• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão [1ª temporada] Episódio 6 (com spoilers)

Qual sua nota para o sexto episódio da primeira temporada?


  • Total de votantes
    42
7) Todo o tempo NINGUÉM que pegou o suposto artefato coberto das mãos de Adar se deu ao trabalho de investigar o que era aquilo;
8) Galadriel, além de não ter investigado, o devolveu a Arondir. E o que Arondir fez? Entregou ao Theo. *sigh*
Esses dois últimos aqui me pegaram demais.
O episódio foi bom NO GERAL mas é cheio de miudezas que incomodariam em qualquer história. Ninguém da a devida importância por artefato, é foda.
 
Olha, você tirou palavras da minha boca, eu justamente pensei isso dias atrás, que a série estava sobrevivendo de vários "quem Matou Odete Roitman". Só deixando curiosidade sobre identidades.
A primeira temporada foi isso. E eu sinto no ar que vamos achar que isso ainda foi bom quando vier a 2ª.
Quem disser que um poderoso Elfo não seria irascível e até inconsequente, não conheceu Feanor. Mas a Galadriel da Segunda Era ser assim, naquele papo com o Adar, não gostei. Pessoal, a ideia era dar importância para a Galadriel? Porque assim, eu amo a personagem, e por isso que não gosto do que a série mostra. A Galadriel quase santificada, aquela da qual Gimli pegou fios de cabelo e guardou como uma relíquia de um santo... a Galadriel que lutou sim, com o conselho branco, não é essa Galadriel da série. Mas na série, ela é assim, diminuída, menos digna, porque na série são eles que mandam.
Absolutamente.
Em qualquer lugar, seja na vida e principalmente no mundo corporativo, sempre vai ter a patotinha que se amotina pra se lamber, que busca o conformismo de idéias e repudia qualquer tipo de opinião contrária. Sempre tem um que só debocha, outro que é tão vazio que só corrobora o que outro fala, e tem o Ilmarinem, arrogantão que fica despejando links, falando asneira e passando pano.



Só porque a pessoa avalia a série e a vida por critérios objetivos diferentes do seu de conformista que ama um cambalacho, enfim, a vida não é dividida entre quem leu ou não o hobbit e senhor dos anéis, a vida é dividida entre quem olha a forma e quem olha o conteúdo


Quanto ao episodio:

Andou bem, tudo que é efeito visual é de encher os olhos como vem sendo, porém, não entendi esse fast travel, eles criam uma narrativa arrastada pra em um episódio desenrolar tudo e fazer parecer que de Numenor pras terras do norte é um pulo, a passagem do tempo e o ritmo na série são horriveis, ficam 2 episodios decidindo se vão pra em metade de um episodio chegarem, continua parecendo que foi escrito por uma criança (Sem querer ofender até porque meu filho criaria uma história muito melhor)

Não querendo cobrar tributos ao PJ, mas tudo parece um fan service, a espada, a cavalgada, os vagalumes, reaproveitaram tudo que a gente já viu numa escala 1:1, 0 de imaginação, só que numa ordem diferente e sem conexão alguma, com armaduras de impressora 3D, dialogos continuam terriveis, forçados e previsiveis, a galadriel continua sendo vandalizada, shiparam ela com o Sauron, ela quis torturar Orcs, e por falar em dialogos inuteis e rasos, dos mesmos criadores de:
"Eu te usei, não, eu te usei, não, eu te usei" e "eu sofri mais, não, eu sofri mais, não, eu sofri mais"
Vem ai: "Eu vou matar ele, não, eu vou matar ele, não, eu vou matar ele"
Verdade :lol:. Por essas e outras que por mais que fosse um episódio de guerra eu achei o mais engraçado.
Iso me pegou de surpresa na série, eu achei que teria desvios que eu não concordaria, muitos aqui já perceberam meu perfil meio conservador, mas pensei que a série ia passar como um rolo compressor sobre minha resistência por me prender numa história digna. Não está sendo assim.
Eu também pensei que seria muito maior, muito mais convincente e cativante, bem escrito. Eu esperava 100% uma série de grande aprovoção e revolucionária, e esperava outras coisas também. A parte da falta de qualidade, lógica interna e capricho me surpreendeu. Fico pensando qual será a estratégia que eles vão usar pra sustentar a série para a 2ª temporada.
Outra coisa: O Arondir hein? Que vacilo. Quando minha mãe dizia "vou esconder isso pra ninguém achar". Esse ninguém incluía até ela, porque eu dizia "mãe, cadê isso ou aquilo?", nem ela achava mais. Eu morria de raiva quando ela escondia algo.

E o Arondir vai esconder o artefato ali na edificação? Ali mesmo? E um elfo não precebe o piazinho olhando? Cara é muita displicência.
Você vê como é. Uma hora ele enxerga pela nuca e pega flecha no ar. Outra hora ele não vê um moleque escondido assim:

1664744330041.png

E seguindo ele até um local fechado. Depois não percebe um Orc vindo atrás para matá-lo nem um gigante mutante espalhafatoso.

1664744434026.png
 
Pode ser bait mesmo, faz tempo que eu assumo malícia por padrão em qualquer coisa estranha que faça pessoas clicarem em links. Por outro lado as traduções das resenhas lá são notavelmente ruins e não parecem passar por nenhum tipo de revisão. Por exemplo, há um tempo o @Bilbo Bolseiro foi ver a ficha técnica do fofíssimo Castelo no Céu e esbarrou num texto anti-semita ... sério, a versão traduzida da resenha é a de um filme nazista e está lá até hoje. A original em inglês está normal, então é tudo falta de atenção da Amazon para a versão pt-br mesmo.
Eu fiquei muito surpreso e confuso mesmo quando vi aquela sinopse, fiquei assim: :ahn?:
 
1664751331716.png

Pela lógica todo mundo naquela cena morreu. A não ser que do nada o Halbrand vire o Mu de Áries e proteja todo mundo com a muralha de cristal eu vou ter um ataque de riso.

well-see-suspicious.gif
 
Quero ver uma única alma falar dos cavalos agora, sabia que havia uma explicação. Observem o high speed turbo engine, uma explicação obvia pra percorrer tanto espaço em tão pouco tempo.

1664756115463.png

Agora que vi que ja postaram no tópico de memes :cry:. E eu todo felizinho achando que era o primeiro.
 
Última edição:
Quero ver uma única alma falar dos cavalos agora, sabia que havia uma explicação. Observem o high speed turbo engine, uma explicação obvia pra percorrer tanto espaço em tão pouco tempo.

Ver anexo 94762

Agora que vi que ja postaram no tópico de memes :cry:. E eu todo felizinho achando que era o primeiro.
1664757801960.png
1664757849111.png

O nosso problema, caro amigo Tsujiro, foi pensar que a grande nação numenoriana ainda não teria criado o submarino. :lol:

1664757971228.png
 
Eu gostei bastante do episódio, foi épico de fato, e com um ótimo final.

Com furos evidentes, tipo o do meme acima. Mas me diverti.
 
quando abre a enquete eu já cravo o 10.

a série está exatamente dentro do que eu esperava e a narrativa esta divertida.

A série está 10/10 mesma energia que a Arwen substituindo o Glorfindel. Só nerdola chato vai reclamar e procurar criticar.
Não me chama de nerdola é mt ofensivo :/
 
É algo que eu tenho reparado na série, especialmente no núcleo Arondir/Bronwyn/Theo que por vezes respinga no Adar: muitas atitudes imbecis mesmo. Por exemplo:

1) Adar chega de peito aberto na torre com os orcs atrás, sem saber se seria recebido com flechas, pois só depois descobriu que estava praticamente vazia. Não é atitude de alguém que pensa estrategicamente;
2) A estrutura da torre era segurada por uma corda? Uma corda?
3) O povoado resolveu se organizar na mesma vila que não daria possibilidade nenhuma de defesa, e por onde os orcs vieram marchando? Por um único caminho, o da ponte. Não seria melhor se simplesmente os do vilarejo tivessem fugido?
4) Galadriel falando sobre treinamento especial contra orcs em Númenor, mas o povoado que não foi treinado da mesma forma consegue matar orcs com alguma facilidade;
5) Arondir não sendo esperto, pois deixou que Theo soubesse a localização mais fajuta para o artefato;
6) Impressão minha ou pareceu que Arondir poderia abrir mão dessa localização por Brownyn, se Theo não tivesse sabido?
7) Todo o tempo NINGUÉM que pegou o suposto artefato coberto das mãos de Adar se deu ao trabalho de investigar o que era aquilo;
8) Galadriel, além de não ter investigado, o devolveu a Arondir. E o que Arondir fez? Entregou ao Theo. *sigh*
Esses dois últimos aqui me pegaram demais.
O episódio foi bom NO GERAL mas é cheio de miudezas que incomodariam em qualquer história. Ninguém da a devida importância por artefato, é foda.

Outra coisa foi o Arondir mandar o Theo jogar no mar. Tipo, um artefato maligno, que já mostrou ter um poder das trevas, um artefato pelo qual legiões de orcs estão procurando, e ninguém se dá o trabalho de analisar o que é? Ninguém quis levar para um especialista, ou então deixar guardado num lugar REALMENTE secreto até que se descubra o que realmente esse negócio é, quais são os poderes secretos do artefato, qual sua ligação com Sauron...

Mas não. Ah, se livra dele aí, joga no mar. Só faltou o Arondir falar para o Theo doar para a reciclagem...
 
- Poxa, gente, eis o básico sobre edição... Na cena da noite na taverna enquanto a gente acha que eles estão ferrados e que vai todo mundo morrer eles incluem um shot dos cavaleiros de Númenor QUE MATA TOTALMENTE O CLIMA E A SURPRESA. Imaginem o abismo de helm se no meio da luta eles me botam uma cena do Gandalf marchando, passa mais vários minutos de luta e todo mundo perdendo a esperança, e daí aparece Gandalf no horizonte? Perdeu toda a emoção da cavalaria salvadora. Foi o que fizeram aqui. Eu achando que o povo de Númenor não teria geograficamente como cavalgar até lá a tempo. Mas aí vem a série e nos MOSTRA gratuitamente o pessoal a caminho. Oi????? Assim eu já sabia como a cena de suspense nas southlands iria terminar. Escolha péssima de edição.
Outra coisa: o Isildur acorda quando deveria estar dormindo. Ele quer ver a Terra Média, desembarcar no leste, fugir da vida que leva em Númenor. Parece ansioso por isso. Galadriel afirma que já vê a costa da Terra Média há duas horas. Ficamos ansiosos não apenas para ver a costa da Terra Média, mas para ver isso com Isildur, para acompanhar o deslumbre dele ao avistar a Terra Média pela primeira vez.

E vemos isso?

Não. Isildur já aparece direto no campo de batalha.

Anti clímax total. Roteiro muito mal construído.
 
Outra coisa foi o Arondir mandar o Theo jogar no mar. Tipo, um artefato maligno, que já mostrou ter um poder das trevas, um artefato pelo qual legiões de orcs estão procurando, e ninguém se dá o trabalho de analisar o que é? Ninguém quis levar para um especialista, ou então deixar guardado num lugar REALMENTE secreto até que se descubra o que realmente esse negócio é, quais são os poderes secretos do artefato, qual sua ligação com Sauron...

Mas não. Ah, se livra dele aí, joga no mar. Só faltou o Arondir falar para o Theo doar para a reciclagem...
Na verdade é coerente. Se o objeto mais procurado e poderoso foi escondido onde até uma criança achou faz sentido eles darem cabo na reciclagem. :lol:
Outra coisa: o Isildur acorda quando deveria estar dormindo. Ele quer ver a Terra Média, desembarcar no leste, fugir da vida que leva em Númenor. Parece ansioso por isso. Galadriel afirma que já vê a costa da Terra Média há duas horas. Ficamos ansiosos não apenas para ver a costa da Terra Média, mas para ver isso com Isildur, para acompanhar o deslumbre dele ao avistar a Terra Média pela primeira vez.

E vemos isso?

Não. Isildur já aparece direto no campo de batalha.

Anti clímax total. Roteiro muito mal construído.
E o Isildur que tava em choque. Menino só queria se divertir vendo uma vista paradisíaca daí brota Galadriel. Tomou um susto que quase caiu do barco, parecia que estava roubando alguém. Daí quando ele acha que vai ficar de boa chega o pai. Menino saiu voando de tanto medo. Só porque jogou uma maçã no mar? Bicho foi tão socado, xingado e humilhado que está com trauma o pobre. De todos os personagens ele foi o único que eu entendi as razões. Ele quer passear. Justo eu diria. Sabe a primeira vez que você andou de carro quando jovem e queria andar de novo e de novo? Como isso vira Isildur do Anel. Daí eu não sei.
 
Também achei um absurdo. Ficar tratando o mar como lixão. Depois não sabe porque a poluição no mar só aumenta.
Mentalidade de orc.
Achar que não deviam se livrar do artefato sem saber melhor o que era, faz sentido. Mas eu não acho ruim a ideia de se livrar lançando no mar um objeto perigoso. Acho que estão criando algum paralelo com o Um Anel aqui. No Conselho de Elrond, Gandalf revela que Saruman disse que o anel caiu no Anduin e devia ter rolado até o mar, onde ficaria até o fim de tudo.
Saruman já estava de pilantragem, mas o paralelo foi traçado: nenhum lugar era suficientemente forte para ocultar o anel, mas se estivesse no mar, já era pro Sauron.
 
Agora tudo faz sentido... Elendil fala que a Mãe de Isuldur morreu afogada. Provavelmente ela morreu afogada pois estava de armadura em alto mar.
Porque cargas d'água os Numenorianos ficam de armadura enquanto viajam em alto mar? Navio começar a afundar vai todo mundo morrer afogado.
 
Também achei um absurdo. Ficar tratando o mar como lixão. Depois não sabe porque a poluição no mar só aumenta.
Mentalidade de orc.

Lembrando que Númenor foi responsável por algumas catástrofes ambientais bem grandes, como a devastação de florestas inteiras na costa da TM, como nas terras de Enedwaith que foram destruídas, para eles obterem madeira suficiente para suas grandes Armadas. Se Salles estivesse na TM, ele seria ou servo de Saruman ou Numenoreano. :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo