• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Star+] Xógum: a gloriosa saga do Japão (Shōgun, 2024–)

Béla van Tesma

Nhom nhom nhom
Colaborador
Os dois primeiros episódios de “Xógum: A Gloriosa Saga do Japão” chegaram ao Disney+ e Star+. Ao todo serão 10 capítulos, que serão lançados semanalmente às terças-feiras.

A produção é uma adaptação do romance de James Clavell, de 1975. A obra é ambientada no Japão, no ano de 1600, época das grandes navegações e das conquistas de novos mundos. Veja detalhes da ambientação da série aqui.

Na trama, Yoshii Toranaga luta por sua vida enquanto seus inimigos no Conselho de Regentes se unem contra ele.

Quando um misterioso navio europeu é encontrado abandonado em um vilarejo de pescadores, seu capitão inglês John Blackthorne chega com segredos que podem ajudar o senhor de guerra a alterar a balança de poder.

O trio de protagonistas se forma quando os destinos de Toranaga e Blackthorne ficam intrinsecamente ligados à tradutora Toda Mariko, uma misteriosa nobre cristã e a última em uma linhagem de sucessão desonrada.

[Confira os detalhes do elenco na página da CNN, de onde tirei o texto rs]

 
Shōgun_2024_poster.jpg
images (1) (4).jpeg

images (1) (5).jpeg

Parece que foi produzida pela FX, que é um braço da Disney. Está passando no Hulu, Star+ e Disney+...? E estes últimos vão se fundir em breve. Enfim, uma bagunça. Fiquei na dúvida se botaria no título alguma delas entre os colchetes. Optei pelo Star+, donde saiu o trailer. No fim das contas, tanto faz. Verei no torrent :rofl:


Os pôsteres não são lá grandes coisas também. Mas eis alguns deles.
 
Os trailers estão bons e estou curioso para conferir a série.
Verdade! A esquipe que cuidou dos trailers e do marketing também arrasou: eu geralmente pulo logo os comerciais do youtube, mas quando primeiro vi esse trailer no yt eu vi até o final pra saber do que se tratava; só ao fim diziam o nome da série hehe #curioso

inclusive quando vocês virem, digam aqui o que acharam :)
 
Comecei a ver ontem.
Fica claro que houve problemas de orçamento quando você tem em conta os cenários em CG e os sets fechados, mas tirando isso, as atuações estão ótimas, gostei de como resumiram pontos do início do livro para estabeleceram as protagonistas e tem cenas bem impressionantes. Particularmente, gostei das lentes usadas para reforçar a desorientação do Anjin-san/Blackthorne.
 
Vamos lá!

Charlotte Brandström fez um trabalho magnífico no terceiro episódio de Xógum: A Gloriosa Saga do Japão (Disney+ e Star+). Sua abordagem cinematográfica cuidadosa e atenção especial aos detalhes, criou uma atmosfera envolvente e proporcionou mais profundidade aos personagens, já cativantes, da elogiada produção.

1709808729103.png

Minhas percepções:

- Visualmente, o episódio está deslumbrante. Ela trouxe uma estética visual impressionante para o episódio. Detalhes como cenários, figurinos e iluminação foram cuidadosamente trabalhados, o que facilitou para o público imergir no Japão feudal.
- Narrativa impecável. Como diretora, ela tem habilidade de sobra pra manter a sinergia dos núcleos da história. O terceiro episódio apresentou reviravoltas emocionantes, revelações surpreendentes e o desenvolvimento de alguns personagens.
- Dada a proposta da série e o cenário histórico-cultural do Japão do século XVII, a Charlotte explorou os principais elementos da cultura japonesa - como tradições, conflitos e relações sociais - com sutileza e precisão.
- Pura tensão com uma pitada generosa de adrenalina. Ela captou com muita personalidade os conflitos entre os personagens, bem como as tensões políticas e militares da trama.

O terceiro episódio de Xógum sob a direção de Charlotte Brandström não prometeu nada, mas entregou tudo.

Ela estará na segunda temporada de Os Anéis de Poder (dizem que a terceira sairá antes da segunda, mas não custa sonhar).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo