• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Místicas - quem são?

Eu penso neles como cultistas adoradores de Sauron numa versão satânica dos 3 reis magos, esperando a chegada de seu salvador. Tudo num sentido medonho:

A estrela de Belém:

images (1) (23).jpeg

Vs

A estrela cadente da anunciação maligna:

images (1) (24).jpeg

E como eles sabiam dessa anunciação? O Sadoc possui um livro com coordenadas astronômicas/constelação similar ao do escudo de uma das sacerdotisas:

images (1) (27).jpeg

1663932919_874_The-Rings-of-Power-What-does-the-constellation-The-Stranger.png
Talvez os planos de contingência, para o caso da queda de Morgoth, tenham sido disseminados como conhecimentos ocultos ou culto de mistério de acesso restrito à poucos fiéis. Os adoradores viram tais planos como profecias a serem registradas em livros sagrados (livro esse que o Harfoot Sadoc possui).

O cetro de uma das místicas me lembrou esse signo visual:

white-robed-characters.jpg

E:

images (1) (29).jpeg

Aparentemente existem 3 símbolos redondos no cetro. Talvez uma referência às Silmarills?

white-robed-characters.png

images (1) (28).jpeg

Não necessariamente é a prova de que o Estranho é o Sauron, mas o meteoro pode ser uma anunciação de seu retorno. Talvez, essas sacerdotisas venham a procurar para destruir o Estranho (como inimigo de seu senhor) e facilitar as ações de Sauron.
 

Anexos

  • images (1) (26).jpeg
    images (1) (26).jpeg
    20,7 KB · Visualizações: 14
  • 1663932919_874_The-Rings-of-Power-What-does-the-constellation-The-Stranger.jpg
    1663932919_874_The-Rings-of-Power-What-does-the-constellation-The-Stranger.jpg
    91,4 KB · Visualizações: 8
Última edição:
Acho que o primeiro impulso é pensar que membros do culto de Morgoth/Sauron. Outra possibilidade com um cheiro de plot twist, já que os três tem claramente uma aparência malígna: podem ser três seguidores dos magos azuis, enviados para recepcionar um novo istari.
 
A ligação deles com a Lua é bem forte.
Tilion, o Maia encarregado da Lua, era um Maia de Oromë, o Vala que tinha uma predileção por explorar as terras a leste da Terra-média.
Apesar da carinha de mau dos místicos, a Lua é um elemento dos Valar. Morgoth tentou atacá-la e perdeu. Então acho pouco provável que eles sejam aliados de Sauron.
Poderiam ser Maiar a serviço de Oromë nas terras do leste. Aí quando o meteoro caiu, de duas uma, ou esperavam por ele e foram recebê-lo, ou estão caçando-o porque saiu de onde não deveria ter saído.

Uma possibilidade é a série ter trocado o ataque de Morgoth à Lua por um ataque de Sauron, e o Estranho tenha caído de lá, ferido e sequelado. Aí o estranho poderia ser um Maia ajudando Tilion a defender a Lua, o próprio Tilion (acho pouco provável, visto que a Lua não aparentou nenhum comportamento fora do comum) ou Sauron perdedor do embate.

Tilion, além de servir a Oromë, tinha fortes conexões com Lórien e Estë. Quem também tinha essas conexões era Olórin, então temos aí uma possibilidade dele ter participado da briga e caído da Lua, derrotado.
Li qualquer coisa que pela geografia das cenas exibidas, deveriam ser dois meteoros caindo, e não apenas um. Justificavam isso pra sugerir a chegada dos dois Magos Azuis. Não gosto da ideia dos magos, porque não vejo muito sentido chegar todo estrupiado, além do que, pra sobreviver, eles deveriam estar num fana, não num hroa.

Então,se houver mesmo dois meteoros, um pode ser o Olórin (ou outro Maia) e o outro o Sauron que também foi derrotado e caiu em outro ponto. Daí porque a música do estranho e a de Sauron se misturarem durante a queda do meteoro. E o velho do sul fazer referência ao retorno de Sauron com a queda do meteoro.

