• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Nekoju

  1. N

    Referências literárias na música

    A música Nutshell, do Alice in Chains, que é uma referência a Hamlet, do Shakespeare.
  2. N

    Lyrics: Parte da Literatura?!

    Off-topic rápido: Juro que quando vi que uma Eleanor Rigby tinha respondido o tópico eu pensei: Tenho que respeitar alguém assim ^^
  3. N

    **O Príncipe - Maquiavel ** [Os fins justificam os meios ?]

    O ponto bom do pensamento Maquiavélico, pra mim, é ver a política como ela realmente é e não como ela deve ser. É sair da utopia e entrar no realismo, mostrando que para permanecer no poder o "princípe" não pode ser bonzinho. Render homenagens eu não digo, até porque Maquiavel foi bastante...
  4. N

    **O Príncipe - Maquiavel ** [Os fins justificam os meios ?]

    O ponto é que a moral, naquela época, era algo pautado na visão católica. Maquiavel acha que a moral e a política não devem ser misturadas. E construir um Estado na imoralidade é uma posição moralista, porque, como eu disse, moral e política não devem ser misturadas. Jean Bodin discorda dessa...
  5. N

    **O Príncipe - Maquiavel ** [Os fins justificam os meios ?]

    Conseguiu falar o que eu quis dizer.
  6. N

    **O Príncipe - Maquiavel ** [Os fins justificam os meios ?]

    Essa crítica é válida. Mas eu acho que ela é mais pautada num contexto atual, de democracia e repúblicas. Maquiavel escreveu isso no séc. XVI. Óbvio que isso se encaixa perfeitamente para o uso de reis despóticos e soberanos autoritários. Há quem considere o Principe como não sendo um manual...
  7. N

    Lyrics: Parte da Literatura?!

    Meu avatar é um ótimo exemplo. ^^
  8. N

    **O Príncipe - Maquiavel ** [Os fins justificam os meios ?]

    Eu estudo Política e acabei de ler o Príncipe do Maquiavel. Algo que é fundamental pra ler Maquiavel é separar pessoa indivíduo de pessoa príncipe. O Príncipe tá agindo em nome do Estado. Ser um Estado pautado na moral, que na época de Maquiavel, era uma moral basicamente cristã, é confundir...
  9. N

    Lyrics: Parte da Literatura?!

    Então, essa é uma das discussões até. Letras são realmente poesias? Porque poesias são elas por elas mesmas, não tem um acompanhamento. A letra é acompanhada de uma música, que na maioria das vezes faz toda a diferença. Minha professora diz que letras são letras, poesias são poesias. E que...
  10. N

    Alguem joga poker??????

    Eu jogo com os meus amigos, ao vivo e a cores, com fichas. E muito raramente eu jogo o poker do site do MSN, que é até legalzinho. Ao vivo é muito melhor. Ter que esconder a sua reação de felicidade dos outros jogadores, fingir que tem nada...
  11. N

    Lyrics: Parte da Literatura?!

    O título tá em inglês para não ocupar muito o espaço com "Letras de música". Mas deixe-me ir ao ponto: Eu atualmente faço um curso chamado "Literary Rock", que seria a análise de letras de Rock sob um viés mais literário. Uma das discussões feitas foi esta, se as letras de música se inserem na...
  12. N

    Referências literárias na música

    O livro do Bilbo em SDA? Legal que eu adoro Belle e Sebastian e nunca tinha reparado nisso. Bem, que eu lembre tem o cd Animals do Pink Floyd, que é todo baseado no Animal Farm, do George Orwell. E a música do Radiohead sobre 1984, mas já foi citada antes...
  13. N

    Livros Autografados

    Eu tenho o "Menina que Roubava Livros" autografado pelo Zusak. E ainda tem escrito um "estou honrado". Ótimo!
  14. N

    Citações favoritas

    Três que eu acho ótimas: 1 - "São nossas escolhas, Harry, que revelam o que realmente somos, muito mais do que nossas qualidades." - Harry Potter 2 - "Todos os animais são iguais, mas alguns animais são mais iguais que os outros" - Revolução dos Bichos 3 - "That you are here—that life...
  15. N

    Futuros clássicos da literatura

    Saramago com certeza vai ser uma referência. Talvez o Gaarder, pelo Mundo de Sofia, mas nada muito certo. Concordo que a Menina que Roubava Livros pode vir a ser um clássico. É um livro que toca mesmo. Eu citaria Harry Potter. Não pela complexidade do texto, nem nada do gênero, mas pelo...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo