• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Místicas - quem são?

Maiar ( como parece ser o caso delas) podem reincarnar, não podem? Eu duvido que será a última vez que as veremos...
 
Última edição:
Provavelmente saberemos mais sobre eles quando o Estranho chegar a Rhûn, mas é engraçado que queimamos neurônicos aqui para personagens que mal falaram e viraram borboletas no final.

Eu acho isso como ponto positivo pro segundo ano. Gostei muito delas mesmo e estou curioso pra ver mais.

Ou são Maiar (de algum grau) ou Morgoth realmente pode empoderar seus seguidores mais ávidos (à la D&D)
 
Embora não sejam nomeados, é dito que Morgoth corrompeu outros maiar além de Sauron e os balrogs, então realmente é uma forte possibilidade.
 
O Estranho e Nori indo pra Rhûn?! Lar das Místicas, dos Orientais e de Khamûl (o único Nazgûl nomeado)?

#SóVem

E que elas apareçam de novo.

A Lindsey Weber declarou: - A próxima temporada será mais corajosa, mais intensa e mais assustadora.

Assustadora = Rhûn e Mordor?
 
É estranho q sejam espectros, ja q os próprios nazguls, produzidos pelos Nove, mal conseguiam ter forma física, sendo dependentes de roupas e armas enfeitiçadas por Sauron. Ao mesmo é estranho q sejam maiar e tratem o suposto Sauron com tanta reverência, sendo elas “iguais”, nao em poder mas sim em hierarquia.
 
É estranho q sejam espectros, ja q os próprios nazguls, produzidos pelos Nove, mal conseguiam ter forma física, sendo dependentes de roupas e armas enfeitiçadas por Sauron. Ao mesmo é estranho q sejam maiar e tratem o suposto Sauron com tanta reverência, sendo elas “iguais”, nao em poder mas sim em hierarquia.
Não acho que o pessoal da série seja tão avançado assim em Tolkien-lore... Talvez sejam espectros mais antigos, invocados pelo próprio Morgoth e, portanto, mais poderosas do que os nazgul...
 
É estranho q sejam espectros, ja q os próprios nazguls, produzidos pelos Nove, mal conseguiam ter forma física, sendo dependentes de roupas e armas enfeitiçadas por Sauron. Ao mesmo é estranho q sejam maiar e tratem o suposto Sauron com tanta reverência, sendo elas “iguais”, nao em poder mas sim em hierarquia.
Mas vamos lembrar que Sauron foi nomeado lugar tenente em Angband e comandou as forças de Morgoth ao longo do seu aprisionamento durante ERAS.

Mesmo que essa autoridade tenha sido tolhida depois com o retorno de Morgoth pra Terra-média é natural que diversos dos servos maiar remanescentes da Guerra da Ira o elejam o substituto ideal do descorporado Melkor na Segunda Era caso seja a sua intenção permanecer na Terra-média e acharem um líder entre eles.
 
Última edição:
Mas vamos lembrar que Sauron foi nomeado lugar tenente em Angband e comandou as forças de Morgoth ao longo do seu aprisionamento durante ERAS.

Mesmo que essa autoridade tenha sido tolhida depois com o retorno de Morgoth pra Terra-média é natural que diversos dos servos maiar remanescentes da Guerra da Ira o elejam o substituto natural do descorporado Melkor na Segunda Era caso seja a sua intenção permanecer na Terra-média e acharem um líder entre eles.
Sim, de fato. É uma possibilidade forte que maias menores devam alguma obediência a Sauron, só não acho que seja uma obviedade completa. Falta evidência, por exemplo, se os balrogs ignoraram ou não Sauron quando Morgoth foi aprisionado. Enfim, se for para escolher uma opção, entra proto-nazgûls ou maiar, eu fico com maiar.
 
Sim, faltou demais o background dessas 3 entidades. Eu, particularmente, acho que as místicas são Espectros e fantasmas controlados por Sauron:



O signo visual utilizado na série lembra demais os Nazgûl retratados nos filmes:

Ver anexo 95193

Ver anexo 95194

As mariposas e borboletas, que compõem os corpos dessas sacerdotisas, podem referenciar o aspecto mitológico atribuídos a esses insetos e a relação com espíritos/almas: https://www.baylor.edu/lakewaco_wetlands/index.php?id=34628

Eu acho que são espíritos que Sauron controla desde antes dos anéis e que ele deu um jeito de "aprisionar" em formas físicas. Similar ao que ele fez ao "criar" os lobisomens e as Criaturas Tumulares:
Acho que a maioria das pessoas até há alguns anos atrás sempre entendeu que esses "espíritos" aos quais Tolkien se refere são outros maiar "menores" previamente corrompidos e não as almas de homens mortais. O caso dos seres tumulares é um outro à parte que pode ou não incluir almas "humanas".

Draugluin e Thuringwethil seriam maiar rebeldes, uvánimor, e não seres humanos reencarnados como monstros. Paralelos e correspondentes às águias e aos ents que também foram criados com a invocação de "espíritos vindos de longe" como citado no Silmarillion.

"Then Manwë awoke, and he went down to Yavanna upon Ezellohar, and
he sat beside her beneath the Two Trees. And Manwë said: 'O Kementári,
Eru hath spoken, saying: "Do then any of the Valar suppose that I did
not hear all the Song, even the least sound of the least voice? Behold!
When the Children awake, then the thought of Yavanna will awake also, and it
will summon spirits from afar, and they will go among the kelvar and the
olvar, and some will dwell therein, and be held in reverence, and
their just anger shall be feared. For a time: while the Firstborn are in
theirpower, and while the Secondborn are young."
Recentemente é que parece que está predominando a tendência de deixar a questão mais em aberto:


 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo