• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por stephanou

  1. S

    Pedidos de transcrição de nomes em Tengwar

    5 anos atras o Rinzler me ajudou Elba transcrição do nome do 1o filho: https://www.valinor.com.br/forum/topico/pedidos-de-transcricao-de-nomes-em-tengwar.16857/page-46 5 anos depois. 2o filho e venho pedir ajuda novamente. Dessa vez é Vinicius
  2. S

    Pedidos de transcrição de nomes em Tengwar

    Ficou legal, o tatuador eh um cara de nome no rio. Ganhou varios premios. Agora eh esperar cicatrizar. :)
  3. S

    Pedidos de transcrição de nomes em Tengwar

    Errado realmente não parece ser o caso, mas diria que uma aproximação melhor. Quando tu fala uma frase, tu quer comunicar algo naquela lingua, e nesse caso voce tem que traduzir para ter um significado e nem chegamos na parte de escrita. No caso do nome proprio é diferente, voce nao quer mudar o...
  4. S

    Pedidos de transcrição de nomes em Tengwar

    Obrigado pela resposta bem clara. Consegui compreender as diferenças e aplicações. Considero agora que a transcrição para nomes próprios seja o mais correto, mesmo que a tradução tenha o mesmo significado, é correto dizer que nomes não deve ser traduzidos. Como pretendo fazer uma homenagem a...
  5. S

    Pedidos de transcrição de nomes em Tengwar

    Olha que beleza, buscando no forum por "Augusto", justo que o post acima é a resposta. Muita sorte. Posso assumir que: .DsJ81M é "Augusto" então? 2o ponto que gostaria de tirar a duvida: Não tenho claro ainda a diferença entre transcrever e traduzir. No caso de Augusto, a tradução seria...
  6. S

    [Requisição de Tradução] Augusto

    entro nessa lista! ficaria profundamente agradecido, é nome do meu filho.
  7. S

    Libertadores 2010

    A julgar a tradicao dos times a chave dos 3 do br vai soh jogo foda. Cruzeiro(vice 2009) X SP inter(vice BR 2009) X Estudiantes (campeoa 2009) mas mesmo assim, nao sera esta barbada toda pro flamengo nao, apesar de nao ter tanta tradicao, tem times bons ali(libertad me parece o melhor). No...
  8. S

    12 maiores clubes do futebol brasileiro.

    Fusa, achei justo a dificuldade para vencer um Brasileiro é sim o dobro ou mais do que vencer o Francês. Que não deixa de ser em proporção algo como seria o Uruguai é para Amer. do Sul. Se voce olhar o ranking, com todos, eu nao consigo pensar em maiores alterações, deixo claro que não é...
  9. S

    12 maiores clubes do futebol brasileiro.

    Torço pro Inter, pra deixar claro. Mas é bobagem tentar estabelecer tal ranking. A forma mais proximo é por titulos, pois titulo representa união de tradição, torcida, competencia, persistencia. Um titulo isolado não faz um time grande. Exemplo recentes, tanto Inter quanto Sao Paulo vem desde...
  10. S

    Sistema de Backup Externo da Valinor

    Obrigado Deriel, é ótimo saber que nada foi perdido. Estou tranquilo agora, mesmo que leve mais tempo pro site voltar, eu não tinha pressa, após a volta ao mundo tolkien, estava lendo com calma tudo que havia no site. Parabens pelo trabalho e transparencia de toda a equipe valinor, apesar de...
  11. S

    Sistema de Backup Externo da Valinor

    Meu primeiro post aqui, Um resumo de minha historia: Depois de longos anos fora do mundo Tolkien(havia lido a trilogia antes dos filmes) vendo noticias de O Hobbit, voltei ao a ler, foi hobbit e simarillion e agora filhos de hurin. END nesse meio tempo, li muito no site do valinor e qual...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo