• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2007

O SP pode ganhar o penta brasileiro, como bem merece, e ganhará o hexa muito provavelmente antes do Mengão. Vai se tornar o clube mais vitorioso da história do Brasil, sem discussões. Não dá para negar.

Mas tem algo que eles nunca terão, haja o que houver: uma torcida como a do Flamengo. E não estou falando só de números. Porque mais do que o Zico, mais que o Mundial de 81, mais do que qualquer título, o maior orgulho e bem Rubro Negro é a sua torcida. Isso não há títulos que substituam.


"Oh meu Mengão,
Eu gosto de você..."
 
Última edição por um moderador:
Ah, hoje foi muito mais culpa do time do que dele.

Tudo bem que a gente teve um penalti não marcado e uma expulsão extremamente injusta com 25 minutos de jogo (o Pierre pega na bola claramente e o jogador do Cruzeiro ainda pisa no seu pé depois do carrinho), quando o jogo estava equilibrado e o Palmeiras tinha conseguido uma bola no travessão até.

Mas enfim, o time iria perder depois da expulsão, porque não tem como ganhar do Cruzeiro que é um time extremamente rápido num campo grande como o Mineirão e com um jogador a menos, mas a maneira que o time desistiu do jogo foi vergonhosa. Parecia que depois de ter levado o primeiro gol, o Palmeiras só pensava em ir embora e sequer tentou fazer o jogo parecer menos pior.

Outra coisa que eu quero falar. Nem é pra justificar nada porque o Palmeiras foi ridículo hoje (depois da expulsão é verdade, mas foi ridículo), mas o que esse Wilson Souza de Mendonça ainda tá fazendo no futebol brasileiro? Esse juíz é imbecil e não tem a mínima condição de apitar. Desde aquele jogo que ele anulou um gol que a bola furou a rede eu dava graças a deus que nunca mais esse cara iria entrar num campo, mas ele está aí de novo, apitando jogos da primeira divisão do campeonato brasileiro. Tomara que depois de hoje, a carreira dele acabe finalmente.
 
A expulsão do Pierre realmente prejudicou demais o Palmeiras, mas o lance eu achei difícil pro árbitro... Antes do replay me pareceu uma entrada maldosa, só depois de alguns replays deu pra ver que foi limpo. Mas deu pena do Palmeiras, a sapatada foi injusta.
Pelo menos o foco de reclamações deles agora vai mudar, vão esquecer que "estão roubando pró-SPFC" e vão se declarar perseguidos pela arbitragem num geral.
 
Assim como foi ontem com o SPFC, eu até achava que o Cruzeiro com certa dificuldade ganharia o jogo e a arbitragem mediocre que o Nunis comentou até facilitou as coisas.

Mas esse jogo foi quase igual daquele Grêmio 5x0 Palmeiras da Libertadores. Uma expulsão e o time do Palmeiras se desmantelou completamente não tendo tática e nem garra pra nada. Levou 5 e poderia ser bem mais.

Se mandar o Caio Jr embora de nada adiantará se vier outro técnico mediano do mesmo nível dele.

E o Santos é outro que só ameaça chegar perto do G4, mas fica só na vontade. Perder pro Corinthians na fase horrenda que eles estão é dose!
 
O São Paulo pega agora uma série de jogos dificeis com Atlético MG e Vasco fora, Santos em casa.

Se ganhar pelo menos 6 pontos já pode dar volta olimpica. Se ganhar 3 ou menos o campeonato pega fogo. 4, ou 5 deve ficar +ou- do mesmo jeito que tá.
 
Pelo menos o foco de reclamações deles agora vai mudar, vão esquecer que "estão roubando pró-SPFC" e vão se declarar perseguidos pela arbitragem num geral.
São situações diferentes.

Contra o São Paulo o Palmeiras foi prejudicado num lance muito difícil que eu achei no primeiro momento ser impedimento, num jogo com cara de empate. Hoje o Palmeiras levou uma sapatada porque depois de ser prejudicado em 2 lances fáceis (sério, no lance da expulsão era só ver a trajetória da bola), desistiu do jogo e isso não é coisa que se faça por mais que seja frustrante.

Mas enfim, esse Wilson Souza de Mendonça não pode mais apitar jogos de futebol. E isso é fato faz uns 5 anos.

Quanto ao Caio Jr. não vou reclamar dele hoje, porque o Palmeiras estava bem e com a formação ideal até a expulsão.
 
São situações diferentes.

Contra o São Paulo o Palmeiras foi prejudicado num lance muito difícil que eu achei no primeiro momento ser impedimento, num jogo com cara de empate. Hoje o Palmeiras levou uma sapatada porque depois de ser prejudicado em 2 lances fáceis (sério, no lance da expulsão era só ver a trajetória da bola), desistiu do jogo e isso não é coisa que se faça por mais que seja frustrante.

Mas enfim, esse Wilson Souza de Mendonça não pode mais apitar jogos de futebol. E isso é fato faz uns 5 anos.

Quanto ao Caio Jr. não vou reclamar dele hoje, porque o Palmeiras estava bem e com a formação ideal até a expulsão.

Mas tem também o fato do cara ter um amarelo antes, e foi carrinho por trás perigoso. Ele podia ter quebrado o pé do Ramires, mesmo tendo ido na bola.
E o Cruzeiro já pressionava o Palmeiras antes da expulsão, e perdeu bem uns três gols. Era uma questão de tempo, embora pudesse ter sido mais "normal" o placar, inclusive com gols pro Palmeiras. Mas fazer o quê, já foi. Os erros do juiz não tirariam a vitória do Cruzeiro, não importa o que seja dito.
 
Na verdade quem poderia ter machucado alguém foi o jogador do Cruzeiro (não intencionalmente, claro). O Pierre chega limpo na bola, mas tão na frente que quando o jogador do Cruzeiro vai pisar, ele pisa no pé do Pierre quando a bola já tinha sido desviada faz tempo. A entrada do Pierre não ofereceu nenhum risco pro jogador do Cruzeiro.

E até o momento da expulsão, o Cruzeiro tinha tido 3 chances, idem pro Palmeiras (com uma bola na trave aliás) e um pênalti não marcado na falta cobrada pelo Martinez que o jogador do Cruzeiro tira com a mão. Talvez o Palmeiras fosse perder mesmo, mas o jogo estava praticamente igual antes da expulsão. Se o pênalti tivesse sido marcado então, aí sim eu queria ver. O jogo não estava decidido como você alega estar antes da expulsão não.

O problema do jogo foi o modo que o Palmeiras desistiu dele, mesmo que tenha uma "desculpa" pra isso. Se tivesse mostrado a mesma força que mostrou contra o Vasco, eu estaria satisfeito mesmo perdendo.
 
Última edição:
Émerson Leão. Melhor que o Zetti, mas de qualquer forma, eis o nome de um biruta, um desregulado mental. Pelo menos minha opinião sobre ele em relação à derrota de ontem.

Com um 4-4-2 com um volante só (o que não daria para se repetir devido à suspensão do Gérson) o time meteu 5 a 2 naquele Corinthians (ainda que seja uma merda, venhamos e convenhamos que meter 5 não é extremamente fácil não). Aí vem o Furaquinho, que estava na zona de rebaixamento, e o cara para improvisar decide botar no 3-5-2, quase o mesmo daquele que o Vasco sentou 4 a 0 na gente. É inexplicável.
 
Pra mim o Pierre visou a bola mesmo, mas ele entrou muito forte no lance e ainda vindo mais de trás do que de lado. Podia ter quebrado o jogador do Cruzeiro...

Agora que esse Wilson Mendonça é um péssimo arbitro ninguém pode negar.
 
Ruim ou não, libertadores ou rebaixamento, não importa.

Corinthians 2 x 0 Santos

Para o corinthians, só resta um jogo agora.
 
Hoje tem rodada, e pro Mengão hoje, mesmo com 6 desfalques, a vitória é só o que interessa, empate ou derrota hoje, complica.
Embora ainda tenha muito campeonato pela frente, e o Flamengo dificilmente virá a ser rebaixado, não dá pra ficar perdendo pontos dentro do Maraca, a torcida comparece, faz sua parte e o time não joga, assim não pode.

Além do que, uma vitória hoje, e ao menos uma vitória nos dois jogos a menos, pode impulsionar muito o Flamengo na competição.
 
PQP! É o melhor goleiro do Brasil - ROGÉRIO!!


Um empate com cara de campeão. Nessa noite que os dois últimos concorrentes diretos perderam, esse ponto valeu ouro.
 
A TV aberta só mostrou os 5 min. finais do lider pra todo país e pra quem não viu o jogo inteiro só vão falar do penalti no final e talz, mas seria uma injustiça enorme se o S. Paulo perdesse esse jogo. Duas bolas na trave e um lance do Hernanes deixando o jogador do galo sentado no chão na saudade que se resultasse em gol seria repetido a exaustão. Numa rodada que os dois maiores concorrentes diretos perderam, empate com sabor de vitória.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo