- E o senhor nunca notou nada estranho? - perguntou o delegado.
- Nada. Quer dizer, ela torcia pra Portuguesa e era eleitora do Maluf, mas até aí...
- Sei, sei...
- Não desconfiei de nada, doutor. Juro. Pensei que a paixão pela Lusa fosse alguma excentricidade.
- E o Maluf?
- Loucura, mesmo.
- No relacionamento de vocês, algo a dizer? Alguma coisa fora do normal?
- Bem, quando transávamos ela emitia sons esquisitos. Grunchëëë, ou algo assim. Uma vez, quis saber o que era.
- E?
- Me disse que, quando sentia muito prazer, gemia em dinamarquês. Herança de algum ex namorado. Fiquei um pouco enciumado, mas, mesmo assim, meu ego foi lá em cima, se é que o senhor me entende? Pro homem é um troféu ver a mulher se contorcendo, virando os olhos, mordendo o endredom enquanto...
- Tá, tá...
- Nunca imaginei que isso fosse acontecer. Nunca imaginei que fosse possível. Quer dizer, um tio me contou que certa vez foi levado para um passei numa espaçonave, mas a família sempre disse pra não lhe dar muita bola, pois vivia no alambique e a cachaça já detonara seu senso de percepção da realidade. Assisti E.T., também, mas... o senhor viu o retrato dela? Nada a ver com aquela coisa feia do Spielberg.
- Sei, sei...
- Pois então... Tem mais café?
- Tem. Mas primeiro, essa foto. Ela foi tirada do lado de fora da Igreja.
- Foi isso daí que a levou de volta?
- De volta? O senhor não acredita que ela tenha sido raptada, melhor, abduzida?
- Não, eles a levaram de volta, com o seu consentimento, tenho certeza. Enquanto estávamos lá, na frente do padre, aguardando a oficialização do matrimônio, o felizes para sempre, o pode beijar a noiva e blá, blá, blá, no instante em que a luz surgiu e a envolveu, ela se despediu. Não tinha medo, só saudade.
- Ela disse alguma coisa?
- Hum, hum.
- ...
- Cadê o café?
- Ela perguntou pelo café?
- Não, não, isso não. Eu é que pergunto. O senhor disse que tinha, mas ainda não vi.
- Toma aqui. Agora, o que ela disse na despedida? Reproduza o diálogo, por favor.
- Foi assim: " Lembra-se daquela noite, quando vesti uma lingerie bem sensual para comemorarmos nosso noivado e você falava, incrédulo, que eu era tão bela e maravilhosa..." " Gostosa" - corrigi. "-Como?" "-Eu falei tão gostosa..." "-Tá, tá, que seja. Você dizia que eu era tão gostosa e maravilhosa que uma mulher como eu não podia ser desse mundo? Então, você tinha razão. Não sou. Vim de Amazonas, um planeta distante, para estudar os hábitos da sua civilização. Só não contava me apaixonar. Desculpe, tenho que ir, mas já levo a saudade..."
- Só isso? O evento mais importante, a confirmação máxima de que não estamos sozinhos, o FBI aí fora, querendo levar o senhor para um interrogatório, e tudo não passou de um casinho de amor?
- Como assim, só? Casinho de amor? Casinho? Meu amigo, nossas noites eram fantásticas. Eu me envolvi com uma alienígena sexy! E ela foi embora com saudades! Com saudades, ouviu bem?
576 besteiras.