Voltando aos místicos, Tilion passava um tempo "morando" debaixo de Arda, outro tempo viajando pelo céu, e outro período mais introspectivo além do Mar de Fora, daí o simbolismo do Dweller, Nomad e Ascetic.
Então eles podem estar tanto procurando pelo Maia (talvez Olórin) para socorrê-lo, quanto caçando o Sauron caído.

Outra coisa, a lenda dos Hobbits sobre o Homem da Lua pode ter surgido justamente desse encontro com o Estranho caindo literalmente da Lua. Não que ele seja de fato o Homem da Lua, mas sim que ele seja a origem da lenda, que como toda lenda, toma proporções fantásticas e se modifica com o passar das gerações.
 
Última edição:
A ligação deles com a Lua é bem forte.
Tilion, o Maia encarregado da Lua, era um Maia de Oromë, o Vala que tinha uma predileção por explorar as terras a leste da Terra-média.
Apesar da carinha de mau dos místicos, a Lua é um elemento dos Valar. Morgoth tentou atacá-la e perdeu. Então acho pouco provável que eles sejam aliados de Sauron.
Poderiam ser Maiar a serviço de Oromë nas terras do leste. Aí quando o meteoro caiu, de duas uma, ou esperavam por ele e foram recebê-lo, ou estão caçando-o porque saiu de onde não deveria ter saído.

Uma possibilidade é a série ter trocado o ataque de Morgoth à Lua por um ataque de Sauron, e o Estranho tenha caído de lá, ferido e sequelado. Aí o estranho poderia ser um Maia ajudando Tilion a defender a Lua, o próprio Tilion (acho pouco provável, visto que a Lua não aparentou nenhum comportamento fora do comum) ou Sauron perdedor do embate.

Tilion, além de servir a Oromë, tinha fortes conexões com Lórien e Estë. Quem também tinha essas conexões era Olórin, então temos aí uma possibilidade dele ter participado da briga e caído da Lua, derrotado.
Li qualquer coisa que pela geografia das cenas exibidas, deveriam ser dois meteoros caindo, e não apenas um. Justificavam isso pra sugerir a chegada dos dois Magos Azuis. Não gosto da ideia dos magos, porque não vejo muito sentido chegar todo estrupiado, além do que, pra sobreviver, eles deveriam estar num fana, não num hroa.

Então,se houver mesmo dois meteoros, um pode ser o Olórin (ou outro Maia) e o outro o Sauron que também foi derrotado e caiu em outro ponto. Daí porque a música do estranho e a de Sauron se misturarem durante a queda do meteoro. E o velho do sul fazer referência ao retorno de Sauron com a queda do meteoro.

Voltando aos místicos, Tilion passava um tempo "morando" debaixo de Arda, outro tempo viajando pelo céu, e outro período mais introspectivo além do Mar de Fora, daí o simbolismo do Dweller, Nomad e Ascetic.
Então eles podem estar tanto procurando pelo Maia (talvez Olórin) para socorrê-lo, quanto caçando o Sauron caído.

Outra coisa, a lenda dos Hobbits sobre o Homem da Lua pode ter surgido justamente desse encontro com o Estranho caindo literalmente da Lua. Não que ele seja de fato o Homem da Lua, mas sim que ele seja a origem da lenda, que como toda lenda, toma proporções fantásticas e se modifica com o passar das gerações.
A teoria é muito boa. Mas acho que é muito elaborado pra essa série (levando em conta o nível de profundidade que mostraram até agora). Minhas expectativas estão pra algo mais básico e de fácil assimilação. Se acontecesse algo assim, me surpreenderia muito.
 
Aquele "escudo" esférico atrás do qual tem a "constelação" faz pensar em "espelho" rapidinho... E as três fases da Lua, ligadas ao feminino, evocam as três faces de Hécate, deusa da lua e da bruxaria.

Espelhadas, talvez, nas estátuas com 3 faces da Torre de Cirith Ungol, logo acima de Minas Ithil (lua) rebatizada de Minas Morgul.


1664426164965.png

Dois dos nomes antigos da lua no Tolkien são:

  • Phanaikelūth: The oldest recorded name of the Moon was its Valarin name, Phanaikelūth. This was said to mean "bright mirror";[19] making it the only name to accurately describe the origin of moonlight.
  • Crithosceleg: Gnomish name meaning "disc of glass".[22]:192

Tb, no ápice da versão revisionista do Legendarium, Tolkien cogitou em dar uma origem "negativa" pra lua ligada a Melkor bem mais no compasso das atuais teorias sobre a origem da lua no nosso Mundo Primário.

Melkor arranca um pedaço da Terra e a transforma em uma fortaleza de onde ele vigia a Terra. Os valar a atacam e a deixam para sempre estéril e desolada mas, fazendo isso, acabam criando um espelho para a luz do sol que se torna Ithil, a lua.

And this tale also I have heard among the sages of the
Noldor in ages past: that in the midst of the War, and before yet
there was any thing that grew or walked on Earth, there was a
time when the Valar came near to the mastery; for a spirit of
great strength and hardihood came to their aid, hearing in the
far heaven that there was battle in the Little World. And he
came like a storm of laughter and loud song, and the Earth
shook under his great golden feet. So came Tulkas, the Strong
and the Merry, whose anger passeth like a mighty wind,
scattering cloud and darkness before it. And Melkor was shaken
by the laughter of Tulkas and fled from the Earth. Then he
gathered himself together and summoned all his might and his
hatred, and he said: 'I will rend the Earth asunder, and break it,
and none shall possess it.'
But this Melkor could not do, for the Earth may not be
wholly destroyed against its fate; nevertheless Melkor took a
portion of it, and seized it for his own, and reft it away; and he
made it a little earth of his own, and it wheeled round about in

the sky, following the greater earth wheresoever it went, so that
Melkor could observe thence all that happened below, and
could send forth his malice and trouble the seas and shake the
lands. And still there is rumour among the Eldar of the war in
which the Valar assaulted the stronghold of Melkor, and cast
him out, and removed it further from the Earth, and it remains
in the sky, Ithil whom Men call the Moon. There is both
blinding heat and cold intolerable, as might be looked for in any
work of Melkor, but now at least it is clean, yet utterly barren;
and nought liveth there, nor ever hath, nor shall. And herein is
revealed again the words of Iluvatar; for Ithil has become a

mirror to the greater Earth, catching the light of the Sun, when
she is invisible; and because of malice silver has been made of
gold, and moonlight of sunlight, and Earth in its anguish and
loss has been greatly enriched.
 
Última edição:
Eu não vejo como um olho na armadura da Nomad não. Aquele risco parece uma runa. Nas esferas menores também tem símbolos parecidos e eles claramente não são olhos.
Talvez eles representem a Lua crescendo e minguando em função da distância do Tilion e não da fase.
 
A teoria é muito boa. Mas acho que é muito elaborado pra essa série (levando em conta o nível de profundidade que mostraram até agora). Minhas expectativas estão pra algo mais básico e de fácil assimilação. Se acontecesse algo assim, me surpreenderia muito.
Tô com a Taefel. Vocês estão esperando demais da capacidade de aprofundamento da série haha
 
Por mais que eu concorde com Eriadan e Taefel de que nossas teorias tendem a ser acima do aprofundamento que a série se propõe, eu devo admitir que também concordo com Finarfin: A relação dos três com a lua chama bastante a atenção.

No episódio de hoje, além de termos certeza que são figuras malígnas, também foi possível observar uma artefato na mão de um dos místico que lembra muito o formato da lua crescente/minguante.

Screenshotter--PrimeVideoOSenhordosAnisOsAnisdePoder-1Temporada-48’32”11.jpg

Do trailer de hoje sobre o último episódio:

São três (ou mais de uma, pelo menos) vozes falando ao mesmo tempo que o interlocutor (provavelmente o Estranho) é Sauron. É o que elas acham, com base em sei lá o que.
 
Desconfio que elas vêm Sauron como uma espécie de entidade solar pq é assim que ele se pintava pra esse povo do Oriente. Bem a la Nimrod e Gilgamesh mesmo ( em termos dos acréscimos sincréticos inventados* sobre os personagens). Então nesse sentido elas repetem o tema da "Lua" caçando o/a "Sol" da mitologia do Tolkien


1665199272967.png

*

1665203773799.png

 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.494,79
Termina em:
Back
Topo