• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2007

Eu acho válido colocar Josiel que por enquanto ainda é o artilheiro.
Assim como eu tb não achava certo colocar o Rogério lá no alto como goleiro em 2005 baseado 90% no fato que ele fazia gols. Já que, pra goleiro, o que vale é contar se ele catou embaixo das traves mais que algum outro.
Também vale o mesmo pra centro-avante. O que tem que ter o maior peso é quantas ele meteu lá dentro. Não interessa quantas vezes ele ajudou em tabelinhas, ou quantas canetas ele deu, etc.
 
Eu não disse que ele é inútil. Ele é peça vital no esquema, mas isso não faz dele um jogador concorrente a melhor atacante. O treinador encaixou um jogador perfeitamente no esquema(aliás, vários), e ele deu certo. Merece um troféu por isso? Sim. O treinador, e não o jogador.

A partir do momento em que ele se diferenciar dos outros, ou que mostrar jogar melhor, que receba a premiação de melhor jogador da posição. Enquanto isso não acontece, que se dê o prêmio pras pessoas certas.
 
Rogério Ceni tem lá seus méritos, mas, como goleiro, a única coisa que eu acho que ele tem muito acima da média é a habilidade para reposição de bola, o resto não é assim tão espetacular.

Aloísio eu não acho digno de concorrer a melhor atacante mesmo. Quanto ao Josiel, que foi citado, não acho ele muito técnico, mas o cara tem uma habilidade para se desmarcar que leva muito perigo ao gol adversário.

Gosto do futebol do Acosta. Aquele ali sim, é técnico e tem boa visão de campo.
 
Eu acho q criou-se um mito no Brasil sobre o Rogério Ceni. Nem acho q ele foi isso tudo esse ano.

Assista todos os jogos do São Paulo esse ano, depois refaça sua frase.

Virou modinha falar mal do Ceni. Todo mundo acha legal criticar e achar defeito... sei lá pq isso. Creio que seja inveja do melhor goleiro brasileiros dos últimso 10 anos. Bater faltas e fazer gols é só uma coisa a mais, embaixo das traves ele é do nível do Dida (em boa fase) e do Marcos (inteiro) e esses 3 (Dida, Marcos e Ceni) são os melhores goleiros brasileiros de todos os tempos.
 
Assista todos os jogos do São Paulo esse ano, depois refaça sua frase.

Virou modinha falar mal do Ceni. Todo mundo acha legal criticar e achar defeito... sei lá pq isso. Creio que seja inveja do melhor goleiro brasileiros dos últimso 10 anos. Bater faltas e fazer gols é só uma coisa a mais, embaixo das traves ele é do nível do Dida (em boa fase) e do Marcos (inteiro) e esses 3 (Dida, Marcos e Ceni) são os melhores goleiros brasileiros de todos os tempos.
Correção, Taffarel era MUITO melhor que Rogério Ceni.




Correção, esses três não estão nem estre os 5 melhores goleiros brasileiros de todos os tempos.




Agora sim.
 
Eu lembro de poucas vezes dele ter falhado (sem dúvida a mais marcante foi a da Bolívia mesmo, mas tem que levar em conta que o jogo era em La Paz, com todas as desvantagens da altitude), assim como o Rogério Ceni tem problemas com bolas de longe ou jogo de vista.
 
Pros defensores do frangarel que acham que sabem TUDO dele..

Ele tem no curriculo a pior atuação e as piores falhas que eu já vi de um goleiro profissional

Quando foi? Final da Copa Conmebol de 95 entre Atlético-MG x Rosário Central da Argentina. Jogos que passaram na TV aberta pelo SBT.

No primeiro jogo o Galo vence o time argentino por 4x0. Parecia que o título tava mais que garantido. Até aí uma atuação apenas normal.

Mas no jogo da volta na Argentina uma atuação desastrosa e ridicula, o Rosário devolve os 4x0 e o Taffarel falha bizonhamente em 3 dos 4 gols que levou, ora se adiantando, ora "caçando borboleta", completamente perdido na grande area. Foram 90 minutos de uma insegurança total.. nunca tinha visto ele daquele jeito.

Foi bem pior do aquele jogo com a Bolivia em que ele jogou até 90% daquele jogo bem só falhando nos minutos finais.

E nem na decisão por penaltis quando poderia se redmir não salvou. Errou todos os cantos e o Galo mineiro perdeu o título mais ganho de sua história.

Recomendo a quem acha o Frangarel um grande goleiro assistir o tape COMPLETO (eu disse completo) desse jogo.

Com certeza vcs irão rever seus conceitos como eu um dia revi.
Pois jogar Copa do Mundo em campo "filet mignon" e neutro sem nenhuma pressão de torcida adversária é facil.
Dificil é jogar num caldeirão infernal como é o do Rosário Central e no estádio Centenário na final da Copa América de 95 e nas duas decisões ele falhou e amarelou.
 
Última edição:
Além disso, ainda tem o fato de que a torcida do Rosário não deixou o time do Atlético dormir, eles fizeram barulho em frente ao hotel lá madrugada inteira.

Mas é, eu não vi esse jogo nem a decisão de 77, era muito novo e não tinha nascido, respectivamente. Não vi também aquele jogo desempate entre Flamengo e Galo, na Libertadores de 81. E agradeço por isso tudo.
 
Virou modinha falar mal do Ceni. Todo mundo acha legal criticar e achar defeito... sei lá pq isso. Creio que seja inveja do melhor goleiro brasileiros dos últimso 10 anos. Bater faltas e fazer gols é só uma coisa a mais, embaixo das traves ele é do nível do Dida (em boa fase) e do Marcos (inteiro) e esses 3 (Dida, Marcos e Ceni) são os melhores goleiros brasileiros de todos os tempos.
Na verdade é o inverso.
É modinha babar no ovo do Ceni.
A unica pessoa que não babava nos bagos dele (mesmo pq ela é lesbica) ficou um bom tempo na geladeira depois de uma discussão aberta com o queridinho da imprensa.

Concordar ou discordar se ele é bom ou não, é normal. Cada um com sua opinião.
Mas esse tratamento onde ele pode desdenhar da seleção ou jogar fora uma medalha de prata num puro ato de deselegancia, é inexplicavel.
Pior que isso, conseguem transformar essas ações para algo positivo. "Ah. Ele foi generoso e presenteou um fã". Tá.....E eu nasci 1 hora atrás.....
 
A mulher acusou ele de ser estelionatário; vc acha certo isso? Sem provas? Engraçado... Edmundo, Romário e uma penca de jogador já processou jornalista por motivos iguais ou parecidos.. eles podem? O Ceni não?

Eu juro que não vejo essa babação pelo Ceni, ao contrário: não perdem uma oportunidade de vir com um "Ih... frangou!", "Ah essa saída ele errou feio!", "Olha como ele é arrogante.." etc, etc...

O ponto é que ele manté uma regularidade jogando em alto nível incrível e a imprnsa que tem vergonah na cara não consegue pegar muito no pé dele. Diferente de torcedores birrentos de times ruins e em decadência...

O caso da medalha foi sim-ples: Ficou puto por eprder, a torcida pediu a medalha e ele jogou.

Vc não fica puto? Zico nunca meteu o pé num marcador quando ficava puto? Ué... atitudede ser humano. Eu não gosto de perder... e vc?
 
O Problema é q vcs lembram do Tafarel de 94 a 98 que não foi a melhor fase dele.

O Tafarel de 87 a 92 foi monstro. Tanto que ele foi o 1o goleiro brasileiro a se transferir pro pra fora numa época onde havia problema de se jogar com 3 estrangeiros no time já que não existia a Comunidade Européia.

Nas Olimpíadas de 88 ele foi o principal responsável do Brasil chegar na final pegando tudo e mais um pouco na semi contra a Alemanha que viria a ser a base do time campeão do mundo em 90.

Eu colocaria o Tafarel como melhor goleiro q o Dida e o Marcos. Mas tb acho q o Rogério Ceni foi melhor goleiro q o Dida e o Marcos, então...

****************************

Agora sobre o melhor goleiro que eu já vi jogar eu só aceito duas discussões. Se foi o Michel Preud'Homme ou se foi o Peter Schmeichel.

Pra mim foi o Preud'Homme que foi o 1o goleiro q me fez torcer pro 0 a 0 pois suas defesas eram mais bonitas que um gol mas aceito quem diga q foi o Schmeichel que era uma muralha invencível no gol da Dinamarca.

O resto eu nem aceito discutir.
 
Acho que o preconceito contra o Rogério Ceni vem do fato de ele ser um puta marketeiro e tudo o mais. Ele é queridinho da imprensa sim, pois vem de classe média, é educado e tudo o mais, e a babação de ovo é clara: como esquecer o Galvão Bueno dando um incrível monólogo de 10 minutos dizendo como o Rogério era solidário e queria dar a chance pro Bosco entrar quando o que ele queria era trocar as luvas?
Mas a parte disso, não dá pra negar que ele tem cata muito embaixo das travas, tem o coração no time, sendo diretamente responsável por um título mundial graças as suas defesas.
 
Eu acho que virou moda São Paulino falar que virou moda falar mal do time/jogadores dele. :roll:

O Rogério Ceni é um goleiro bom, quanto as defesas em si ele é comum, o que ajuda é ele ser um excelente cobrador de faltas/penaltis. De qualquer modo não concordo com a babação de ovo em cima, pra mim nunca foi o melhor goleiro do Brasil e nunca será. Ele só tá passando a mesma bajulação da mídia que outros goleiros tiveram nas suas épocas.
 
Última edição:
O Problema é q vcs lembram do Tafarel de 94 a 98 que não foi a melhor fase dele.

O Tafarel de 87 a 92 foi monstro. Tanto que ele foi o 1o goleiro brasileiro a se transferir pro pra fora numa época onde havia problema de se jogar com 3 estrangeiros no time já que não existia a Comunidade Européia..

O problema do Tafarel eu coloco praticamente o mesmo do Marcos.

É inegavel dizer que eles tiveram uma excelente fase em inicio de carreira mas que durou pouco e quando ambos chegaram na casa dos 30 anos (quando ainda poderiam jogar mais algum tempo bem) eles declinaram bastante.

Analisando a carreira deles como um todo, a vida útil deles como goleiro jogando em alto nível foi pequena.

Por isso coloco Dida, Zetti e Rogério Ceni em um patamar acima deles, por terem jogado na média no mínimo em bom nível por muito mais tempo. Foram bem mais regulares.

Michel Preud'Homme ou se foi o Peter Schmeichel.

Pra mim foi o Preud'Homme que foi o 1o goleiro q me fez torcer pro 0 a 0 pois suas defesas eram mais bonitas que um gol mas aceito quem diga q foi o Schmeichel que era uma muralha invencível no gol da Dinamarca.

O resto eu nem aceito discutir.

Ambos vi jogar e considero ambos os dois melhores goleiros do mundo do finalzinho dos anos 80 e inicio dos 90.

Mas se fosse escolher um ficaria com Schmeichel que foi decisivo não apenas nos clubes que defendeu, mas foi peça fundamental na seleção dinamarquesa na conquista da Euro 92 e da Copa das Confederações de 95.
 
A mulher acusou ele de ser estelionatário; vc acha certo isso? Sem provas? Engraçado... Edmundo, Romário e uma penca de jogador já processou jornalista por motivos iguais ou parecidos.. eles podem? O Ceni não?
Pode.
O que eu tava discutindo é que colocaram a mulher na geladeira por ter batido de frente com o queridinho.
Como você mesmo disse, tem uma penca de jornalistas com processos nas costas. Nem por isso mandam pra geladeira.

E você há de convir que ligar pro programa e anunciar ao vivo que ia processar é um pouco de querer se mostrar. Eu não lembro de ter visto algo assim.



O caso da medalha foi sim-ples: Ficou puto por eprder, a torcida pediu a medalha e ele jogou.

Vc não fica puto? Zico nunca meteu o pé num marcador quando ficava puto? Ué... atitudede ser humano. Eu não gosto de perder... e vc?
Sim.
Mas não deixa de ser uma ato deselegante e sem nenhum fair play.
Assim como os narradores e comentaristas desciam o pau no Bielsa que fez o mesmo na Copa América de 2004.
Só que com o Ceni, esse tipo de ato vira algo positivo.
Enquanto o Bielsa era uma máscara arrogante, o Ceni foi um generoso presenteador.
Fala sério, né? Mesmo peso e mesma medida para as coisas.



Por isso coloco Dida, Zetti e Rogério Ceni em um patamar acima deles, por terem jogado na média no mínimo em bom nível por muito mais tempo. Foram bem mais regulares.
A imagem que eu tenho do Zetti no Fluminense não é das melhores. :g:

E eu acho o Dida MUITO pior que todos os goleiros brasileiros citados aqui.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo