• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2014

Eu acho que o Inter está muito cheio de mimimi. Desde o início do campeonato, aliás. Tanto é que ainda estão chorando no STJD pedindo punições pro corinthians, e nenhuma acusação com sentido, já que a gambazada nem tem culpa, infelizmente. Teriam que pegar o SPFC num meio de semana de qualquer jeito, ué.
Também acho que é chilique de poder (pois tecnicamente são 3 jogos fora, mas um deles contra o Gremio em PA), mas a reclamação é válida (se levarmos em conta a questão do jogador que ficará de fora).
Se 2 partes tem interesses distintos, tem que ficar mantido o acordo inicial.
Mas sabemos que a CBF muda regras no meio do campeonato a bel prazer desde sempre. Não só ela como a Conmebol também.



PS:
Gol impedido do Sport.
Só pra registrar.
 
Em relação as vagas pra Libertadores.......

A escassez de variáveis imaginadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ao definir as vagas de classificação dos clubes brasileiros à Copa Libertadores de 2015 fará com que a entidade publique na semana que vem um comunicado no qual explicará quais serão as vagas de cada clube na competição dependendo de quais forem os vencedores da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana. Na resolução, segundo apurou o UOL Esporte, estará previsto que o Atlético-MG ficará com uma vaga direta para a Copa Libertadores caso o rival Cruzeiro seja campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil, mesmo se terminar abaixo do G-4. Até esta segunda-feira, nem os clubes envolvidos sabiam responder.

O Brasil tem cinco vagas fixas na Copa Libertadores. O Brasileirão dá quatro vagas: 1º, 2º e 3º colocados acessam a competição diretamente na fase de grupos. O 4º colocado ganha a vaga para a primeira fase da Libertadores, antes da fase de grupos. A outra vaga fixa do Brasil é proveniente da Copa do Brasil, e também é direta. Ou seja, o campeão do torneio acessa a Libertadores diretamente na fase de grupos, como os três primeiros do Brasileirão. A Copa Sul-Americana, por sua vez, rende uma vaga indireta, para a primeira fase, para o vencedor. Se um clube brasileiro for campeão, o 4º colocado do Brasileirão perde a vaga.

Mas as questões são muito mais complexas no cenário atual do futebol brasileiro. O Cruzeiro, provável campeão do Brasileirão, é também finalista da Copa do Brasil. O São Paulo, atual 2º colocado do Brasileirão, disputa a semifinal da Copa Sul-Americana. Quem herda a vaga da Copa do Brasil se o Cruzeiro for campeão? Como fica o São Paulo, se ganhar a vaga direta pelo Brasileirão e a indireta pela Sul-Americana? As diretorias de Atlético-MG, São Paulo e Corinthians foram consultadas e não souberam responder.

O departamento de competições da CBF está concluindo a resolução neste momento e afirma que as conclusões ainda não estão fechadas. No entanto, a entidade já responde sobre os principais embates e diz que publicará as definições na semana que vem. Pelo que descreve o documento atual, que não deve sofrer alterações, o vice-campeão da Copa do Brasil herdará a vaga direta do campeão caso este for o mesmo do Brasileirão. Ou seja, sendo o Cruzeiro campeão das duas competições, o Atlético-MG estará na fase de grupos da Libertadores independentemente da posição em que terminar no Brasileirão.

A CBF já adianta, também, que o São Paulo ficará com a vaga direta, e não indireta, caso termine o Brasileirão na 2ª posição e também seja campeão da Copa Sul-Americana. O curioso, caso este caso aconteça, é que a vaga premiada pelo título da competição não existiria. Só se a vaga do 4º colocado do Brasileirão desaparecesse.

Como ficaria a divisão de vagas?

Se o Cruzeiro for campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil, e se o São Paulo for 2º colocado no Brasileirão e campeão da Copa Sul-Americana:

- Cruzeiro, campeão do Brasileirão, acessa a Libertadores na fase de grupos.
- Atlético-MG, vice-campeão da Copa do Brasil, acessa a Libertadores na fase de grupos.
- São Paulo, 2º colocado no Brasileirão, acessa a Libertadores na fase de grupos.
- 3º colocado do Brasileirão acessa a Libertadores na fase de grupos (se for o Atlético-MG, vaga passa ao 4º colocado).
- 4º colocado do Brasileirão acessa a Libertadores na primeira fase (se o Atlético-MG for 1º, 2º, 3º ou 4º colocado, vaga passa ao 5º colocado).
 
Como ficaria a divisão de vagas?

Se o Cruzeiro for campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil, e se o São Paulo for 2º colocado no Brasileirão e campeão da Copa Sul-Americana:

- Cruzeiro, campeão do Brasileirão, acessa a Libertadores na fase de grupos.
- Atlético-MG, vice-campeão da Copa do Brasil, acessa a Libertadores na fase de grupos.
- São Paulo, 2º colocado no Brasileirão, acessa a Libertadores na fase de grupos.
- 3º colocado do Brasileirão acessa a Libertadores na fase de grupos (se for o Atlético-MG, vaga passa ao 4º colocado).
- 4º colocado do Brasileirão acessa a Libertadores na primeira fase (se o Atlético-MG for 1º, 2º, 3º ou 4º colocado, vaga passa ao 5º colocado).

É muita lambança.
 
Essa é pro Ecthelion.



http://globoesporte.globo.com/futeb...go-e-gremio-e-favorece-fluminense-e-bota.html


Impedimento errado pune Flamengo e Grêmio e favorece Fluminense e Bota
O Fluminense é o clube mais beneficiado pelos erros na marcação de impedimentos até a 33ª rodada do Brasileirão-2014. Dos 31 erros cometidos em seus jogos, sete prejudicaram o ataque do Tricolor carioca e 24 atrapalharam seus adversários, favorecendo assim a defesa do Flu. O saldo dessas falhas da arbitragem é que o Fluminense foi beneficiado em 17 impedimentos a mais do que prejudicado. A maior diferença do campeonato.

O Botafogo é o segundo time mais beneficiado por esses erros involuntários dos assistentes-bandeirinhas. Foram 24 impedimentos mal marcados em suas partidas, sendo que seis prejudicaram o ataque alvinegro e 18 os ataques adversários. Saldo de 12.

No outro extremo desse ranking está o Flamengo, seguido de perto pelo Grêmio, que está em disputa direta por uma vaga na Libertadores com o Fluminense. Os bandeirinhas erraram 15 vezes tanto nos jogos do Fla quanto no do Tricolor gaúcho. Mas o Rubro Negro foi prejudicado em 13 oportunidades quando atacava e beneficiado em apenas duas, um saldo de 11 erros contra si.

Os gremistas foram atrapalhados pelos bandeirinhas em 12 ataques e seus adversários em apenas três, um saldo de nove erros a mais contra o time.

Entre as equipes que estão na luta por uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem, Corinthians, São Paulo, Cruzeiro e Internacional estão no mesmo grupo do Grêmio: todas foram mais prejudicadas do que beneficiadas quando os bandeirinhas erraram. Além do Flu, só o Atlético-MG foi mais beneficiado do que prejudicado, com um saldo de quatro marcações.

saldo_de_erros_em_impedimentos_contra_o_ataque_e_a_favor_da_defesa_1.jpg


O levantamento foi realizado pelo Espião Estatístico a partir de todos os 1.347 impedimentos marcados até a 33ª rodada. Desses, devido à posição dos jogadores em relação às câmeras espalhadas pelos estádios, não foi possível determinar se os assistentes acertaram ou erraram em 190 (14%). Dos 1.157 impedimentos em que foi possível determinar o desempenho dos bandeirinhas, eles acertaram 964 (83%) e erraram em 193 (17%).

O desempenho dos assistentes-bandeirinhas até aqui é superior ao constatado no ano passado pelo Espião Estatístico. No Brasileirão-2013, foram mal marcados 19% dos impedimentos que puderam ser classificados. Os bandeirinhas acertaram em 81% da vezes, marca superada até aqui.

Veja abaixo o número total de impedimentos errados que prejudicaram ataques e beneficiaram as defesas de cada clube:


numero_de_erros_que_prejudicaram_ataques_e_beneficiaram_defesas_ate_a_33a_rodada.jpg

*A equipe do Espião Estatístico é formada por: Bruno Marques, Eduardo Souza, Igor Gonçalves, Leandro Silva, Pedro Lopes, Pedro Venancio, Roberto Teixeira e Valmir Storti.
 
Flu 1x0 Bota

Essa vitória serve pra três coisas:
- consolidar a luta pela vaga na libertadores
- afundar ainda mais o rival
- acabar com um karma recente de derrotas contra times menores
 
Livres do rebaixamento.
Agora o bolo é só do Figueirense pra baixo.
Acho que dá pra dizer que Criciuma e Bahia cairam, são 2 rodadas pra saírem do Z4 faltando apenas 4. E pela concorrência, acho que dá pra dizer o mesmo do Botafogo.

A artilharia tá meio broxa, né?
Se continuar assim vai ser o artilheiro com menos gols nessa fase de pontos corridos. Abaixo do Souza em 2006.
 
Vencer a porcada no Domingo já praticamente selou a vaga pra Libertadores e assim focar mais no único campeonato que dá pra brigar legal que é a Sulamericana

E logicamente deixar o @Neithan se cagando de medo de cair de novo pra Série B até a última rodada :lol:
 
Quem liga pro clássico?

Só me importa uma coisa: Quarta-feira TEM JOGO NO PALESTRA E EU VOU!
 
O Vitória venceu uma final ontem, se vencer a outra final contra o Coritiba eu diria que está salvo.

Realmente não está merecendo cair. As derrotas para Grêmio e São Paulo foram injustas, já vinha jogando bem há algum tempo.
 
Daqui pouco tempo vai ser legal você ouvir do seu filho "Pai já estou pra atingir a maioridade, em toda minha vida comemorei mais título nacional de série B do que série A e ainda não vi o Palmeiras ganhar no Morumbi!" :mrgreen:

Quando meu filho for maior de idade, Morumbi já terá sido demolido. Aquele cinzeirão já está quebrado sem o Derby, agora sem shows...vai virar um piscinão, a não ser que a diretoria bambística perceba que o Estádio é ultrapassado e virou um Canindé de luxo.

Aliás, tem diretor do SPFC que já disse que virou um Canindé de luxo...

Enfim, só converso com gente que tem Estádio com Wi-Fi, sem pontos cegos e padrão UEFA. Desculpa.
 
Enfim, só converso com gente que tem Estádio com Wi-Fi, sem pontos cegos e padrão UEFA. Desculpa.

Só esqueceu de mencionar o lindo fogo amigo dentro que impede poder colocar no cofre todo o lucro potencial que poderia obter.

Até o nosso centenário não tenho a menor dúvida que uma grande reforma no Morumbi vai ocorrer, mas como o Aidar já declarou sem cair na roubada de contratar uma empreiteira que se acha no direito de mudar o que foi combinado e voltaremos a ter o que há de maior e mais moderno que já começará pela estação de Metrô da linha Ouro que será a mais bonita e moderna próxima a um estádio.
 
Palmeiras tem um estádio de R$660mi sem ter gasto um tostão. Em troca consegue lucro antes mesmo da inauguração. Não vi nenhum estádio no Brasil erguido com tanta vantagem para o Clube.

Lógico que não levo em conta times que ganham terrenos no Morumbi do governo...:roll:

E Fúria, quem fará essa linha é o PSDB. Até 2035 vão ter inaugurado 2 estações desse monotrilho, cara! :lol:
 
Rezem pro sr. W. Torre não ganhar na justiça o processo que prometeu levar até o fim contra o Palmeiras senão vocês só lotarão estádio pra encher o bolso dele.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo