• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2007

Empatamos pelo menos. Eu tava achando que se tomamos 2 do Corinthians, tomaríamos uns 4 do São Paulo. Ah, e Dagoberto e Tardelli Suckam. Rogério vai bem, Richarlyson melhorando bastante e Hernanes é o melhor jogador do São Paulo. Marinho n jogou, Coelho perdeu o pênalti e Danilinho rox.
 
A TV aberta só mostrou os 5 min. finais do lider pra todo país e pra quem não viu o jogo inteiro só vão falar do penalti no final e talz, mas seria uma injustiça enorme se o S. Paulo perdesse esse jogo. Duas bolas na trave e um lance do Hernanes deixando o jogador do galo sentado no chão na saudade que se resultasse em gol seria repetido a exaustão. Numa rodada que os dois maiores concorrentes diretos perderam, empate com sabor de vitória.

Seria uma injustiça qualquer dos dois times ganhar. Jogo com cara de empate, que se manteve por incompetência do Coelho.
 
Não foi tanto assim o São Paulo merecendo a vitória. Foi equilibrado. Ceni estava adiantado, embora não possa dizer que ele não pegaria se não o estivesse (o pior é que o Leão avisou o bandeirinha), um outro pênalti não marcado no Danilinho (numa cotovelada, se bem que teve um que não foi a favor do São Paulo também), uma falta com perigo de gol que o juíz nem cartão deu...
 
Danilinho não passa de um "cai cai" na area só pra ver o que acontece.

E outra.. como diz comentarista Flavio Prado, poderia-se colocar um cone no lugar do Rogério Ceni que não aconteceria nada. Os poucos chutes a gol que o galo deu passaram longe. O SPFC deu duas bolas na trave e finalizou bem mais.
 
Devargazinho, devagarzinho vamos indo.

Tá longe de ser um timaço, e tal, mas ontem, com 6 desfalques, todos, com exceção do Souza, titulares.

O Flamengofoi lá e meteu 4 de novo, agora acabou a série de jogos dentro do Maracanã, onde tivemos 3 vitórias e 2 empates, sendo que esses dois empates, poderiam, tranquilamente, terem sido vitórias também.

Mas ainda temos dois jogos a menos e o time vai ganhando ritmo e entrosamento. Pra quem fala tanto do Flamengo tá aí, sem chances nenhumas de cair, mas isso é muito pouco pra Flamengo, é verdade.
 
Eu li que o Breno não ter sido expulso foi dos maiores absurdos em arbitragem dessa rodada.
Eu não vi o lance. O que ele fez?


E o Mengão não tá tão livre assim do rebaixamento. Conseguiu subir algumas posições mas tá só a 1 ponto dos 4 ultimos. E esses 2 jogos a mais não são contra minhocas mortas.
 
Eu li que o Breno não ter sido expulso foi dos maiores absurdos em arbitragem dessa rodada.
Eu não vi o lance. O que ele fez?
Deu um carrinho no que poderia ser interpretado como o último homem do Atlético. Poderia ter sido dado o vermelho, porém achei mais absurdo o chute que o goleiro deles deu no Jorge Wagner, que, nesse caso, não gera dúvidas: foi penalti e lance pra expulsão.
 
Deu um carrinho no que poderia ser interpretado como o último homem do Atlético. Poderia ter sido dado o vermelho, porém achei mais absurdo o chute que o goleiro deles deu no Jorge Wagner, que, nesse caso, não gera dúvidas: foi penalti e lance pra expulsão.

Aí pelo menos o Leão teria oportunidade de testar o Juninho, esse Édson não passa confiança nenhuma. Seria ruim para o Atlético, mas teria lá suas vantagens.
 
O Juninho é muito melhor, IMO. O mineiro dele no América foi pra pagar todos os pecados alguma vez cometidos por ele. Jogou pro time todo.
 
Podem entregar a taça pro São Paulo.

Para ser campeão não é preciso apenas ser competente - é preciso ter sorte, muita sorte. A chamada 'sorte de campeão'.

E foi isso que o SPFC teve hoje em São Januário.

Levou duas bolas na trave e várias que rasparam o gol do Ceni. Mas na hora das oportunidades não bobearam e marcaram.

Campeão é isso. Competência + sorte. A receita do penta.
 
Quantas vezes o S. Paulo fez partidas de boas até excelentes em S. Januário e deixou de ganhar ou empatar por não ter tido o mínimo de sorte?

Hoje finalmente a uruca ficou do lado do Vasco. Até a estátua do baixinho no estádio fez reverência ao líder ao conhecer sua primeira derrota em casa.

Agora do 2° até o 7° colocado, todos esses que brigam pra estar no G4 da Libertadores já levaram piaba em casa do lider. Há muito tempo não pinta um campeão com um feito tão expressivo.
 
E o Flamengo passando vergonha fora de casa, não dá, é muito chato isso.
Fica 5 jogos sem perder dentro do Maracanã, em alguns deles, jogando bem e mostrando ter um time bom. Quando sai toma 3 desse jeito, um time apático, desatento, desligado.

Agora são dois jogos seguidos dentro do Maraca de novo, mas agora não é Juventude, Figueirense, Sport... agora é Cruzeiro e Vasco.
 
Não dá para entender o Mengão. Tem um time bom e joga bem, mas tem jogos que não joga PORRA nenhuma. Nesse jogo contra o inter ainda perdemos o Ibson, o melhor do time atualmente, logo no começo do jogo e a porra do Joel ainda insiste no Souza, que além de um horroroso jogador, é mau caráter pra caralho. Acertou um chute na trave, mas tipo, e daí? Acho que foi o primeiro chute de fora d'area que eu vi o Souza dar.

E ainda ENTREGAMOS 2 gols pro Inter, o primeiro sendo uma das coisas mais ridículas que eu já vi na minha vida. O que o Léo Medeiros tava pensando na hora, ficando de costas pro jogo? E o Roger, veio pro flamengo pra passear no campo né? Falta coragem pro Joel barrar esses caras, falta raça.
 
Eu acho o Flamengo meio previsível.
É o unico carioca que não surpreende positivamente nunca.
O maior feito nosso nesse campeonato foi meter 3X1 no Goiás fora de casa e ganhar de 1X0 do Flu com 9 em campo. Mas nenhum desses é algo realmente a se considerar como surpresa já que o Goiás não é nada demais e o jogo do Flu só tivemos jogadores expulsos depois do 1X0 (só precisou armar um retrancão até o final).
O Flu pode fazer vexame mas tem dias em que mete 4 no Inter fora, vence o Sampa no Morumbi e goleia o Santos.
O Vasco goleava todo mundo em casa até ontem.
E o Bota que ainda é o time que mais tempo ficou na liderança, se não me engano.

Não conseguia enxergar esse nosso time vencendo o Inter lá no sul. No máximo um empate.
 
Troletada do Nautico no Bota.
Até daria pra dizer que o Boto foi garfado porcausa daquele penalti muito mal marcado pro Nautico.
Mas tomar de 4 tira todo esse direito.



Ah. E do blog do PVC (acho que ele fez isso para a rodada passada):

Blog PVC disse:
A CLASSIFICAÇÃO SOMANDO PONTOS REIVINDICADOS E RETIRANDO PONTOS DE QUEM VENCEU COM SUSPEITA DE ERRO DE ARBITRAGEM

Pontos atuais Virtual
1. Cruzeiro 42 45
2. São Paulo 51 43
3. Santos 39 42
4. Botafogo 39 40
5. Palmeiras 37 38
6. Fluminense 34 38
7. Grêmio 38 37
8. Internacional 32 37
9. Corinthians 33 35
10. Sport 32 34
11. Vasco 39 33
12. Atlético-PR 29 33
13. Atlético-MG 32 32
14. Goiás 33 31
15. Flamengo 29 28
16. Figueirense 28 28
17. Juventude 26 26
18. Paraná 26 25
19. Náutico 24 24
20. América-RN 10 11

E a CBF ajuda a cariocada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo