• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Silas Correa Leite

  1. Silas Correa Leite

    O HOMEM QUE VIROU CERVEJA (Silas Corrêa Leite)

    O Homem Que Virou Cerveja Bebo porque é líquido. Se fosse sólido comê-lo-ia Jânio Quadros Emanuel Calixtrato Piazotti Assad era o maior bebedor de cerveja da região de Itararé. Dizia que bebia para ser feliz, para aceitar as coisas ruins da vidinha merreca que levava, e assim poder...
  2. Silas Correa Leite

    Poeminho de Natal

    Anjo de Natal Perguntei bem tristinho Ao meu Anjo de Natal: -Por que é que eu sofri tanto? E ele me respondeu “cerrindo”, feito uma criança encantada de amor: -Você já se perguntou por que é um Vencedor? -0- Silas Correa Leite, Santa Itararé das Letras E-mail...
  3. Silas Correa Leite

    A menina que roubava livros (Markus Zusak)

    Esse livro não é infantil e nem infanto-juvenil
  4. Silas Correa Leite

    ESTATUTO DE POETA, de Silas Correa Leite

    ESTATUTO DE POETA Primeiro Rascunho Para um Esboço de Projeto Amplo, Total e Irrestrito Silas Corrêa Leite Artigo Um Todo Poeta tem direito de ser feliz para sempre, mesmo até muito além do para sempre, ou quando eventualmente o “para sempre” tenha algum fim. Artigo Dois Todo...
  5. Silas Correa Leite

    Dois Irmãos (MILTON HATOUM)

    Pequena Resenha Crítica “ZANA”, A Melhor Mãe da Literatura Brasileira (Romance “Dois Irmãos” de Milton Hatoum) “Ficção é perder o olho(...)” Colum McCann Quando você acaba de ler o belíssimo romance “Dois Irmãos”, de Milton Hatoum, Editora Companhia de Bolso, além de...
  6. Silas Correa Leite

    A menina que roubava livros (Markus Zusak)

    A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS, Um Clássico Estupendo Clássico “A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS” de Markus Zusak / Resenha Silas Correa Leite “Nunca encontrarás a vida que procuras (...) Os deuses criaram os homens mas estabeleceram para eles a morte e guardaram a vida para si(...)” (Epopéia de...
  7. Silas Correa Leite

    Colecionador de Pedras (Sergio Vaz)

    O POETA SILAS RESENHA O LIVRO "COLECIONADOR DE PEDRAS" Artigo - Resenha - Silas Correa Leite As Pedras do Colecionador Sérgio Vaz A Poesia ganhou a rua. A rua da amargura. E lá se cantou os lamentos dos excluídos sociais. A periferia sociedade anônima e seus brasileirinhos mestiços...
  8. Silas Correa Leite

    Vida e Obra do Plagiário Paulo Francis

    O “Livro Assassino” Que Matou Paulo Francis, do Mestre Fernando Jorge Eu conhecia a obra e o autor. Não falo do medíocre Paulo Francis que, nunca tive muito prazer de ler, nem muito menos de passagem ou por curiosidade açodada por modismos sazonais, quer no retumbante Pasquim histórico...
  9. Silas Correa Leite

    MARCELINO FREIRE, Contos Negreiros

    Contos Negreiros do Marcelino Freire (Resenha Critica) Silas Corrêa Leite “Palavras que falam e não agem de acordo com o que dizem, são cheques sem fundo...” Marisa Raja Gabaglia - Marcelino Freire pega um estilete cego e enferrujado, e vai desossando o conto-narrativa feito um...
  10. Silas Correa Leite

    Cruzeiros do Sul (URDA ALICE KLUEGER)

    Pequena Resenha Crítica Romance “Cruzeiros do Sul” de Urda Alice Klueger: A Saga Historial de Imigrantes da Metrópole e de Ameríndios na Formação do Brasil Sulista “Para os navegantes com desejo de vento A memória é um ponto de partida” Eduardo Galeano Quando você toma...
  11. Silas Correa Leite

    CAMPO DE TRIGO COM CORVOS (SILAS CORREA LEITE)

    RESENHA LIVRO CAMPO DE TRIGO COM CORVOS CONTOS ALGUNS SÍMBOLOS DA PERPLEXIDADE “O vôo rasante dos corvos debicando/Não as espigas maduras/Mas os olhos ...” -Jorge Sousa Braga, in “O Lírio que há no Delírio” O título, sumamente concreto e substantivo, impele ostensivamente para...
  12. Silas Correa Leite

    Jorge Amado

    JORGE AMADO, UM DOS MELHORES DO BRASIL NO MUNDO Jorge Amado, Para Muitos, o Maior Escritor do Brasil, Famoso e Popular no Mundo Inteiro “Com o povo aprendi tudo quanto sei, dele me alimentei e, se meus são os defeitos da obra realizada, do povo são as qualidades porventura nela existentes...
  13. Silas Correa Leite

    O HOMEM QUE VIROU CERVEJA (Silas Corrêa Leite)

    :rofl:Crítica “O Homem Que Virou Cerveja”, Livro Premiado de Crônicas de Silas Corrêa Leite Depois de finalista do Prêmio Telecom de Portugal, com seu livro de contos premiados ‘CAMPO DE TRIGO COM CORVOS´, Editora Design, Santa Catarina a venda na www.livrariacultura.com.br, Silas Correa...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo