• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Peixe-Boi

  1. Peixe-Boi

    Civilidade e discurso

    Olá Tem um assunto que está me tirando o sono ultimamente que, sem achar um fórum mais apropriado para discuti-lo, decidi trazer para cá. Se trata do problema de discernir o que é um discurso aceitável ou não. Aviso que isso é relativamente confuso para mim, então o tópico vai ficar um pouco...
  2. Peixe-Boi

    Caligrafia com tengwar

    Eu sempre admirei a caligrafia árabe. Depois que comecei a transcrever em tengwar para fugir das minhas responsabilidades, me encantei com as formas, que lembram um pouco o script abjad. Na verdade, esteticamente, o script tengwar está mais próximo do script medieval, mas por não ter letras...
  3. Peixe-Boi

    Estudando Quenya? Tire suas dúvidas!

    Obrigada. Aquele link que você colocou vem muito a calhar. Eu estava procurando algo parecido. O meu nome tem a mesma raíz (Bruna), por isso fiquei curiosa com a sua tradução. Acho que a palavra varnë já está adequada no meu caso, então.
  4. Peixe-Boi

    Estudando Quenya? Tire suas dúvidas!

    Sobre cores, substantivos e adjetivos. Usando Varnë como exemplo, marrom: 1. O substantivo marrom é idêntico ao adjetivo varnë? 1.1. Isso vale para todas as cores? 1.2. E no caso de um adjetivo em Quenya que não tenha substantivo, também valerá ou isso já seria emprestar regras de outra...
  5. Peixe-Boi

    Especulação 2ª Temporada de Anéis de Poder - Notícias, Leaks e Especulações

    Bem observado. O trecho é do narrador, mas complica a tese de que não fariam paráfrases. Se eles ainda seguirem essa instrução, talvez ela só valha para falas diretas. Um exemplo contrário bastaria neste caso. (A única conclusão é que Bronwyn é obviamente Sam.)
  6. Peixe-Boi

    Especulação 2ª Temporada de Anéis de Poder - Notícias, Leaks e Especulações

    https://phuulishfellow.wordpress.com/2022/04/25/christopher-tolkiens-amazonian-requests/ É confirmado que o filho do Tolkien pediu para a Amazon não reutilizar falas originais em personagens alternativas (já que o texto está incerto)? Se sim, isso significa que a partir do momento em que a...
  7. Peixe-Boi

    Edições de Ficção Científica Nacional

    Só pra atualizar o tópico com dois livros que achei, a editora Madrepérola está fazendo um financiamento no cartarse até 3/06 e a Devir publicou um também. https://livro.editoramadreperola.com/ficcao-inteligente O livro da ficção científica brasileira Não sei é bom. Li o conto de amostra e...
  8. Peixe-Boi

    "Fantasia literária" em português

    A área de fantasia é realmente muito diversa, e vai além da categoria popular... Mas eu não sei bem o motivo, há algo naquilo que descrevemos como "livro de fantasia" que é bem particular. Ensaio Sobre a Cegueira, por exemplo, é fantástico, mas está um pouco longe daquele grupo de Tolkien e...
  9. Peixe-Boi

    "Fantasia literária" em português

    Bom dia caros. Desde que eu frequentava a biblioteca da minha escola e da minha cidade eu via livros "pop" de fantasia nas prateleiras. Não lembro de tudo, mas eram os famosos, que boa parte das crianças mais lidas recomendavam - Nárnia, Eragon, Harry Potter, Crepúsculo, Tolkien, etc. Da...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo