tamanho da fila, desconfiar é mais que justo.
 
Na minha, já faz uns 20.

Vai curtir a vida, Fausto.
Já nem era pra ter ido para a Band, só pra começar...
 
73 anos de coração transplantado, o Faustão tinha que entender que ganhou uma sobrevida que nessa fase da vida se equivale a uma lagarta que ficou muito tempo sempre fazendo a mesma coisa e agora virou borboleta com liberdade total. E a melhor coisa que se tem a fazer, com as asas (a boa grana acumulada) que ele tem, é aproveitar a vida.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo