• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Nimrod

  1. N

    O Sol de Arda

    ... Ah, então creio que entendi certo, Evenstar :wink: . Lordpas, realmente, deve ter no Silmarillion, mas está difícil de encontrar...Quando chega nas livrarias, já acabou! :disgusti: Muito obrigado pela ajuda de vocês, esta pequena dúvida já habitava minha cabeça há muito tempo...
  2. N

    Qual o ator que menos combinou??

    ... Acho que Haldir e Celeborn ficaram meio deslocados no filme. Não pelos papéis que eles interpretam ou pela importância dos personagens, mas pela aparência deles. Ora, houve até figurantes que se pareciam mais com elfos! :eek: Bom, mas isso vai depender da imaginação de cada um... ...
  3. N

    Quando VOCÊ era leigo....

    ... Para falar a verdade, não me lembro de muitas coisas... Como eu só fui comprar meu livro do Senhor dos Anéis apenas em Junho de 2002 (época do meu aniversário), e já tinha assistido o primeiro filme em 2001, sempre confundia Saruman com Sauron... :mrgreen: Fora isso.. Aliás, não...
  4. N

    Qual sua musica favorita baseada em Tolkien?

    ... Nightfall! Into the Storm! Time Stands Still (At The Iron Hill)! Todas excelentes! Se bem que Mirror Mirror é realmente espetacular... :obiggraz: Considero o Nightfall In Middle-earth um dos melhores álbuns do Blind Guardian. Talvez seja porque é baseada nas obras de Tolkien...
  5. N

    O Sol de Arda

    ... Olá a todos! Estava lendo Contos Inacabados, e de repente me deparei com um trecho (infelizmente não me lembro qual) onde estava implícito que o nascer do sol era ao Oeste. Isso é verdade ou tirei conclusões precipitadas? Espero respostas! ...
  6. N

    Adivinhas no Escuro

    ... Exatamente Dark Rider! Oh boy...Sempre acertam minhas adivinhas de primeira... :disgusti: ...
  7. N

    Adivinhas no Escuro

    ... Yeah! :obiggraz: Então lá vai: Sob a solitária rugi Pelo deserto vaguei Pilhei, matei, destruí Lá eu era um rei Então, quem é esse indivíduo e onde é "Lá"? ...
  8. N

    Adivinhas no Escuro

    ... Seria Isengard e Saruman? Porque: há o círculo de Isengard que foi construído pelos homens de Númenor. Quando o Mal cresceu em Saruman, este caiu, pois foi derrotado durante a Guerra do Anel. ...
  9. N

    Crie sua Música\Poesia inspirada em Tolkien

    ... Bem, Arwen, fiz com o propósito de ser mesmo a letra de uma música, só falta a melodia. Vou conversar com uns amigos e perguntar o que eles podem fazer. Quanto à tradução, segue abaixo, mas melhor mesmo fica em inglês. Obrigado pelo elogio! :mrgreen: *** O Retorno do Rei...
  10. N

    Por que Gandalf nunca vai ao leste?

    ... E ainda, apesar de três dos Istari se localizarem ao oeste, há mais um motivo para Gandalf não ir para o leste: pelo menos no final da terceira era, ele teve de controlar Saruman [que traiu o Conselho] e aparentemente fazer o trabalho de Radagast, este que permaneceu morando na borda da...
  11. N

    A Batalha dos Cinco (?) Exércitos.... não seriam sete?

    ... Vejam que Beorn não deve bem ser considerado homem, mas uma singularidade, assim como Bilbo [um hobbit] e Gandalf [um Maia]. Afinal, qual é o homem que sabe se tranformar em um urso? Por outro lado, podemos ver que: se o exército dos homens/anões tiver esse nome pela raça dos seus...
  12. N

    Mitologia Tolkiana e o cristianismo

    ... Sim, de fato creio também que Tolkien não teve a mínima intenção, pois ao tratar de assuntos desse calibre, torna-se praticamente inevitável tais semelhanças, sejam elas claras ou obscuras. Ora, somos todos fãs de Tolkien! Tais fatores só tornam a obra mais convincente, como você mesmo...
  13. N

    Cadê a mãe da Arwen?!?!

    ... Mas vejam: quantos elfos, homens e anões foram feridos por orcs e morreram de tristeza? Bem o máximo é morrer mesmo, bater as botas e tal. Ou será que as elfas recebem tais ferimentos na alma como uma extensão do corpo? Sei que Celebrían pode ter sido torturada, mas até mesmo os...
  14. N

    Oq vcs fariam com o Um!

    ... O que eu faria com o Um Anel? O Um Anel mesmo? Aquele para a todos governar? Hmmm...Deixe-me pensar...Um Anel, Um Anel...Sim, ele é muito poderoso... :think: Quem sabe eu o usaria para... :obiggraz: ...não, não, isso é muito comum...Ah! Já sei! Para... :twisted: ...não, isso também...
  15. N

    Mitologia Tolkiana e o cristianismo

    ... É verdade. Por exemplo, o nome "O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei". Tirando "dos Anéis", ficaria O Senhor: O Retorno do Rei... :mrgreen: Brincadeiras à parte, talvez exista sim, alguma relação entre a obra e o cristianismo. Vejamos, podemos relacionar Eru - Deus, Valar - Santos...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo