• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dragões X Balrogs

Quem ganharia, Dragões ou Balrogs?

  • Dragões

    Votos: 58 36,9%
  • Balrogs

    Votos: 99 63,1%

  • Total de votantes
    157

Não quer debater, acha a questão sem importância? Então procure outro tópico. Muito mais simples, educado e produtivo. :)

Ou então dê uma opinião mais elaborada, assim:

Eu acho que não cabe comparação entre um combate entre uma fera e um ser humanóide e uma luta em dois humanóides, são totalmente diferentes. Ambos cobram coisas diferentes dos lutadores. Veja no caso de Huan e Sauron, onde o primeiro, e não o segundo, leva a melhor. Eu creio que nesse tipo de luta a ordem do ser não ajuda tanto, e sim sua força e resistência física.

No caso de dragões, Fingon derrotara Glaurung junto a arqueiros, Túrin o derrotara de surpresa, e Eärendil, não se sabe, mas pode ser que também estava com companhia, ou simplesmente acertara um tiro certeiro enquanto o dragão voava. Mas o que seria se um dragão e um balrog fossem repentinamente colocados num campo aberto, um pronto para lutar com o outro? Eu acho que o dragão levaria o melhor por simples força física combinada com sua sagacidade, algo como Huan e Sauron.

Um contra-exemplo disso é Húrin e os 70 trolls (relato que eu sempre achei exagerado, tanto é que começa com "cantam as canções" em O Silmarillion). Mas trolls parecem serem pouco ágeis, além de burros. :dente:

Minha conclusão que cada caso é um caso, cada um com várias circunstâncias diferentes, e torna-se cansativo discutir todas elas. Mas que dragões têm boas chances de ganhar a luta.
Viu só? Nem doeu.
 
Logo eu não posso passar a minha impressão sobre a importância da questão, nem mencionar o fato que isso nunca aconteceria nas obras? Por favor né, fora um comentário totalmente casual e descompromissado de uma contribuição mais séria, como tantos outros posts que são feitos por aí. (e até por aqui no tópico)

E penso eu que, se fossemos levar a risca a "produtividade do tópico", deveríamos discutir meu post via MP, pois seus comentários sobre meus critérios para postar ou não só cabem a mim e não a discussão que estava sendo feita.
 
Logo eu não posso passar a minha impressão sobre a importância da questão, nem mencionar o fato que isso nunca aconteceria nas obras?

Pode, contanto que faça-o de maneira edificante, como você mesmo fez posteriormente. É o mesmo motivo pelo qual alguém não deve responder simplesmente "sim" ou "não" em algum tópico, sendo que pode desenvolver seu post. Além disso, dizendo "quem se importa?" pode até soar de maneira ofensiva para quem está debatendo o assunto

como tantos outros posts que são feitos por aí. (e até por aqui no tópico)

E por que você vê outras coisas erradas, você resolve imitar? Você tem que dar exemplo.


E penso eu que, se fossemos levar a risca a "produtividade do tópico", deveríamos discutir meu post via MP, pois seus comentários sobre meus critérios para postar ou não só cabem a mim e não a discussão que estava sendo feita.

Postou aqui e não quer assumir a responsabilidade por seu post em público agora? Negativo. Assim como eu dei avisos a outros por flood por aqui mesmo, você não será tratado de maneira diferente.

E que a discussão volte ao seu rumo.
 
Pode, contanto que faça-o de maneira edificante, como você mesmo fez posteriormente. É o mesmo motivo pelo qual alguém não deve responder simplesmente "sim" ou "não" em algum tópico, sendo que pode desenvolver seu post. Além disso, dizendo "quem se importa?" pode até soar de maneira ofensiva para quem está debatendo o assunto

Eu tenho a sensação que você sentiu-se pessoalmente ofendido com isso (desnecessariamente), e por isso rapidamente fez toda essa tempestade em copo d'água. Tanto é que os outros posts (que você disse que eu imito) não são advertidos, e quando são, só são apenas depois de vários floods pelo fórum, e não por um comentário banal que só tem a intenção de dar uma descontraída ou o que quer que seja.

E minha intenção não foi ofender, e creio que é um exagero achar isso. Tanto é que outros usuários que participaram da discussão trataram o comentário naturalmente (e alguns até concordaram), e eu próprio participara da discussão. Só quis apontar o fato de que estávamos discutindo profundamente algo que nunca aconteceria na obra, e, se discutir algo que acontece em uma obra (que na realidade não acontece) já é de certa forma um absurdo, imagine isto. Só não quis aprofundar a questão pois acreditava que a interpretação mais óbvia era esta, ainda mais o autor do comentário sendo eu, que discute o que grande parte do mundo considera como bobagem (despertar dos elfos, etc etc).

E por que você vê outras coisas erradas, você resolve imitar? Você tem que dar exemplo.

Eu não considero errado e nem resolvo imitar, e sim considero algo natural, quando o sujeito não se limita a postar apenas isto.

Postou aqui e não quer assumir a responsabilidade por seu post em público agora? Negativo. Assim como eu dei avisos a outros por flood por aqui mesmo, você não será tratado de maneira diferente.

Para mim é indiferente. Só estava mostrando a incoerência de você criticar aqueles que (supostamente) nada acrescentam ao tópico, fazendo um comentário que nada acrescenta ao tópico.
 
Logo eu não posso passar a minha impressão sobre a importância da questão, nem mencionar o fato que isso nunca aconteceria nas obras? Por favor né, fora um comentário totalmente casual e descompromissado de uma contribuição mais séria, como tantos outros posts que são feitos por aí. (e até por aqui no tópico)

E penso eu que, se fossemos levar a risca a "produtividade do tópico", deveríamos discutir meu post via MP, pois seus comentários sobre meus critérios para postar ou não só cabem a mim e não a discussão que estava sendo feita.

Por que estariamos discutindo algo que não teria produtivividade,o própio fato de que isso não ocorreria já mostra que não chegaremos a lugar nenhum,pelo contrario estariamos perdendo tempo defendendo Dragões ou Balrogs.

Afinal isso é irrelevante,se eles não lutariam nas obras isso já mostra que o resultado será hipotético,o própio fato de não acontecer já mostra que não chegaremos a lugar algum.Estamos perdendo tempo afinal o dragão levaria vantagem em determinadas ocasiaões e o balrog em outras,mas isso não importa quem venceria.

Concordo com Haran,pra mim a produtividade do tópico é 0.
 
Não. Pelo contrário. Achei o tópico muito produtivo. Se ninguém perguntasse nada e não fizesse suposições, às vezes estranhas, como esta, de que adiantaria existir esse fórum? Porque pelo que eu saiba esse fórum existe pra debatermos sobre as obras de Tolkien e pensar, perguntar e conhecer mais sobre Arda. Pra quê esse tópico, já que isso nunca ocorreria, é o que está sendo dito? Então porque devemos continuar postando nesse fórum, já que tudo que queremos saber podemos ler nos livros, e não precisamos supor nem imaginar nada porque não aconteceu na história?
É um ótimo tópico.
 
Não. Pelo contrário. Achei o tópico muito produtivo. Se ninguém perguntasse nada e não fizesse suposições, às vezes estranhas, como esta, de que adiantaria existir esse fórum? Porque pelo que eu saiba esse fórum existe pra debatermos sobre as obras de Tolkien e pensar, perguntar e conhecer mais sobre Arda. Pra quê esse tópico, já que isso nunca ocorreria, é o que está sendo dito? Então porque devemos continuar postando nesse fórum, já que tudo que queremos saber podemos ler nos livros, e não precisamos supor nem imaginar nada porque não aconteceu na história?
É um ótimo tópico.

Mas de que adianta debater se isso é uma incognita sem conclusão,acho que não motivo para se criar um tópico que não tenha conclusão,muitos vão ficar dizedno que o balrog venceria e outros os dragões,mas acho que isso depende muito das circunstancias como já falei milhares de vezes aqui,e além disso ninguém conhece a ressistencia fisica de um balrog!o que já condena o tópico.
 
Não. Pelo contrário. Achei o tópico muito produtivo. Se ninguém perguntasse nada e não fizesse suposições, às vezes estranhas, como esta, de que adiantaria existir esse fórum? Porque pelo que eu saiba esse fórum existe pra debatermos sobre as obras de Tolkien e pensar, perguntar e conhecer mais sobre Arda. Pra quê esse tópico, já que isso nunca ocorreria, é o que está sendo dito? Então porque devemos continuar postando nesse fórum, já que tudo que queremos saber podemos ler nos livros, e não precisamos supor nem imaginar nada porque não aconteceu na história?
É um ótimo tópico.

Concordo!!! Se nos so discutissemos coisas que aconteceram na obra então teriamos resposta para tudo... inclusive existem numa outra area varios topicos com o nome de "batalhas improvaveis" ou "batalhas impossiveis", agora não me recordo e Haran não foi lá criticar a "produtividade do tópico".
 
Mas de que adianta debater se isso é uma incognita sem conclusão,acho que não motivo para se criar um tópico que não tenha conclusão,muitos vão ficar dizedno que o balrog venceria e outros os dragões,mas acho que isso depende muito das circunstancias como já falei milhares de vezes aqui,e além disso ninguém conhece a ressistencia fisica de um balrog!o que já condena o tópico.

Vou ter que descordar thorin. Então voce só discute aquilo que não é uma incognita? qual a piada de discutir coisas que toda a gente sabe como foi? Este forum é para aprofundar conhecimentos sobre Arda... se estivesse tudo nos livros então eu precisava só de ir ao quarto, pegar neles e pronto!!!
 
Vou ter que descordar thorin. Então voce só discute aquilo que não é uma incognita? qual a piada de discutir coisas que toda a gente sabe como foi? Este forum é para aprofundar conhecimentos sobre Arda... se estivesse tudo nos livros então eu precisava só de ir ao quarto, pegar neles e pronto!!!

Esse é o problema,esse topico já começou mal,vejam só,ninguem sabe ao certo a resistencia fisica de um balrog,e isso depende de várias ocasiões,em uma certa ocasião o balrog leva vantagem,e em outra é o dragão_Os balrogs não venceriam em 100% das vezes e os dragões igualmente.
 
Estamos so imaginando uma batalha. Juntando todos os factos referidos neste topico chegamos a uma conclusão... acerca de uma batalha, não de muitas.
 
Estamos so imaginando uma batalha. Juntando todos os factos referidos neste topico chegamos a uma conclusão... acerca de uma batalha, não de muitas.

Então concordo,de que adianta,apesar do tópico ser um pouco dificil de imaginar,pois não há ninguém que possa dizer ou estimar a força fisica de um balrog.Sim,ambos jamais lutariam,mas se essa é a ideia do topico,bom,não sei quem venceria.
 
Só lembrando a todos o lema da Área Tolkien:

"J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!) Discussões sobre vida e o conteúdo das obras de J.R.R. Tolkien. Todas as questões são válidas e nenhuma pergunta é tola e toda discussão, das mais leves às mais profundas têm seu espaço. Tem qualquer dúvida sobre Tolkien? Poste aqui. "
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.494,79
Termina em:
Back
Topo