1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Sol de Arda

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Nimrod, 19 Nov 2004.

  1. Nimrod

    Nimrod Usuário

    ...

    Olá a todos!

    Estava lendo Contos Inacabados, e de repente me deparei com um trecho (infelizmente não me lembro qual) onde estava implícito que o nascer do sol era ao Oeste. Isso é verdade ou tirei conclusões precipitadas?

    Espero respostas!

    ...
     
  2. **EvenStar**

    **EvenStar** Usuário

    é isso mesmo no Silmarillion tambem diz que a primeira vez o Sol nasceu do Oeste da Terra-média, isso por que ele foi erguido de Aman pelos Valar.
     
  3. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    Nimrod, além do que a Evenstar falou, se puderes ler um dos capítulos iniciais do Silma (acho que o nome é "Do sol e da lua") verás de que forma eles surgiram em Arda.
     
  4. Nimrod

    Nimrod Usuário

    ...

    Ah, então creio que entendi certo, Evenstar :wink: .

    Lordpas, realmente, deve ter no Silmarillion, mas está difícil de encontrar...Quando chega nas livrarias, já acabou! :disgusti:

    Muito obrigado pela ajuda de vocês, esta pequena dúvida já habitava minha cabeça há muito tempo...

    ....
     
  5. Na verdade tanto o Sol qto a Lua nasceram pela primeira vez no oeste.
     
  6. Peregrino

    Peregrino Estrela de Valinor

    Deve ter sido esquisito, né? Sódepois que deram uma rora fixa para Arien, e Tilion continuou sendo "inconstante", ou seja zoando o barraco :lol:
     

Compartilhar