• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elwë ...

  • Criador do tópico Carol
  • Data de Criação
Abram um tópico no "Literatura" e em vez de floodarem enriqueçam a cultura de seus colegas de fórum!
"Peraê" isso é flood. Houston we've had a problem.
 
Acho que já foi esclarecido sobre esse assunto (Elwë), daí, para o tópico não morrer o povo vem e faz essas 'brincadeirinhas'. Tudo bem que mesmo já tendo se esclarecido o assunto, sempre tem um que chega e da um aopinião, explica melhor, ou dá informações adicionais, mas enquanto essas pessoas não chegam, go on people :mrpurple:
 
mas pra mim o Beren ainda é estéril.

Beren era maneta... :eek:

E pra continuar a polêmica, há um trecho no Silma, onde fala que após os Ainur terem se estabelecido em Almaren, Manwë O Malandro, resolveu dar uma festa daquelas pra todos. E nesta festa, Tulkas O Pegador, desposou Niena, que era imã do temido Oromë... e dormiu exausto e contente! Aí está! Até os Valar gostam da coisa!
 
Beren era maneta... :eek:

E pra continuar a polêmica, há um trecho no Silma, onde fala que após os Ainur terem se estabelecido em Almaren, Manwë O Malandro, resolveu dar uma festa daquelas pra todos. E nesta festa, Tulkas O Pegador, desposou Niena, que era imã do temido Oromë... e dormiu exausto e contente! Aí está! Até os Valar gostam da coisa!

Bem postado Elring!!! Se isso não supõe que eles tinham sim uma quedinha pela "coisa", não sei de mais nada!!!:roll:

Aí alguns vão dizer: "Mas ele poderia estar cansado por outra coisa!".
Mas, se eles estavam em Lua-de-mel(eu sei que naquela época nem lua tinha, mas vamos supor que eles tinham algo parecido), e Todos os outros que tiveram sua invenção em Eru tinham um modo de se reproduzir e eu nunca ouvi falar dos Filhos dos Valar(tirando os Anões, mas eles não foram "concebidos" da carne e sim do barro), Essa passagem significa o quê???
Para quê serviria o casamento senão para dar ao outro um companheiro! Casamento, sabe! Problemas agente divide com os amigos...
Tem algo no Silma que diz que Iavanna foi pedir auxílio/conselho a Manue quando soube que os Primogênitos e os Sucessores iriam usar e abusar das suas carissimas criações e este disse que haveiram os Ent's!
Pra quê um casamento senão para a reprodução??? E eles não tem Reprodução!(pelo menos não que eu saiba, e se eu tiver errada, perdoem a minha viagem)

Agora porque Tulkas iria dormir tão cansado e tão feliz depois da festinha de Manue onde ele passou o rodo na Nienna???:think:

Agora to com a pulga atraz da orelha...
 
Última edição:
Pra quê um casamento senão para a reprodução??? E eles não tem Reprodução!(pelo menos não que eu saiba, e se eu tiver errada, perdoem a minha viagem)



Agora to com a pulga atraz da orelha...

Os ents têm entinhos sim, só que se perderam das entesposas e não puderam mais... copular.
Tá no SDA: As duas torres.

Então Calimba, mas acho que a Nin tava falando dos Valar. Eles não tinham valarzinhos. Então para que casamento?
Mas eu acho que casavam para não passarem a eternidade sem um companheiro...
Era isso que você perguntava né Ninleth?
 
Então Calimba, mas acho que a Nin tava falando dos Valar. Eles não tinham valarzinhos. Então para que casamento?
Mas eu acho que casavam para não passarem a eternidade sem um companheiro...
Certo! Os Valar só se "casavam" para não ficarem sozinhos em Arda, já que não poderiam retornar de lá. Mas tem aqueles que também não optaram por uma vida conjunta, como Ulmo por exemplo.
 
Certo! Os Valar só se "casavam" para não ficarem sozinhos em Arda, já que não poderiam retornar de lá. Mas tem aqueles que também não optaram por uma vida conjunta, como Ulmo por exemplo.
E tinha também uma que só ficava chorando. Não lembro quem era, mas seria o par do Ulmo. Porque Melkor ficava sem par mesmo.8-O
 
Certo! Os Valar só se "casavam" para não ficarem sozinhos em Arda, já que não poderiam retornar de lá. Mas tem aqueles que também não optaram por uma vida conjunta, como Ulmo por exemplo.
Não acho que "só se casavam" para nã ficar sozinhos....

Eles viviam juntos porque gostavam da companhia um do outro...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo