• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elwë ...

  • Criador do tópico Carol
  • Data de Criação
Não acho que "só se casavam" para nã ficar sozinhos....

Eles viviam juntos porque gostavam da companhia um do outro...

Mas a idéia era essa também. Eles gostavam da companhia um do outro E, para não ficarem sozinhos, se casavam.

Ah, Peonia, e a Valier que ficava só chorando era Nienna, mas ela também vivia sozinha.
 
Então Calimba, mas acho que a Nin tava falando dos Valar. Eles não tinham valarzinhos. Então para que casamento?
Mas eu acho que casavam para não passarem a eternidade sem um companheiro...
Era isso que você perguntava né Ninleth?

Isso mesmo, Peonia!

Mas então, se os Valar só se casavam para ter uma companhia, por que então não praticavam a Poligamia??? Afinal de contas, todos eles(tirando Melkor) eram companheiros uns dos outros. Não faz sentido casar-se só por companhia.

E talvez a Nienna chorasse tanto por que só tinha sobrado Ulmo e Melkor, e ela preferia Melkor mas ele era "do mal" e não estava nem aí pra ela, só queria destruir os feitos dos outros Valar... E talvez, por ter sido regeitado, já que Nienna preferia Melkor, que Ulmo não sai do Mar a não seja que a confusão seje feia.... :hanhan:
 
Última edição:
Mas então, se os Valar só se casavam para ter uma companhia, por que então não praticavam a Poligamia??? Afinal de contas, todos eles(tirando Melkor) eram companheiros uns dos outros. Não faz sentido casar-se só por companhia.
:ahn?:
Bem, acho que a idéia que Eru fazia dos Valar quando os criou era de que todos fossem companheiros, sim, mas que um Vala e uma Valier que tivessem interesses em comum ficassem juntos, mas só. Não era necessário ter mais do que um(a) companheiro(a).
E talvez a Nienna chorasse tanto por que só tinha sobrado Ulmo e Melkor, e ela preferia Melkor mas ele era "do mal" e não estava nem aí pra ela, só queria destruir os feitos dos outros Valar... E talvez, por ter sido regeitado, já que Nienna preferia Melkor, que Ulmo não sai do Mar a não seja que a confusão seje feia.... :hanhan:
Olha, essa realmente foi uma viajada legal sua....afff...:roll:
Mas, tudo bem, pode ser uma possibilidade. :mrgreen:
 
:ahn?:
Bem, acho que a idéia que Eru fazia dos Valar quando os criou era de que todos fossem companheiros, sim, mas que um Vala e uma Valier que tivessem interesses em comum ficassem juntos, mas só. Não era necessário ter mais do que um(a) companheiro(a).

Mas, por exemplo: Me diz o que Aulë e Yavanna tinha em comum???


Olha, essa realmente foi uma viajada legal sua....afff...:roll:
Mas, tudo bem, pode ser uma possibilidade. :mrgreen:

É... sei que que fui bem looooooonge... :D hehe
 
Mas, por exemplo: Me diz o que Aulë e Yavanna tinha em comum???
Os dois tinham o desejo de criar. Aulë criou os anões e ensinou tudo o que sabia sobre criar coisas para eles e para os elfos. Yavanna tinha o poder de criar os seres da natureza, tudo da fauna e flora, inclusive As Duas Árvores foram sua criação.

EDIT: Certinho, Asca! :mrgreen:
 
:ahn?:
Bem, acho que a idéia que Eru fazia dos Valar quando os criou era de que todos fossem companheiros, sim, mas que um Vala e uma Valier que tivessem interesses em comum ficassem juntos, mas só. Não era necessário ter mais do que um(a) companheiro(a).

Olha, essa realmente foi uma viajada legal sua....afff...:roll:
Mas, tudo bem, pode ser uma possibilidade. :mrgreen:

Os dois tinham o desejo de criar. Aulë criou os anões e ensinou tudo o que sabia sobre criar coisas para eles e para os elfos. Yavanna tinha o poder de criar os seres da natureza, tudo da fauna e flora, inclusive As Duas Árvores foram sua criação.

EDIT: Certinho, Asca! :mrgreen:


Um cuidava da Terra e o outro das coisas que crescia sobre a terra.
Tudo a ver. :g:

E qual dos Valar não tinha o dezejo de CRIAR e CUIDAR????
 
Ninleth Englorian disse:
E qual dos Valar não tinha o dezejo de CRIAR e CUIDAR????
Mas isso não é algo que tem a ver entre eles? Foi praticamente isso que você perguntou.

Agora, esse tópico é sobre Elwë, e esse nosso assunto está interessante. Quem cria outro tópico pra continuar com esse assunto? (eu não) :dente:
 
Mas isso não é algo que tem a ver entre eles? Foi praticamente isso que você perguntou.

Agora, esse tópico é sobre Elwë, e esse nosso assunto está interessante. Quem cria outro tópico pra continuar com esse assunto? (eu não) :dente:

Eu crio, pódexá!
 
Voltando ao assunto Elwe e Melian........
Como eu disse, não houve reprodução entre os Valar e, que eu saiba, também não houve entre os Maiar, salvo Melian por que se casou com um elfo.
Agora, será que Elwe obrigou/convenceu Melian a ter um filho, no caso, Lúthien???
Pelo que me lembre, a maioria dos Reis dos Eldar tinha 2 ou 3 filhos(tirando Fëanor que foi um tanto exagerado e fez conta de mentiroso).
Por que Melian foi a única dentre os Maiar a conceber??? E por que não teve mais???

Quanto mais eu penso, mais dúvidas eu tenho...
 
Voltando ao assunto Elwe e Melian........
Como eu disse, não houve reprodução entre os Valar e, que eu saiba, também não houve entre os Maiar, salvo Melian por que se casou com um elfo.
Agora, será que Elwe obrigou/convenceu Melian a ter um filho, no caso, Lúthien???
Pelo que me lembre, a maioria dos Reis dos Eldar tinha 2 ou 3 filhos(tirando Fëanor que foi um tanto exagerado e fez conta de mentiroso).
Por que Melian foi a única dentre os Maiar a conceber??? E por que não teve mais???

Quanto mais eu penso, mais dúvidas eu tenho...

Melian não foi obrigada a parir Lúthien, Ninleth. No momento em que os dois selaram sua união em Nan Elmoth, Melian assumiu a forma de uma eldar e ser julgada como tal, por isso ela, de todos os maiar, podia ter filhos normalmente.
 
Melian não foi obrigada a parir Lúthien, Ninleth. No momento em que os dois selaram sua união em Nan Elmoth, Melian assumiu a forma de uma eldar e ser julgada como tal, por isso ela, de todos os maiar, podia ter filhos normalmente.


Tá tudo ficando tão confuso na minha cabecinha....

Não disse que ela foi obrigada. Simplesmente especulei...
 
Calma! :lol: Realmente não sei por que Melian só teve uma filha... em toda a Primeira Era 8-O! Hum... acho que devo dar mais uma pesquisada nas Leis e Costumes que falem sobre os Teleri. E Thingol era um, e seu povo era o mais numeroso dos três clãs. Estranho que a família real de Beleriand só tivesse tido uma herdeira. Será que o vuco-vuco no bosque foi tão espetacular que depois do nascimento de Lúthien os dois só se dedicavam a contemplação? :think:
 
Calma! :lol: Realmente não sei por que Melian só teve uma filha... em toda a Primeira Era 8-O! Hum... acho que devo dar mais uma pesquisada nas Leis e Costumes que falem sobre os Teleri. E Thingol era um, e seu povo era o mais numeroso dos três clãs. Estranho que a família real de Beleriand só tivesse tido uma herdeira. Será que o vuco-vuco no bosque foi tão espetacular que depois do nascimento de Lúthien os dois só se dedicavam a contemplação? :think:


Pois então Elring, acho muito estranho que os dois so tenhão tido Lúthien...
Não digo que Thingol obrigou Melian, mas deve ter algo aí que os impediu de ter mais filhos...
E quanto ao vuco-vuco, acredito que foi bem 'vucuvado'! :mrgreen: Acho que depois dessa, a teoria da contemplação cairia muito bem... E explicaria o motivo de Melina só ter(ou só conseguiu ter) concebido Lúthien.
Bem, talvez ela tenha até tentado, mas não conseguiu ter mais Thingolzinhos... E se ela se tornou estéril de vez depois do nascimento de Lúthien?:think: Afinal, foi dito em outro tópico que os Ainur eram estéreis entre si. E Melian só teve Lúthien por que Thingol era Elfo. E não nasceu uma Maia ou uma Meia-Maia, e sim uma elfa.
 
Bicho
o que eu não entendi nessa maldita parte foi como e porque Elwë virou Thingol (se é que eu estou correto)...
 
Bicho
o que eu não entendi nessa maldita parte foi como e porque Elwë virou Thingol (se é que eu estou correto)...

Elwë era o líder dos teleri junto com seu irmão Olwë. Thingol ganhou esta alcunha devido à capa de tom acinzentado que usava e, depois de sair de Nan Elmoth com Melian, de seus cabelos prateados. E somente os sindar chamavam Elwë de Elu Thingol, antes da volta dos noldor à Beleriand.
 
Só pra expressar minha humilde opinião:

Este Thingol é um retardado.

3 personagens dos quais realmente leio e não gosto (nao da escrita e sim do qe representam/personalidade)

1º - O engraçadão do Melkor que até hoje deve tá tomando um arzinho nos confins do mundo.

2º - Sauron.

3º Thingol "Capa Cinzenta" que, na minha ótica, SOZINHO, nada de útil fez a não ser se escorar na Melian.

Valeu =]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo