• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2007

Então você tá justificando o que o Furia falou, já que o Vasco é o detentor de alguns dos piores públicos do campeonato. :roll:

E sim, chegar ao Morumbi é difícil. Só dá pra ir de ônibus, e mesmo eu que moro mais ou menos perto levo uns 40 minutos pra chegar. Isso porque a grande maioria da população paulistana é da Zona Leste, que fica MUITO longe do Morumbi.

Ps: vocês não cansam desse papo não? O Flamengo tem uma torcida fora do comum com bons títulos, e o São Paulo tem uma boa torcida com títulos fora do comum. É História e não vai mudar tão cedo.

Onde que eu justifiquei a média de público do meu time?

Eu hein... nem toquei no elemento 'torcida'. Vocês são paulinos vêem coisas de mais onde elas não existem.

Só disse que tem lugares muito piores que o Morumbi em termos de acesso.
 
Onde que eu justifiquei a média de público do meu time?

Eu hein... nem toquei no elemento 'torcida'. Vocês são paulinos vêem coisas de mais onde elas não existem.
Ops, eu disse que você confirma o que o Furia falou. É uma questão de lógica. Vejamos:

No seu post você afirma: São Januário é um lugar de difícil acesso.
Fato: o Vasco tem alguns dos piores públicos do campeonato.
Conclusão: lugares de difícil acesso geram públicos abaixo da média.
O Furia afirmou: lugares de difícil acesso geram públicos abaixo da média.

Logo, você confirma o que o Furia afirmou. Concorda?
 
mas isso é uma falácia, já que o Vasco faz um campeonato ruim.


Duvido que as médias do Vasco em 97 sejam baixas, por exemplo.



O problema não é a média ser baixa, e sim ser baixa prum time que liderou praticamente o campeonato todo.


Quando o futebol do time agrada, ele enche sempre. Simples.
 
Estava lendo hoje, sobre o meu sagrado Palestra...o Edmundo no Vasco em 2008???

Será que vai mesmo? Sinceramente, não sentiria tanta falta dele. Vascainos, acha que ele vai? querem ele?
 
Ops, eu disse que você confirma o que o Furia falou. É uma questão de lógica. Vejamos:

No seu post você afirma: São Januário é um lugar de difícil acesso.
Fato: o Vasco tem alguns dos piores públicos do campeonato.
Conclusão: lugares de difícil acesso geram públicos abaixo da média.
O Furia afirmou: lugares de difícil acesso geram públicos abaixo da média.

Logo, você confirma o que o Furia afirmou. Concorda?
Não.
O ponto do Furia é que o Sampa tem médias piores pq o Morumbi é ruim de se ir.
Sendo que todo e qualquer estádio do país nem de perto são flores e chocolates pra se ir. E, pra falar a verdade, achar que a mais desenvolvida cidade brasileira tem situação pior que o resto do Brasil não faz muito sentido. Melhor pegar um onibus e ter que enfrentar 1 hora de transito do que morar numa cidade satélite que você precisa esperar 1 hora só pra algum onibus passar com aquele destino.
A desculpa do Sampa é válido pra qualquer outro clube. Então não é desculpa.
Essa era a discussão.



Estava lendo hoje, sobre o meu sagrado Palestra...o Edmundo no Vasco em 2008???

Será que vai mesmo? Sinceramente, não sentiria tanta falta dele. Vascainos, acha que ele vai? querem ele?
Se o Romario realmente se apostentar nesse ano, o cargo de ex-jogador em atividade ficará vago no clube.
O Eurico vai fazer o Edmundo chegar nos 1000.
 
Ops, eu disse que você confirma o que o Furia falou. É uma questão de lógica. Vejamos:

No seu post você afirma: São Januário é um lugar de difícil acesso.
Fato: o Vasco tem alguns dos piores públicos do campeonato.
Conclusão: lugares de difícil acesso geram públicos abaixo da média.
O Furia afirmou: lugares de difícil acesso geram públicos abaixo da média.

Logo, você confirma o que o Furia afirmou. Concorda?

Não.

O que está errado na sua lógica é que eu nunca afirmei que o público do Vasco está relacionado com o acesso difícil ao estádio.

É claro que tem relação, mas ela não é a principal. Se fosse assim São Januário estaria sempre as moscas. Ano passado tivemos o quarto melhor público, por exemplo.

Tem também a questão que o time faz um segundo turno que só não é pior que o do América-RN. Quando estávamos bem todo jogo dava por volta de vinte mil.

Não dá para justificar uma baixa presença da torcida são paulina, que têm um time que é o campeão, pelo fato de ser complicado chegar no Morumbi.

Estava lendo hoje, sobre o meu sagrado Palestra...o Edmundo no Vasco em 2008???

Será que vai mesmo? Sinceramente, não sentiria tanta falta dele. Vascainos, acha que ele vai? querem ele?

Olha, eu acho que vai.

Ele mesmo já deu entrevista pro Lance dizendo quer gostaria de voltar e tal. Só estabeleceu uma condição: que seja discutida a dívida dele com o Vasco (e que o Vasco pague alguma coisa, óbvio).

Eu gostaria de vê-lo novamente com a camisa do Vasco. Tá certo que não é mais aquele Edmundo, mas hoje seria facilmente titular do ataque do Vasco, que só conta com o Leandro de bom.

Perto de Abuda e Enílton o Animal velhinho ainda é um tremendo craque.
 
Depois tem outra clássicos como Corinthians x Palmeiras, além de umas 10 partidas que o Corinthians fez entre 2006 e 2007 como mandante no morumbi tiveram média ultra pífia.

Existem estadios de acesso mais dificil? Sim com certeza

Mas pra quem nunca esteve ou sequer passou ao menos uma semana inteira em S. Paulo não sabe como é... a maior métropole do pais é ruim de mais pra fazer o trânsito fluir. É 1 automóvel pra cada 2 habitantes.Se você marca um encontro com um amigo que mora do lado oposto da cidade tem que marcar com pelo menos 2 horas de margem de folga pra conseguir chegar sem atraso. Se cair temporal, dependendo da intensidade de onde caiu no mínimo 4 ou 5 horas.

São esses fatores externos que faz com que o Morumbi fique pouco acessivel pra grande maioria.

Com a Copa de 2014 existe a promessa que ficará tão acessivel quanto o St. Dennis que se não fosse a grande malha metroviária de Paris, seria um gigantesco elefante branco sem serventia alguma.
 
Última edição:
O problema não é a média ser baixa, e sim ser baixa prum time que liderou praticamente o campeonato todo.

Não.
O ponto do Furia é que o Sampa tem médias piores pq o Morumbi é ruim de se ir.
Sendo que todo e qualquer estádio do país nem de perto são flores e chocolates pra se ir. E, pra falar a verdade, achar que a mais desenvolvida cidade brasileira tem situação pior que o resto do Brasil não faz muito sentido. Melhor pegar um onibus e ter que enfrentar 1 hora de transito do que morar numa cidade satélite que você precisa esperar 1 hora só pra algum onibus passar com aquele destino.
A desculpa do Sampa é válido pra qualquer outro clube. Então não é desculpa.
Essa era a discussão.

Não dá para justificar uma baixa presença da torcida são paulina, que têm um time que é o campeão, pelo fato de ser complicado chegar no Morumbi.

Vocês falam como se a média do Sampa fosse uma vergonha nacional, mas a média é a segunda maior do campeonato, com quase 30000 pagantes/jogo. Isso é uma média tão baixa assim? Fora que, se formos considerar a média a partir do momento que o time voltou a jogar bem e assumiu a liderança, dá muito mais que isso.

Esse é o meu ponto. O diferencial do SPFC pra mim não é a torcida, são os títulos. A torcida do clube se comporta como quase todas as outras torcidas de grandes clubes no Brasil, então isso não é nenhuma vergonha. O time tá bem, vai ao estádio; senão dá atenção a outras prioridades. Pra mim, estão caçando pêlo em ovo.
 
Uma pena o jogo de hoje, com aquele gramado não dá pra jogar futebol.


Em outras condições, o jogo provavelmente teria sido completamente diferente. Nem digo que seria melhor ou pior pro Flu, pode ser até que o Palmeiras se desse melhor ainda.

Mas jogo num gramado daqueles nem tem graça.




Mas o que foi o Diego doidinho pra entregar o ouro, hein?


Dois lances em que deu sorte. No segundo a sorte foi o juiz ter inventado falta do Magrão.
 
Com a Copa de 2014 existe a promessa que ficará tão acessivel quanto o St. Dennis que se não fosse a grande malha metroviária de Paris, seria um gigantesco elefante branco sem serventia alguma.
Pena que a diretoria do Sampa parece que tá vendendo a alma porcausa disso.



Vocês falam como se a média do Sampa fosse uma vergonha nacional, mas a média é a segunda maior do campeonato, com quase 30000 pagantes/jogo. Isso é uma média tão baixa assim? Fora que, se formos considerar a média a partir do momento que o time voltou a jogar bem e assumiu a liderança, dá muito mais que isso.

Esse é o meu ponto. O diferencial do SPFC pra mim não é a torcida, são os títulos. A torcida do clube se comporta como quase todas as outras torcidas de grandes clubes no Brasil, então isso não é nenhuma vergonha. O time tá bem, vai ao estádio; senão dá atenção a outras prioridades. Pra mim, estão caçando pêlo em ovo.
Eu acho que o time campeão não ter a melhor média é uma vergonha sim. Ainda mais levando-se em consideração a campanha do time em contrapartida a campanha do Mengão que ficou boa parte na zona de rebaixamento.
A não ser que o estádio desse time seja de pequeno porte como é o do Santos, por exemplo.
Mas não é esse o caso.
 
FUSA

vc esquece (ou finge esquecer) que a média do SP não é melhor pq a LIBERTADORES faz com que o torcedor vá em seus jogos e deixe o brasileirão pra 2º plano. Se o SP estivesse um tempão sem ganhar nada, disparasse no brasileiro desde o comecinho e NÂO estivesse na Libertadores tenho certeza que a média do clube seria muito mais alta.

A torcida do Flamengo, assim como a do Corinthians, comparece sempre; a do SP não. A questão é que MESMO ASSI temos médias altissimas pq o time está SEMPRE com ótimas campanhas. Se a torcida do SP tem média de público entre as TOP 3 é pq o tiem anda muito bem, historicamente é assim.


A pena na verdade é que a torcida do Flamengo esteja comparecendo em amssa nos ultimos 15 anos pra não deixar o time cair e não pra empurrar rumo a titulos.

Traduzindo: depois do Zico o Flamengo é igual o São Caetano! :g:
 
Pois é, nem parecia o FH.

Isso é injusto com ele, que foi excelente o ano inteiro. Tomou só uns 3 ou 4 frangos (e frangaços).

Mas no ano do Flu ele tá com o saldo altamente positivo.

Mas tem que se lembrar também as duas defesas do Fernando Henrique quase em cima da linha, uma no susto e outra no reflexo.

Sim, o FH ontem foi bem mais exigido que o Diego, apesar do Flu ter controlado o jogo por mais tempo. O Palmeiras quando levou perigo, foi com chances reais de gol.


Mas o que eu tava falando é do Diego querer entregar o ouro mesmo, dando a bola no pé do Soares na pequena área e depois tentando driblar o Magrão fora da área.
 
FUSA

vc esquece (ou finge esquecer) que a média do SP não é melhor pq a LIBERTADORES faz com que o torcedor vá em seus jogos e deixe o brasileirão pra 2º plano. Se o SP estivesse um tempão sem ganhar nada, disparasse no brasileiro desde o comecinho e NÂO estivesse na Libertadores tenho certeza que a média do clube seria muito mais alta.

A torcida do Flamengo, assim como a do Corinthians, comparece sempre; a do SP não. A questão é que MESMO ASSI temos médias altissimas pq o time está SEMPRE com ótimas campanhas. Se a torcida do SP tem média de público entre as TOP 3 é pq o tiem anda muito bem, historicamente é assim.


A pena na verdade é que a torcida do Flamengo esteja comparecendo em amssa nos ultimos 15 anos pra não deixar o time cair e não pra empurrar rumo a titulos.

Traduzindo: depois do Zico o Flamengo é igual o São Caetano! :g:
Eu acreditaria nisso se a média do Sampa na Libertadores não tivesse sido inclusive abaixo da de Inter, Gremio e Flamengo.

E São Caetano é Vasco. Vices até o fim.



O Flu nem pra ajudar a gente, né? Bando de inúteis.
Pelo menos se vencermos o próximo jogo e o Cruzeiro perder do Sport fora de casa, nos garantimos.
Ou então o Palmeiras perdendo do Internacional já nos deixava apenas pra empatar no ultimo jogo.
Espero que o Náutico bata o Figueirense e entre na ultima rodada pensando em nada.
 
O Flu ajudou bastante sim

Colocou o Palmeiras na Libertadores (assim como em 2005) e com a porcada lá, a Libertadores pro SPFC só começa a partir das quartas-de-final. :mrgreen:
 
Pois é, mas vai acabar antes da final, já que vocês amarelam na frente de gaúchos.


E como sabemos, na Libertadores 2008 vai estar o maior gaúcho de todos: Renato Gaúcho.
 
Mas falha de goleiro costuma ser sempre feio.
Só que concordo contigo que eu tb não vejo no ex-presidente um goleirão confiável.

O Diego realmente tá treinando tão mal assim ou com algum outro problema?
Ele tinha aparecido tão bem.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo